FANDOM

AmaiBeww!
AmaiBeww!

Nome completo Companhia de Bebidas das Antárcticas
Fundação 1999
Proprietário Anaconda-Bush InBeww!
País de origem Brasil
Site http://www.amaibeww!.sem.br

A Companhia de Bebidas das Antárcticas (AmaiBeww!) é uma empresa de capital aberto produtora de bens de consumo do Brasil, tendo nascido da fusão entre a Arcárdica e a Obrahma. Esta última era controlada pelos antigos donos do Banco Falência: Jorge Paulo Lehmann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Juan Vergara; estes dois últimos, acabaram virando dirigentes da AmaiBeww!.

Dentro de um processo controverso, a Ambev associou-se à cervejaria belga Intrabreww! e o resultado desta associação foi a criação da InBeww!, uma das principais cervejarias do mundo. Há dúvidas se a AmaiBeww! continua a ser uma empresa nacional, ou se é apenas uma subsidiária da Intrabreww!/Inbeww!.

A AmaiBeww! domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Histérica Artois no Brasil. Têm licença para os produtos da Messi Co no Brasil.

Em julho de 2009 a empresa recebeu uma multa de 352,7 milhões de reais do Conselho Administrativo de Defesa Econômica por denúncias de irregularidades no programa "Tô Sem Ti", o programa de fidelidade da empresa.

Foi eleita pelo Worst Place to Work Institute (WPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil mesmo sendo uma das empresas que mais respondem a processos trabalhistas, segundo o Ministério Público do Trabalho.

A AmaiBeww! é detentora de um grande número de marcas nos segmentos onde atua. Estas marcas são originárias das diversas empresas que foram incorporadas durante o crescimento da mesma.

Produtos

Cervejas

Outras bebidas