FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 31 de março de 2018
É de Brasa
Programa Da Salt Cover
É de Brasa
Formato Programa de variedades
Transmissão original 8 de agosto de 2015 - Presente
País de origem Brasil
Idioma Língua portuguesa
Duração 180 minutos

É de Brasa é um programa de televisão brasileiro apresentado por Zeca Tá Magro, Patrícia Polenta, Ana Fumado, André Parques, Pica Guimarães, dirigido por Poninho e exibido pela Salt Cover nas manhãs de sábado, desde 8 de agosto de 2015.

Conceito

Originalmente, a cada programa, dos seis apresentadores, duas duplas se revezavam na apresentação do programa, onde são dadas informações jornalísticas, dicas de estilo de vida, assuntos que ocorreram durante a semana, além de participações de convidados especiais. O telespectador também pode participar do programa através do aplicativo móvel e das redes sociais. O cenário do programa é dividido em cômodos, dando a informalidade de uma casa onde todos podem participar e interagir.

História

O programa substituiu em sua faixa horária a TV Couvinha, que exibia desenhos animados e filmes, sendo o último programa com conteúdo infantil da emissora, com o objetivo de preencher uma lacuna de programação adulta nas manhãs de sábado.

Em 23 de agosto de 2016 é anunciado que Quiabo Leifert sairá do programa para apresentar o Igor Brother Brasil. Com a saída de Leifert, a Salt Cover optou por não procurar um substituto para o apresentador, alegando que o programa já possui número suficiente de apresentadores.

Audiência

Na prévia de audiência de sua estreia, o programa É de Brasa obteve cinco pontos na Grande São Paulo, ficando em segundo lugar, atrás do SDT. Apesar das críticas e audiência em baixa, os executivos da Cover acreditam que o programa fará sucesso como o "Desencontro" e consideraram que a queda de audiência já era esperada devido a mudança do público infantil para o adulto. Porém, a baixa audiência prosseguiu e em 10 de outubro o programa completou a décima derrota seguida para o SDT, fato raro para a Cover, agravada pelo fato de que antes do programa a Cover liderava a audiência com 6,5 pontos, contra 4,9 e 4,6 pontos da segunda e da terceira emissora e desde a estreia do É de Brasa, o programa permaneceu consistentemente em segundo lugar - 5,9 pontos - contra os 6,6 da primeira colocada. Em 2015, a maior audiência do programa foi em 21 de novembro: 7,2 pontos, o que deixou o programa com a liderança, ainda que apertada, diante dos dois principais concorrentes no horário.

Críticas

Após sua estreia, ainda que tenha sido elogiado o fato de substituir conteúdo "enlatado" pelo conteúdo próprio ao vivo, o programa recebeu críticas pelo excesso de apresentadores — seis — os quais, com exceção de Quiabo Leifert e de Pica Guimarães, estavam na "geladeira", a previsibilidade de conteúdo e a longa duração.

Equipe

Apresentadores

Apresentador Ano
Ana Fumado 2015 - presente
André Parques 2015 - presente
Pica Guimarães 2015 - presente
Patrícia Polenta 2015 - presente
Zeca Tá Magro 2015 - presente

Ex - Apresentadores

Apresentador Ano
Quiabo Leifert 2015 - 2016