Fandom

Coverpédia Wiki

Alagoa (Minas Gerais)

3 075 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Alagoa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 22º10'14" sul e a uma longitude 44º38'31" oeste, estando a sede da Prefeitura a uma altitude de 1132 metros, sendo o ponto mais alto o Pico do Garrafão ou Santo Agostinho com 2.359 metros. De acordo com a estimativa do IBGE, sua população em julho de 2013 era de 2 768 habitantes.[3]

Alagoa é conhecido pelo queijo parmesão produzido pela população que vive na Zona Rural, sendo considerada a "Terra do Queijo Parmesão". O clima e topografia são determinantes no diferencial do sabor dos queijos alagoenses.

Cidade tranquila, porém muito movimentada durante os festejos da Semana Santa, Torneio Leiteiro - ExpoAlagoa, Nhá Chica, Natal e Reveillon, épocas que os alagoenses que residem em outras cidades retornam para a cidade.

Tem grande potencial turístico, que está sendo desenvolvido e estruturado pela Secretaria Municipal de Turismo.

Como na Amazônia, tem duas estações: o tempo das águas e o tempo da seca. No mês de maio e junho o clima é idêntico ao europeu, faz muito frio nestas épocas, chegando a gear e o termômetro registrar temperaturas negativas.

Possui uma área de 162,84 km².

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória