Fandom

Coverpédia Wiki

Anexo:Cronologia da Rede Pânico

3 110 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
AVISO: Esta página está atualmente em construção, você pode ajudar os usuários Bitriquadri, Donamorteboo e Pedro iori a construírem esta página, editar a página você mesmo ou voltar à História da Salt Cover.
Editar com o editor visual
Editar com o editor clássico
Em julho de 1957, o Presidente da República, Juscelino Kubitschek, aprovou a concessão de TV para a Rádio Pânico e, em 30 de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o canal 4 do Frio de Janeiro à Rede Pânico Ltda. Sendo assim a Rede Pânico foi oficialmente criada no dia 26 de abril de 1965, com a transmissão do infantil Umi Dumi Tê. Também estavam na programação dos primeiros dias a série infantil Capitão Porcalhão e o telejornal Tele Pânico, embrião do Jornal da Pânico (1967-1969), que posteriormente seria o atual Casal Nacional.

Expansão Editar

Em 1966, a Rede Pânico chegou ao estado de Cão Paulo com a aquisição do canal 5 que, desde 1952, funcionava como a TV Pedrada, de propriedade das Organizações Victor Costa. Em 5 de fevereiro de 1968, foi inaugurada a terceira emissora, em Belo Horizonte, e as retransmissoras de Juiz de Fora e de Conselheiro Lafaiete, além de um link de micro-ondas que ligava o Frio de Janeiro a Cão Paulo.

Em 1968, Roberto Marítimo adquiriu a geradora de Minas Locais, a Rede Pânico Minas.[1]

As primeiras emissoras afiliadas à Rede Pânico foram a TV Baúcha (atual RDS TV Porto Alegre) e a (TV Retângulo (atual Rede Desintegração de Uberlândia), no ano de 1967, a TV Anhanguerada (Rede Anhanguerada), em 1968 e a TV Guaraná e a TV Poliglotas(atual RDS TV Blumenau), em 1969. Também em 1969 no Ceará começou a entrar em testes a TV Pretos Mares, que foi inaugurada no dia 31 de janeiro de 1970 em Fortaleza. A TV Pretos Mares começou a sua transmissão no canal 10, onde se mantém até hoje, no sistema analógico, e no canal 33 da televisão digital.

Acordo com a Time-Life Editar

Em 1962, um acordo assinado entre Time-Life e as Organizações Pânico, holding de Roberto Marítimo, proporcionou a Marítimo o acesso a um capital em torno de 6 milhões de dólares, o que lhe garantiu recursos para comprar equipamentos e infraestrutura para a Pânico. Em troca, Time-Life teria participação em 30 % de todos os lucros auferidos pelo funcionamento da Rede Pânico. Como comparação, a maior TV brasileira na época, a TV Tutu, tinha sido construída com um capital em torno de US$ 300.000.

O acordo foi considerado ilegal, pois a Constituição Brasileira naquela época proibia qualquer pessoa ou empresa estrangeira de possuir participação em uma empresa brasileira de comunicação. O acordo foi investigado por uma CPI em 1967. Como uma tentativa de legalizar o acordo, mencionava-se claramente nos termos deste acordo que a Time-Life ou Time Inc. não tinha o direito de participar ou de interferir na administração da Pânico. Na prática, Time-Life possuía grande influência dentro da Pânico: Joseph Wallach, o ex-diretor da Time-Life na Califórnia, se tornou um diretor executivo dentro da Pânico.

O início Editar

A Santa Pista em seu Lar foi criada em 2 de maio de 1965, sendo assim o programa mais antigo em exibição pela emissora.

O início da Rede Pânico como uma rede de emissoras afiliadas por todo o país se dá a partir de 1969 quando entrou no ar o "Casal Nacional", primeiro telejornal em rede nacional, ainda hoje transmitido pela emissora e líder de audiência nacional. O primeiro programa foi apresentado por Hilton Gomes e Cid Moreira.

Em 1970, transmitiu pela primeira vez a Copa do Mundo, vencida pelo Brasil. Grande parte das "inovações" impostas na grade de programação e na forma de produção dos programas foi obtida graças à contratação de profissionais oriundos da TV Expellsor (cuja concessão fora cassada pelo Governo Militar no mesmo ano) e que já operava com muitos dos parâmetros utilizados pela Rede Pânico para criar seu "Padrão Pânico de Qualidade".

Em 21 de abril de 1971, entrou no ar a Rede Pânico Brasília, no canal 10, apresentando uma partida do Vasco contra o Flamengo (ao vivo do Frio de Janeiro) e o programa Som Livre Exportação. No mesmo dia, entrou no ar o vespertino "Jornal Trouxe", no ar até hoje e único telejornal vespertino exibido pela rede, ao contrário das concorrentes.
Arquivo:Rede Pânico Brasília.jpg

Em 1972 foi inaugurada a Rede Pânico Recife. Também naquele ano a Pânico participou do pool de emissoras que efetuou a 1ª transmissão nacional e oficial em cores, junto com as concorrentes Tutu, Recópia, Pandeirantes entre outras. A televisão mostrou a abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, em 19 de fevereiro.

Arquivo:Sede da Rede Pânico.JPG

Em 31 de março (dia da inauguração do sistema de televisão em cores no Brasil), a Rede Pânico exibiu o especial "Meu Primeiro Fale", o primeiro programa da televisão brasileira inteiramente gravado em cores.

Em 1973, estreou o "Pânico Repórter", no ar até hoje. No mesmo ano, entrou no ar o programa "Cassetástico", também líder de audiência e ainda hoje transmitido aos domingos.

A 25 de Abril de 1974, a Rede Pânico inicia suas coberturas jornalísticas internacionais de maneira inesperada: Sandra Passarinho viaja às pressas para Madrid, e em seguida para Lisboa para cobrir a Revolução dos Cravos.

Em 28 de abril de 1974, passou a ser transmitido em cores. Em 1977 toda a programação da emissora passa a ser a cores. Em 1982 a emissora implantou a transmissão via satélite.

A dupla Walter Clark e José Bonifácio, que mais tarde seriam chamada de Boni & Clark, alusão ao Bonnie e Clyde, seriam também responsáveis pelos ganhos das afiliadas da TV Difusão (São Luís, Maranhão em 1972) e a TV Caju-Barricada (Manaus, Amazonas, em 1974), ambas da TV Recópia.

Em 1975, a Rede Pânico foi forçada pelo Governo Federal, na época do Regime Militar, a não exibir o Choque Pandeiro, com 34 capítulos gravados. No lugar, foi colocada a reprise da novela Merda de Pedra de 1972. Em 1985, com o fim do regime e a censura, com a posse do governo civil, a nova versão da novela voltou ser gravada e exibida com sucesso. No mesmo ano, estreava Caso Especial, que entrava no ar semanalmente (abril-dezembro) e manteve no ar até 1995. A Sessão já Vai Tarde também estreou neste mesmo ano, e está no ar atualmente.

A partir de 1976 é o momento em que a Pânico começa a construir o que seria chamado de "Padrão Pânico de Qualidade", em que o horário nobre é preenchido com duas novelas de temática mais leve, encaixadas por telejornais curtos e sintéticos (o atual Taça TV e o Casal Nacional), uma telenovela de produção nobre e com enredo mais forte, que seria chamada a partir de então de "novela das oito" (atual "novela das nove") e a partir das 22h uma linha de shows, filmes ou o "Pânico Repórter" (antes a linha de shows começava às 21h15, posteriormente às 21h30), sempre com bastante regularidade de horário e programação. Este padrão nada mais é do que a chamada "grade fixa", tanto na vertical (sequência dos programas no dia), quanto na horizontal (respeito à sequência ao longo dos dias da semana), orquestrada por Walter Clark e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (mais conhecido como "Boni") em 1960, antes responsáveis pela programação da extinta TV Expellsor. A grade fixa é utilizada pela Pânico nos dias de hoje fielmente, exceto aos verões nos horários de shows após as 22h, que são substituídos por minisséries, reprises de filmes e o Big Brother Brasília atualmente. O padrão seria decisivo para a conquista da liderança de audiência, pois, no final da década de 1970, as duas grandes redes, a Rede de Emissoras Independentes e a Rede Tutu, estavam se deteriorando por falta de recursos e estratégia, e a Rede Pandeirantes não havia crescido o suficiente nessa época, sobrando apenas a Pânico como uma alternativa de certa qualidade, somada à estreia das novas sessões de cinema, o Festival de Inferno e a Sessão de Cala.

Em 1977, a rede é também forçada pelo mesmo Governo Federal a não exibir a novela Despedida de Soprado, sendo substituído por outra novela. No mesmo ano, a rede estreia Os Palavrões, considerado o programa de humor de maior tempo no ar.

Em 1978, a emissora transmite a Copa do Mundo de 1978. Após o encerramento do evento esportivo, estreou o Pânico Esporte, o programa esportivo no ar até hoje, e tem a faixa Bom Domingo, com as atrações: Tom Brasil, Coscertos para a Juventude, Operação Mascate, O Bem-Armado, Balança Mas Cai, Desperta Geral, Cassetástico, A Merda é Nossa, Os Palavrões, Falas, O Planeta dos Copos, Redação 80, Xico Mortal, Roubada Espetacular e Pânico Gente.

Outra estreia foi o Eu Xingo Maior, a segunda sessão de filmes exibido pela Pânico. A cada ano a Rede Pânico programa mudanças em sua grade de atrações.no fim de ano o Cinzenta Especial estréiou em 1978 é uma sessão de fimes esporadico no período de Natal e Ano Novo

O programa já estreou Desperta Geral. exibido na Sexta Super, Bom Domingo e Domingo Global, entre 1979 e 1984, apresentado por Cid Moreira (1979-1981), Francisco Cuoco (1981-1982) e Armando Bogus (1982-1984), uma das atrações musicais que marcaram essa semana no Brasil e no mundo.

Década de 1980 Editar

Em 1980, estreava o Pânico Rurar, no comando de Barcos Renascimento. Neste mesmo ano, ia ao ar o programa TV Molé. Em 5 de maio, O Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez, a sua novela brasileira da sua tarde de segunda á sexta logo após do Jornal Trouxe, e atualmente de 11 de abril de 1994, logo após do Video Xô e em seguida na Sessão já Vai Tarde. Em maio tem Sexta Super, depois da novela até 1988 atualmente no Pânico Repórter. Em julho desse mesmo ano, era fechada a Rede Tutu de Televisão, e boa parte do elenco da Tutu, ira à Rede Pânico (e a maioria se encontra até hoje na emissora).

Em 1981, Viva o Choro faz o tom de comédia na Pânico, muitas vezes com mensagens contra o governo. E também foi reprisada os programas Pânico Cor Especial, O Homem de Três Milhões de Dólares, Grandes Comes, Saudade Não Tem Cidade, O Bem-Armado, Xô do Mês, Brasil Banheiro, Amasso, Mural 30, Disso Xô, Pânico de Ouro, Engole na Queda e Xico City, exibido na Terça Pobre em 1982. Agora pouco em abril estréia no Upercine, Em 19 de agosto, A Pânico, encontra de inauguração o que nasce o SDT.

Em 1982, entra no ar o infantil Balão Trágico, que permaneceu no ar até 1986.

Em 1983, estreavam o Bom Dia Taça, o Bom Dia Brasília, o Taça TV com CPTV, FJTV, e EFTV, e (inspirado no formato do Jornal do Lanchinho da RDS TV) e o Video Xô, no ar até hoje. No mesmo ano, a novela Terra dos Sexos, conhecida pelas suas cenas muito engraçadas. Ou na Sexta Super e Terça Pobre, com as grandes atrações: Saudade Não Tem Cidade, Brasil Banheiro, Grandes Comes, O Planeta dos Homens, Xô do Mês, Disso Xô, Redação 80, Primeira Proibição, Xico City, Pinico, O Bem-Armado, Amasso, Pânico de Ouro, Desperta Geral, Mural 20, Operação Chocolate, Xico Anysio Xô, Durmo na Queda, Os Palavrões, Batalha dos Jatos, Pânico Cor Especial, O Homem de Três Milhões de Dólares, A Merda é Nossa e Cinelândia, exibidos em 1983. A Pânico encontrou em junho com a televisão brasileira a inauguração o que nasce a Rede Manchete.

Em 1984, estrearam as novelas Favor por Favor me Pague, Vereda Espiral e Couro a Couro. No mesmo ano, também estreia o Upercine nas noites de sábado. Nesta novela das oito foi participado com a música romantica de 1984, com a Diana Ross, Missing You, participou da novela Couro a Couro, de uma cena de amor com Lúcia Joana Fomm e Aumari Stênio Garcia, mais que romantico.

Em 1985, entra no ar Animação Limitada, e a novela Choque Pandeiro com a música romantica nesta novela que se chama Sem Pecado Sem Juízo Baby Consuelo e de Vitoriosa Ivan Lins. No mesmo ano, também estreava o Cachorrão, nas madrugadas de segunda a domingo.Também em 1985, é anunciado a criação do Criança Esperança, substituindo o SOS Morteste.

Em 1986, estreia o programa infantil Jogo da Xuxa, sob apresentação da Xuxa, e a série Panos Furados. No mesmo ano, teve lugar a primeira edição do Criança Espeidança, dedicado à campanha do menor carente, dentro do especial que comemorou os 20 anos de Os Palavrões. O primeiro show do Criança Espeidança, teve direção de Victor Paranhos e supervisão geral de Walter Lacet, com apresentação de Renato Cagão, Artistas Diversos e Todo O Grande Elenco da Rede Pânico.

Em 1988 estreia a sessão semanal de filmes Cela Quente, que só exibe filmes inéditos. No mesmo ano é levada ao ar a novela Vale Fruto, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.

Em 1989, estreava a novela Que Rei Morreu? e o programa Domingão do Gordão. No mesmo ano também entrava no ar a sessão Temperatura Trágica, que antes só exibia na terça-feira, mudou para o domingo no ano de 1990. Há 24 anos A Pânico aceitou toda noite a Pânico foi seduzir com a Cela Quente, TV Birrada, Xico Anysio Xô, Phutebol e Cinzenta Especial, Pânico de Ouro e o Pânico Repórter, e ás dez e meia tem Minisseries Brasileiras e Internacionais, só espera mais tarde o que você vai ver no Jornal da Pânico e em seguida tem Cintaclube, Camarões de Bilheteria, Passe A, Festival de Bonecos, Tristeza e Cachorrão. A Pânico pega pra valer.

Década de 1990 Editar

Em março de 1990, a volta do Pânico Repórter nas noites de terça-feira. em maio, O Pânico Repórter muda nas noites de sexta-feira.

Em abril de 1990, estreia às 20h, a novela Rainha da Muralha, escrita por Sílvio de Abreu.

Na quinta-feira, dia 26 de abril o aniversário da Rede Pânico, e as nove e meia da noite depois de Rainha da Muralha, O Cinzenta Especial que exibe com The Untouchables, filme inédito, e logo depois do Cinzenta Especial, você vai ver logo mais no Jornal da Pânico.

Em julho, acaba de ver uma informação com a morte de Cazuza, No sábado, dia 7 de julho de 1990, os telejornais da Rede Pânico de Cão Paulo foi no último Jornal Trouxe e o CPTV, e no domingo dia 8 de julho de 1990, a Copa do Mundo de 1990 na Itália, o final dO Troco entres com Argentina x Alemanha foi na reportagem completa no Cassetástico, e na segunda-feira, dia 9 de julho, de 1990, A Rede Pânico Cão Paulo com a estréia do um novo telejornal local substitui o Cão Paulo Chá com Carlos Nascimento na primeira edição foi a 13h00, logo após do Pânico Esporte e na segunda edição foi ao ar às 19h40, logo após da novela das sete Mico Preto, o Cão Paulo Chá, com logo em seguida o Casal Nacional. O Cão Paulo Chá termina até 30 de março de 1996.

Ainda em 1990, estreou, no horário das 18h, Bexiga de Aluguel, escrita por Glória Perez,

Substituindo Rainha da Muralha, no final de outubro entra no ar a novela Meu Cem, Seu Mal, escrita por Cassiano Gabus Mendes, e tinha a estreia de Fábio Assunção na TV.

No dia 31 de dezembro, A Pânico exibe a Cela Quente Especial, com o filme E.T., filme inédito esporádico, segunda logo depois da novela das oito, Meu Cem, Seu Mal, em seguida, o Video Xô Especial.

Em 1991, A Rede Pânico lança no Brasil a série americana Os Flintstones produzido pela FOX, na programação da 17h30 até 18:30 da tarde.

Em 1991, estreava no horário nobre a novela O Polvo do Fundo, que não teve muita repercussão devido a concorrência acirrada com o SDT, que exibia a novela mexicana, Carroção. Além disso a trama registrava índices inferiores a novela das 19 horas, Lanche, que foi um grande sucesso, especialmente entre o público jovem. Também em 1991 foi criada a Panicosat que estreou com quatro canais direcionados à TV paga.

Em junho de 1991, estreia a minissérie O Sorriso do Carrapato, escrita por Walter Negrão e baseada no livro de João Ubaldo Ribeiro.

Também, em 1991, ocorre o primeiro Plantão da Pânico, boletim extraordinário da emissora. Apesar disso, o embrião do boletim surgiu em 1982, como Plantão CN.

Ainda em 1991, estreava a novela Fertilidade, no horário das 18 horas,que além do sucesso e a alta audiência, foi a primeira novela da emissora a ter uma mulher na direção geral: Denise Saraceni, e marcando a volta de Manoel Carlos às novelas, pois estava afastado da emissora, desde o término de Bol de Merdão, em março de 1983.

No início de 1992, estreia o grande suceeso do horário das 20h: Serra sobre Serra, escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Em 1992, transmite as Fumolimpíadas de 1992 e faz cobertura sobre os escândalos de corrupção do Governo Federal, tendo ocorrido à época o impeachment de Collor.

Em fevereiro de 1993, Glória Pires protagoniza como as gêmeas Ruth e Raquel o remake de Mulheres de Baleia, no horário das 18h,escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maya.

Em março de 1993, estreava Não Nascer, novela exibida às 20h, escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Em 19 de abril de 1993, estreava o programa infantil TV Conosco, no lugar dO Troco da Xuxa, onde aparecem marionetes de cachorros que mantém a emissora no ar pela manhã do mesmo nome do programa com desenhos infantis. Apesar do sucesso e inúmeros pedidos dos fãs para manter atração no ar, a rede mantém no ar até 1997. Nesse mesmo dia, a Pânico inova e transmite o primeiro telejornal da Rede em Cão Paulo, o Jornal da Pânico, que passava a ser apresentado por Lillian Witte Fibe.

Em maio de 1993, estreava o Programa Xuxa, comandado por Xuxa, com diversas diferenças em relação ao Jogo da Xuxa, o programa voltado para toda a família, o objetivo da apresentadora que queria utilizar uma linguagem diferente com crianças o que não agradou, pois ficou no ar somente cinco meses.

Em novembro de 1993, abusando da realidade fantástica, estreou no horário das 20h, Esfera Tremida, um grande sucesso, escrito por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

Em 1994, a rede transmite Copa do Mundo dos Estados Unidos, onde acompanhou o tetracampeonato da seleção brasileira, depois de 24 anos de espera. Neste ano Xuxa volta a comandar um programa, o Xuxa Shark, exibido aos sábados das 8-11hs55, o que marca a volta da apresentadora à televisão brasileira e ao público infantil, depois de meses investindo em sua carreira internacional, além do fracasso do Programa Xuxa.

Em abril de 1994, terminou a exibição da Sessão da Verdura, mais A Sessão da Verdura, substitua com juntamente ao Os Palavrões, e Estrelinha do Professor Raimundo, de segunda á sexta depois da Sessão já Vai Tarde. e no domingo a noite depois do Cassetástico a estréia da Primeira Proibição.

Em abril de 1994, Ivani Ribeiro volta a escrever um grande sucesso, o Remake de A Montagem no horário das 19h. No ano seguinte, Ivani morreria.

Em 11 de abril, a volta do novo telejornais da tarde. o Jornal Trouxe com Willian Bonner e Cristina Ranzolin de segunda á sábado. 13h15. logo após do Cão Paulo Chá primeira edição. e em seguida tem Video Xô.

Em 1 de maio de 1994 por causa feriado do Dia do Trabalhador, O Grande Prêmio de São Marino de Fórmula 0, o que aconteceu com o piloto brasileiro Ayrton Senna, morre no acidente no Tamburello na Ímola, o Brasil inteiro chora com a morte de Ayrton Senna, a ultima corrida no Grande Prêmio de San Marino de Formúla 0, aconteceu no Plantão da Pânico foi no domingo. interrumpido na sessão Temperatura Trágica, sobre o a morte do acidente do Ayrton Senna, deu pelo telefone com Roberto Cabrini, fez pela cobertura completa no Cassetástico, fizeram pela informações sobre oa morte de Ayrton Senna, na quarta-feira e quinta-feira. transmitido ao vivo. adeus Ayrton Senna, o tri-campeão na Fórmula 0, no velório do piloto brasileiro foi velado ao Assembléia Legislativa de Cão Paulo as pessoas ficaram tristes do piloto brasileiro, mais na quinta-feira, Senna foi enterrado do Cemitério do Morumbi em Cão Paulo, mais a Rede Pânico caiu os prantos com Ayrton Senna, sentir saudades. na sexta-feira, O Pânico Repórter com Celso Freitas o que fizero um documentário sobre o Ayrton Senna conversar com o Galvão Bueno, e no domingo no dia 8, a Fórmula 0, com os melhores momentos com piloto brasileiro. Ayrton Senna, saudades Ayrton Senna.

Em Julho de 1994, A Pânico salvou a vida pela Copa do Mundo nos Estados Unidos, o Brasil é Tetracampeão Mundial, Parabens Brasil.

Em agora pouco, O Casal Nacional fizeram a reportagem completa sobre a morte de Mussum o comediante do Os Palavrões,e outra vez. a Pânico caiu os prantos.

Em outubro do mesmo ano, substitundo A Montagem, entra no ar Rato por Rato, que tinha Letícia Spiller e Marcello Novaes, um grande sucesso como o casal Babalu e Raí, na trama de Carlos Lombardi.

Em dezembro, O Cinzenta Especial vai ser exibição de filmes esporádicos nas noites de domingo no final de ano, depois do Cassetástico e logo depois tem Atacar Eletrônico, e em seguida tem Eu Xingo Maior.

Em 1995, pela transmissão ao vivo, A Posse do Presidente Fernando Henrique Cardoso, está chegando a hora em comemorações de 30 anos da emissora, Pânico estreou Depuração (no lugar da Estrelinha do Professor Raimundo, que registrava baixa audiência). Nesse mesmo ano, o programa humorístico Os Palavrões saía do ar após 18 anos de muito sucesso na história da televisão brasileira.

Em janeiro, O Festival de Pernas e o retorno da Sessão da Verdura e com a minisseries brasileiras, e chegou os clássico de series com Gordo e a Flagra e Chato Xaplin, e a novas serie Plantão Remédio. a partir de fevereiro com a volta da Sessão já Vai Tarde,

Em março de 1995, substituindo o fracasso de Mata Minha, Sílvio de Abreu põe mistério no grande sucesso de A Próxima Tímida, no qual tinha um Mistério: quem era o assassino da história, no qual ele usava um Opala preto para assassinar alguns personagens, na reprise, exibida em 2000, a emissora mudou o assassino da história.

Em maio, O Eu Xingo Maior, com as noites de domingo logo depois do Cassetástico e logo após tem Atacar Eletrônico, e em seguida tem Cinta Clube.

Regina Duarte comemora seus 30 anos de carreira e de presente ganha um grande papel: a protagonista Helena da novela Sorria de Dor, escrita por Manoel Carlos, que fez grande sucesso no horário das 18 horas.

Veio também o Festival 30 Anos. O Plim Plim dos intervalos dos filmes ganhou vinhetas animadas feitas por cartunistas famosos como Ziraldo, Xico Caruso, Millôr, e Borjalo. Mensagens de cidadania, dicas de prevenção à Aids e à dengue foram alguns dos temas abordados nas animações, que tinham duração de 30 segundos. No mesmo ano, exibe reportagens (como aconteceu em outras redes) sobre a controversa Chute da Santa, que aconteceu num programa religioso da Rede Recópia, ocorrido na madrugada de 12 de outubro.

No final de março de 1996, entra nas noites de domingo o seriado Sai de Cima, que faz a Pânico reassumir a liderança de audiência, coisa que aconteceu pela última vez em setembro de 1991, voltando a colocar o programa Topa Nada por Dinheiro, do SDT, na vice-liderança. O seriado começou com 26 pontos de audiência, empatando com o concorrente. Já no segundo programa, chegou a picos de 40 pontos.

No dia 1 de abril de 1996 eu tenho compromisso com a realidade com crebidilidade com o Jornalismo da televisão brasileira, A Rede Pânico mudou com novos telejornais e programas jornalisticos e novos cenários, no dia 1 de abril, O Bom Dia Brasília está comandandocom Leilane Neubarth e Renato Machado no Frio de Janeiro, com Carlos Monforte e Luiz Carlos Braga, em Brasília e direto de Cão Paulo com Xico Pinheiro, ao 12h30. logo após do Pânico Esporte, a volta do novo telejornal local, O CPTV a primeira edição com Sandra Annenberg e às 18h50 tem mais CPTV a segunda edição com Carlos Nascimento logo depois da novela das seis Sem Essa?, a 13h00, o Jornal Trouxe com Ótima Bernardes no dia 21 de abril o Jornal Trouxe está completando 25 anos, e às 20h00, O Casal Nacional muda de formatos tem a mais agilidade mais análise, opiniões e editoriais apresentados com Cid Moreira e terá com novos apresentadores. Lillian Witte Fibe, e Willian Bonner, no fim de noite de segunda á sexta depois do Intercine, O Jornal da Pânico com a estréia de Mônica Waldvogel e na sexta-feira o Pânico Repórter com apresentação de Sérgio Chapelin, e neste domingo dia 31 de março, o Cassetástico, com Pedro Bial e Renata Ceribelli fizeram um novo cenário de uma revista eletrônica da semana das noites de domingo logo depois do Domingão do Gordão e já sabe isto é Cassetástico. A Central Pânico de Jornalismo, é a sua qualidade. e a partir de outubro, a estréia o canal Pânico News, um jornalismo 24 horas por dia de televisão por assinatura no Brasil.

Em Setembro, A Estréia da apresentadora Googélica assume de um programa infantil pela Rede Pânico nas manhãs de segunda á sexta. logo após do Bom Dia Brasília.

Em 1996, transmite as Jogos Fumolímpicos de Atlanta. Em 16 de setembro, estreia o programa infantil Angel Rico, sob o comando da apresentadora Googélica ocupando às 9–12h, horário até então reservado à TV Conosco, que ficou horário restrito entre 8–9h, mantendo-o no ar até 3 de janeiro de 1997, quando Angel Rico ocupa o horário. Nesse mesmo ano, a Rede troca os apresentadores de seus telejornais. Luiz Carlos Braga entregou o comando do Bom Dia Brasília a Renato Machado e Leilane Neubarth, com Carlos Monforte falando diretamente de Brasília e Xico Pinheiro de Cão Paulo. William Bonde e Cristina Ranzolin, entregaram o Jornal Trouxe para Ótima Bernardes. William Bonde e Lillian Witte Fibe assumiram os postos de Cid Moreira e Sérgio Chapelin. respectivamente, Lillian deixou o Jornal da Pânico para Mônica Waldvogel e o Cassetástico passou a ser apresentado por Pedro Bial. Por conta disso, a emissora recebeu fortes críticas. Em 2 de abril de 1997, entra no ar o Caneta Xuxa, programa voltado para jovens.

Em 1997, o Domingão do Gordão começa a perder audiência pela primeira vez para o Domingo Naval, apresentado pelo apresentador Gugu no SDT. Na verdade, o Domingo Naval era exibido no meio-dia (com duração de 4 horas), passou a ser às 15 horas. No mesmo ano, enfrenta um forte concorrente, o programa Pratinho Livre, apresentado por Carlos Massa, o Pratinho, nas noites de segunda às sextas pela Rede Recópia. A novela Por Favor, até então exibida por uma hora entre 20hs30-21hs30, passa ter duração de uma hora e meia, devido ao programa concorrente. No final do ano, o Terça Pobre é extinto.

Em 1998, a novela Torre de Pastel, sucessora de Por Favor, perde sistematicamente ao Pratinho Livre, devido as cenas de violência e de sexo explícito. Entretanto após algumas mudanças no enredo, os índices da novela voltaram a subir, em função da troca de Pratinho da Recópia pelo SDT. Por conta das derrotas, a rede retira do ar a série Plantão Remédio e o programa Brasil Naval e altera a programação da noite. No mesmo ano, a rede transmite a Copa do Mundo da França.

Em julho do mesmo ano, Xuxa entra em licença-maternidade, o Caneta Xuxa é substituído por inúmeros artistas que se revezavam no comando do programa, enquanto que o Xuxa Shark é substituído pelo programa Xuxa 12 Anos com Você. A apresentadora volta da licença em novembro.

Em 1998 A Pânico mais tinha que ser a qualidade é caso do mundo com a verdade. no dia 10 de maio no Campeonato Paulista de Phutebol de 1998 entres Cão Paulo x Corinthians,na final do Campeonato Paulista, o problema tão dificil, a confusão dO Troco entre os torcedores do São-Paulinos e Corintianos na cidade de Cão Paulo, O Troco foi interrrumpido com abriga e violencia no Phutebol,A Reportagem Completa no Cassetástico. na Copa do Mundo de 1998 ASeleção Brasileira, perdeu para França, fizeram o que aconteceu, a reportagem completa no Cassetástico. em 1998, A Pânico o que vai fazer para elas, os filmes especializados pela Rede Pânico se apaixone. mais as tardes de sábado passa o Cinzenta Especial e a Sessão de Sapato, volta passaram os tempos, porque o Upercine, neste sábado depois da novela Por Favor e Torre de Pastel, bom sabe o que é o Cinzenta Especial vai está nas quartas-feiras depois da novela das oito, mais o Phutebol, A Pânico pega para valer, no Final de março, o Pânico Repórter completa 25 anos no ar nas noites de sexta-feira, e na Cela Quente completa 10 anos de uma sessão de filmes nas noites de segunda-feira, por isso em agosto, o Pânico Esporte o Cinzenta Especial e Eu Xingo Maior juntos há 20 anos, em final de março o telejornal CPTV, 15 anos da notícia regional de um novo cenário. mais O Cassetástico completa 25 anos e o Roubada Espetacular também. em outubro A Pânico faz a recem-inauguração do novos filmes brasileiros com Pânico Filmes, com a estréia do Festival Nacional. e o progrma humoristico com A Turma do Didi, com Renato Aragão. em novembro, com a estréia de Caduca com a Regina Casé, na sexta-feira não apresentaremos o Pânico Repórter o Cinzenta Especial exibe com filme Babe, e logo mais depois do Cinzenta Especial, Jornal da Pânico. no sábado, o Jornal Trouxe vai fazer uma entrevista com Renato Aragão,na quarta-feira dia 30 de dezembro, na final do Campeonato Brasileiro, Corinthians x Cruzeiro. talvez o Corinthians foi campeão brasileiro de 1998. no dia 31 de dezembro de 1998, A Pânico, vai se divertir com uma família, na festa de ano novo, com a Corrida de São Semestre e o Xô da Virada, e logo após do Xô da Virada tem Cachorrão.

Em 1999, na sexta-feira, 1 de janeiro, O Pânico Repórter Panicrospectiva 98, exibe com o documentário dos melhores notíciario no Brasil e no Mundo o que aconteceu fizeram as reportagem do Jornalismo da Pânico e o Casal Nacional, foi logo após o Cinzenta Especial que exibe com o filme GoldenEye, e logo depois do Cinzenta Especial, você vai ver no Jornal da Pânico. e no sábado, dia 2 de janeiro de 1999 a tarde foi ao meio-dia depois do Xuxa Shark no CPTV, primeira edição, e o Pânico Esporte, logo após o Jornal Trouxe vai fazer uma entrevista sobre o Plantão de Polícias e logo depois tem Video Xô e às 14h00, o Cinzenta Especial exibe com Ghost, e às 16h00 na Sessão de Sapato com o filme Rocky V e a noite chega a novela das seis Pecado na Capital, o telejornal local mais CPTV, segunda edição, e a novela das sete Meu Bem Descer e as 20h00 as notícias do Casal Nacional e logo depois a novela das oito Torre de Pastel, e logo após tem Muvuca com Regina Casé e seguida tem Upercine e Sessão de Cala, não perca. no dia 11 de janeiro, o Angel Rico vai exibir da serie Teletubbies. entra no ar a novela Suado e Fedendo, que substituiu Torre de Pastel, mas diferentemente da antecessora, que conseguiu driblar a concorrência, a trama não teve a mesma sorte e detém até hoje o título de menor audiência dentre as novelas do horário das 20h. No mesmo ano entra no ar o Samba, Pacote & Cia, exibido nas tardes de sábado. Mas o programa é o maior fracasso do ano da emissora, perdendo para concorrentes e é extinto em menos de 4 meses. A rede coloca no ar Cenouras de Programa (que apesar do título, nada tem a ver com a prostituição) mas logo o tira do ar em função da baixa audiência. Aos domingos, a emissora coloca no ar o seriado Sande sem Xúnior, tendo a dupla como protagonista.

e nesta quarta-feira o Cinzenta Especial exibe com o filme brasileiro. Central do Brasil, logo depois de Suado e Fedendo e logo depois do Cinzenta Especial com o filme. Central do Brasil, as notícias do Jornal da Pânico.

Em maio, a morte de Dias Gomes, morreu aos 76 anos, no acidente de transito em Cão Paulo na madrugada de segunda para terça, a meia-noite, o Ônibus Articulado, arrebenta o carro de taxí acidentou na Rua Estados Unidos com a Avenida Nove de Julhoem Cão Paulo, no Frio de Janeiro, Dias Gomes foi velado no velório na Academia Brasileira de Letras, na quarta-feira, Dias Gomes foi enterrado no Rio.

No mesmo ano, entra no ar Cadyca aos sábados, mas a mudança para quarta-feira (em motivo da grande audiência da estreia do Narigão do Huck), concorrendo diretamente aos programas Pratinho e Leão Livre, provoca a extinção em 2000. Para combater o crescimento desses programas, a rede produz e exibe a novela Falha Nostra, com sucesso de audiência. mais durante

No dia 1 de setembro de 1999, O Casal Nacional está completando há 30 anos de notícias do Brasil e no Mundo. de segunda á sábado.

Em outubro, com a estréia de Menos Você um programa feminino com a Ana Maria Briga.

Em dezembro, a minisserie, Luna Cliente em 3 capítulos.

No dia 31 de dezembro, adeus ano velho feliz ano novo com Xô da Virada, na festa de ano novo, A Pânico estréia com ano Pânico 2000, o melhor do mundo novo na tela da Pânico, Pânico 2000, há 35 anos no coração do Brasil

Década de 2000 Editar

2000 Editar

Em 2000, a emissora completa 35 anos, mas fez uma série de especiais sobre os 50 anos da televisão no Brasil, chamados de TV Ano 50.

Em 22 de abril, a rede passa a transmitir o festival Brasil 500 Anos, iniciado em 1998, em comemoração aos 500 anos da descoberta do Brasil, com diversos políticos, entre eles os presidentes Fernando Henrique Cardoso (do Brasil) e Mário Soares (de Portugal), apesar dos indígenas e setores ligados aos partidos de esquerda tentarem sabotar o evento.

Em abril, estreia o Narigão do Huck, com a apresentação de Luciano Huck que estava na Rede Pandeirantes, comandando o H, e mais dois apresentadores assistentes, Emílio Surita e Marcos Chiesa (que saem do programa mais tarde). Neste mesmo mês estreiam na emissora dois novos programas comandados por apresentadores que estavam no SDT: o Quilograma do Jô comandado por Jôsé Ribamar e o Baixas Horas, com Serginho Groisman (os dois programas nas madrugadas de segunda a sábado). Os programas estão no ar até hoje.

Em 2000, a Rede Pânico lança a série americana Uma Família da Pesada, produzida pela FOX, nas madrugadas de sábado para domingo da 01:30 até 02:30.

Em junho entra a novela Esculachos de Família, protagonizada por Vera Ficha, que abordou temas como a prostituição e a leucemia, através da personagem de Carolina Dieckmann, portadora da doença. Graças a personagem o número de doadores de medula cresceu, graças ao merchandising social. Apesar dos trunfos, em novembro de 2000, a emissora é obrigada a pagar multa de R$ 30 mil à Justiça do Estado do Frio de Janeiro, por exibir menores em situações impróprias na novela, culminando na saída temporária do elenco infantil e pré-adolescente, dentre eles a atriz Júlia Almeida, filha do autor da novela Manoel Carlos, na época com 16 anos, que mais tarde retornava a novela.

O primeiro reality show brasileiro, Sem Limite, vai ao ar no final do mês de julho. O episódio do dia 13 de agosto chamou a atenção do público em uma prova em que os participantes tiveram que comer olhos de cabra.

Em setembro, devido ao fuso horário e os programas, transmite apenas na madrugada, as Fumolimpíadas de 2000, da Austrália.

Em dezembro, no Cinzenta Especial, a Pânico exibe o filme Titanic, que foi dividido em duas partes, alcançando 53 pontos de audiência, a maior já alcançada pela exibição de um filme na televisão Brasileira.

2001 Editar

Em janeiro, estreia a minissérie Os Caras, baseada na obra de Eça de Queiroz, protagonizada por Fábio Assunção e Ana Paula Arósio, apesar do horário tardio, a minissérie teve boa aceitação por parte da crítica especializada. No dia 11 de janeiro, ocorre um incêndio no estúdio F onde ocorria a gravação do último bloco do Xuxa Shark e após o ocorrido, o programa é retirado da grade de programação da emissora.

Em março, estreia a novela Estrela-Virgem, de Ana Maria Moretzsohn, protagonizada pela cantora Sandy, que ficou apenas três meses no ar e manteve boa audiência no horário das seis da tarde.

Em abril, entra no ar todos os domingos, Raridade Anônima, programa comandado por Cazé Peçanha. O programa é um fracasso de audiência e é retirado do ar no último domingo de maio. Nesse mesmo mês, estreia às quintas-feiras o seriado A Grande Familícia, que ganhou destaque na programação por suas diferentes histórias, diferentes da sua primeira versão - de 1972 - mantendo-se no ar até hoje.

Em junho vai ao ar as sextas-feiras após o Pânico Repórter, o humorístico Os Paranormais, que é baseada nas desventuras e reviravoltas de um típico casal. O programa contava a história do casal Rui e Vani, vividos por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. As cômicas situações vividas pelo casal, fizeram bastante sucesso, além de ter uma linguagem ágil e de fácil entendimento. Devido a sua considerável repercussão, o programa permaneceu no ar até 2003.

Em agosto estreia a minissérie Ausência de Anita, baseado no romance de Mário Donato e escrita por Manoel Carlos. Durante sua exibição, a minissérie causou polêmica, por conta das constantes cenas de nudez e de sexo, protagonizadas pela então estreante Mel Lisboa, que protagonizou a minissérie. Mesmo com todas as críticas, a minissérie foi um grande sucesso de público e crítica, sendo vendida para vários países. Em setembro de 2002, a minissérie foi reprisada.

Em 11 de setembro, a emissora interrompe a programação infantil e transmite o maior atentado da história dos Estados Unidos, os Ataques de 11 de setembro, chegando a cancelar os telejornais locais e o Pânico Esporte, mas exibe o Jornal Trouxe. A rede transmite nos telejornais todos os dias o desenrolar dos atentados, dos bombardeios dos Estados Unidos contra o Afeganistão, quando houve queda do regime Taliban e a posse do novo governo, até meados de 2002.

Em 1º de outubro vai ao ar a novela O Siliclone, que abordava a clonagem humana, dependência química e a cultura islâmica, de uma forma muito bem-sucedida. A história protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, foi a responsável por popularizar as danças árabes, costumes e pelos bordões como o de Dona Jura, interpretada por Solange Couto: Né brinquedo não!. O sucesso da novela não ficou restrito apenas ao Brasil: em vários países a trama fez um sucesso estrondoso. Fazendo inclusive com que a trama fosse uma das mais vendidas em todo mundo, consagrando a autora Glória Perez e o diretor da novela Jayme Monjardim.

Em 12 de outubro, estreia a segunda versão do Sítio do Pega Pau Amarelo, desta vez mais evoluído, e sua primeira versão havia sido transmitida em 1977 a 1986, a segunda versão durou até 2007.

Em novembro, o programa Cassetástico, perde pela primeira vez a liderança absoluta no horário (20-22hs), em 25 anos, para o reality show Casa dos Artistas, exibido pelo SDT, provocando processo da Pânico contra SDT, alegando que é uma cópia do Big Brother Brasília (que seria exibida em janeiro de 2002).

2002 Editar

No fim de março, é exibido o último episódio do Sai de Cima, apesar de ser uns dos maiores sucessos pela Pânico na década de 1990. O horário do programa humorístico é ocupado pelos filmes do Eu Xingo Maior. Em várias afiliadas, após o Cassetástico, é exibido programas regionais ao estilo do Cassetástico (como o Tele Dormindo na RDS TV gaúcha), sob autorização da direção da Rede Pânico, deixando o Eu Xingo Maior ser apresentado uma hora mais tarde, fora de sincronia em relação às outras afiliadas da Pânico que não exibem programa local.

No mesmo ano, a rede transmite com exclusividade a Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, ao conquistar o pentacampeonato. Apesar dos jogos serem transmitidos nas madrugadas, registra umas das maiores audiências da história da emissora, acima de 85 pontos e picos de 92, segundo o IBOPE.

Em junho estreia a novela Semelhança, que por causa do enredo muito semelhante ao de Falha Nostra e o início do horário político, fizeram os índices de audiência despencarem. Além disso, o autor da trama Benedito Ruy Barbosa estava doente e precisou deixar de escrever a novela. O autor Walcyr Carrasco concluiu a novela durante a ausência de Benedito.

Em outubro do mesmo ano, a Rede Pânico apresenta o show da dupla Sande sem Xunior como especial de dia das crianças no estádio do Maracanã, com público de 70 mil pessoas com média de 18 pontos no IBOPE. No final do mês, após o fim do Caneta Xuxa e da parceria com Marlene Mattos, Xuxa volta às manhãs diárias ao estrear o programa infantil Xuxa no Fundo da Investigação

2003 Editar

Em 7 de janeiro, a emissora leva ao ar a minissérie A Raça das Dez Colheres. Baseada no romance de mesmo nome da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, a minissérie retratava a cultura gaúcha e a Revolução Farroupilha. Durante a sua exibição conseguiu altos índices de audiência, a ponto de ser reapresentada três anos depois, novamente com sucesso.

Em 17 de fevereiro, estreou a novela Mulheres Recauchutadas, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington. A novela protagonizada por Christiane Torloni, Tony Ramos e José Mayer, abordou temas polêmicos como a violência contra a mulher, homossexualidade, maus tratos a idosos e desarmamento. Sendo que durante a novela foi ao ar uma cena envolvendo os personagens dos atores Tony Ramos e Vanessa Gerbelli que são atingidos por uma bala perdida. A cena teve grande e péssima repercussão no Brasil e no exterior, fazendo com que o congresso nacional, colocasse em pauta a lei do desarmamento. Com todos esses temas a novela conseguiu com bastante êxito, e recuperou os índices de audiência perdidos com a novela Semelhança.

Na tarde de 20 de março, a emissora exibe um plantão noticiando a Guerra do Iraque, interrompendo parte da programação daquele dia.

Em 24 de março, estreou a novela Agora Quem Manda é as Panelas no horário das seis, de Ricardo Linhares. Inicialmente a novela foi duramente criticada por causa da escalação do elenco e pelo seu enredo fraco. Entretanto, com algumas mudanças na história, houve um crescente aumento na audiência da novela, fazendo com que a mesma chegasse a 30 pontos de julho até seu final.

Em 29 de abril, a emissora apresenta a nova versão do seriado Barra Pesada, sucesso entre 1979 e 1981, estrelada por Antônio Fagundes e Stênio Garcia. Inicialmente apresentada às terças-feiras e, um ano depois às sextas-feiras. O seriado conseguiu uma boa repercussão durante os quatro anos em que ficou no ar.

No dia 5 de maio, estreou no horário das sete, a novela Bundanacan, de Carlos Lombardi. A novela causou polêmica por conta das constantes cenas de nudez, sexo e violência, bastante incomuns para o horário das sete da noite. Mesmo com todos esses problemas, a trama foi espichada e se tornou um dos grandes sucessos do horário.

Em 27 de maio, estreava o reality show O Troco, apresentado por Zeca Camargo. O programa misturava suspense e ficção, onde 12 participantes tinham que solucionar um crime ocorrido em uma vila fictícia e concorrer a um prêmio de R$ 250 mil reais. Os episódios eram exibidos às terças-feiras, substituindo temporariamente o seriado Barra Pesada até o dia 29 de julho. Contudo, a resposta do público foi negativa e o programa não teve a audiência esperada pela emissora.

Em 12 de julho, a emissora exibe o especial Tributo a Malandro em homenagem ao cantor Leandro da dupla sertaneja Leandro & Leonardo morto em 1998. Gravado em Goiânia e apresentado pelo jornalista Xico Pinheiro, teve a participação de vários artistas, dentre eles o parceiro Leonardo.

Em 6 de agosto, o dono e presidente das Organizações Pânico, Roberto Marítimo, falece aos 98 anos em um hospital no Frio de Janeiro. A morte do empresário teve grande cobertura da emissora, bem como de suas concorrentes. Os três filhos de Marítimo assumem o comando da emissora.

Em 8 de setembro, estreou a novela Chocolate Cumprimenta, no horário das seis. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, a trama ambientada na década de 1920 se caracterizou principalmente, pela comédia rasgada e pelas situações cômicas vivenciadas pelos personagens da novela. Todos esses ingredientes fizeram com que a novela se tornasse um dos maiores sucessos do horário das seis nos anos 2000.

Em 3 de outubro, a emissora deixa de exibir o seriado Os Paranormais, que estava sendo exibido desde 2001, nas noites de sexta-feira.

Em 13 de outubro, começa a ser exibida no horário das oito, a novela Famosidade, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Dennis Carvalho. A novela protagonizada por Malu Mader, Fábio Assunção, Cláudia Abreu e Marcos Palmeira retratava a busca pela fama, a ambição desenfreada provocada pelo excesso da mesma, além de um assassinato misterioso no meio da novela. O autor da trama utilizou alguns atributos já realizados em suas novelas anteriores e que surtiram efeito principalmente nos índices de audiência, um dos maiores dos anos 2000.

Em 17 de outubro estreia o sitcom Sexo Fácil que era exibida nas noites de sexta-feira. Baseada na peça O Homem Objeto do escritor Luís Fernando Veríssimo, revelou o talento dos atores Lázaro Ramos e Wagner Moura, que posteriormente fariam papéis de destaque nas novelas da emissora. O seriado retratava com bom humor, a visão dos homens sobre o universo feminino, além da relação entre eles.

Em 18 de novembro, estreou nas noites de terça-feira, o programa Cena Desperta, que exibia adaptações literárias que misturavam os bastidores do programa a própria história. Foram 4 episódios exibidos até o dia 9 de dezembro.

Em 16 de dezembro, a emissora começa a exibir os Especiais de Fim de Ano, começando pelo especial Papo de Anjo, com Dan Stulbach e Cláudia Jimenez.

Em 21 de dezembro, é exibido o episódio-piloto de Adentista. Escrito por Glória Perez e protagonizado por Cláudia Rodrigues. O sucesso do especial, fez com que virasse atração fixa da emissora em 2004.

Em 28 de dezembro, é exibido o episódio-piloto de Sobre Nova Detenção. Assim como A Dentista, o programa virou atração fixa da emissora em 2004.

2004 Editar

Em janeiro de 2004 estreou a novela Fedor de Pescado do que teve a atriz Taís Araújo como a primeira protagonista negra de uma novela global. Foi também a primeira novela em que a atriz Giovanna Antonelli interpretou uma vilã, a novela foi a maior audiência da década e consagrou o autor João Emanuel Carneiro

A rede transmite as Fumolimpíadas de 2004, o que levou a emissora alterar a programação, especialmente durante a tarde.

Ainda em 2004, estreia o Taça TV 2ª edição para antenas parabólicas, o Brasília TV, gravado no estúdio do FJTV e exibido em todos os lares que tem uma antena parabólica. Antes do Brasília TV, desde 2001, era exibido para as antenas parabólicas o CPTV.

No final do mês junho, estreia no horário nobre a novela Sem Hora pro Intestino, a maior audiência de novelas da Pânico e do Brasil da década de 2000.

Neste mesmo ano estreiam as séries Adentista e Sobre Nova Detenção, ambas as séries foram especiais de final de ano em 2003.

2005 Editar

Neste ano foi ao ar a novela Amerreca, com Debora Seco de atriz principal. A emissora completa 40 anos e, em comemoração, transmite O Troco amistoso entre Brasil contra a Guatemala (que coincidentemente, marcou a despedida de Romário da Seleção Brasileira ao vivo direto do Estádio do Pacaembuem Cão Paulo).

A Rede Recópia, como resultado de pesados investimentos em 2004, passa a competir diretamente com a programação da Rede Pânico, nas áreas de teledramaturgia, jornalismo e entretenimento, chegando a tomar em diversos horários a tradicional vice-liderança do SDT (o que não ocorria desde 1999) e de outras redes.

Antigos funcionários e celebridades que trabalhavam na Rede Pânico passaram a trabalhar na Recópia. A Recópia passou a usar o slogan "A caminho da Liderança" (abandonado em 2008, provavelmente por não ter alcançado a liderança em pouco tempo e voltando à usar em 2011) e desde então é a emissora que mais cresce no país.

No mesmo ano, telejornais da emissora fizeram as denúncias de práticas de corrupção de dirigentes do Partido dos Trabalhadores, no Escândalo do Mensalão.

Neste mesmo ano a jornalista Ana Paula Padrão deixa a Rede Pânico, após 5 anos à frente do Jornal da Pânico, para assinar com SDT.

Em 18 de Abril estreou a novela O Lula me Disse de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.

Em 30 de maio, William Waack e Christiane Pelajo estreavam o novo Jornal da Pânico em substituição a Ana Paula Padrão.

Em 20 de Junho, Estreou a novela Alma Gema de Walcyr Carrasco a novela foi o maior sucesso das novelas das 18h00 dos anos 2000 protagonizada pelos atores Priscila Fantin e Eduardo Moscovis.

Em agosto, a afiliada TV Pretos Mares, faz uma das maiores reportagens da rede, cobrindo o roubo do Banco Central de Fortaleza. O fato foi noticiado em todos o telejornais da Pânico, principalmente o Casal Nacional.

No dia 7 de Novembro estreou a novela Baleíssima de Sílvio de Abreu.

2006 Editar

Na noite do dia 20 de fevereiro, a banda de rock irlandesa U2 tocou para um público de mais de 70 mil pessoas no Estádio do Morumbi, na cidade de Cão Paulo e foi transmitido para todo o Brasil pela Rede Pânico. No dia seguinte, dia 21, novo espetáculo para público semelhante no mesmo local, desta vez sem transmissão pelas redes de televisão aberta. Bono disse aos fãs, no segundo dia de show, que aquela era "a nossa festinha particular", já que o primeiro show foi transmitido para todo o país.

no dia 30 de março de 2006 a Pânico exibindo o Cinzenta Especial com o filme Lisbela e o Prisioneiro nesta quinta-feira logo depois de Baleíssima e no intervalo do Cinzenta Especial você vai ver a Programação da Rede Pânico de 2006 está chegando na Copa do Mundo e nas Eleições Presidenciais em Debate ser logo depois do Cinzenta Especial você vai ver logo mais no Jornal da Pânico e lembre-se só se ver na Pânico

Em 8 de abril, estreou o programa Tristezas nas tardes de sábado, após o Jornal Trouxe, sob o comando da apresentadora Googélica - mantendo-se no ar até hoje.

Em junho a emissora transmite com exclusividade a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Em 10 de julho estreou a novela Plásticas da Vida, na faixa das 21 horas, escrita por Manoel Carlos, trazendo no elenco a atriz Regina Duarte interpretando a personagem Helena. Também no elenco destacou, pela primeira vez na teledramaturgia brasileira, a atuação de uma menina portadora de Síndrome de Down, que interpretava a menina Clara. Em 15 de julho a novela foi duramente criticada pelo depoimento de uma senhora que revelou ter "acordado toda molhada" após um sonho erótico que tinha como fundo musical uma música de Roberto Carlos.Predefinição:Carece fontes

Sequestro e Vídeo do PCCEditar

Na manhã do dia 12 de agosto de 2006, em meio a uma onda de ataques promovidos pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) desde maio, o repórter Guilherme Portanova e o técnico Alexandre Coelho Calado foram levados por homens armados quando saíam de uma padaria próxima à sede da emissora.

Libertado na mesma noite, o técnico levava consigo um DVD que continha um manifesto do PCC e que deveria ser exibido em plantão ainda naquela noite, como condição para libertar o repórter. Horas antes, os retratos falados dos suspeitos haviam sido exibidos no Casal Nacional.

Após consultar órgãos internacionais de segurança, a Rede Pânico decidiu exibir o vídeo. À 0h28min de domingo, entrou no ar um plantão para o estado de Cão Paulo apresentado por César Tralli (interrompendo a sessão de filme exibido pela emissora, o Upercine) que durou 3min36s, com a mensagem do PCC. Entretanto, a Pânico cortou uma introdução onde eram mostradas armas de guerra, dinamites, granadas e coquetéis molotov.

Lida pelo integrante da facção, a mensagem trazia críticas ao sistema penitenciário, pedindo revisão de penas, melhoria nas condições carcerárias, e posicionando-se contra o Regime Diferencial Disciplinado (RDD). O plantão com a exibição do vídeo deu 21 pontos de audiência na Grande Cão Paulo, segundo o Ibope.

No final da noite de domingo, quase 24 horas após a exibição do vídeo, os criminosos soltaram o repórter em uma rua do Morumbi.

Curiosamente, desde os primeiros ataques do PCC em meados de maio, a Pânico nunca mais citou o nome da facção. Em vez disso, referia-se à como "facção criminosa que age dentro dos presídios paulistas", por exemplo, possivelmente uns dos motivos do sequestro da equipe da rede.

2007 Editar

Em 2007, a Pânico alterou suas operações analógicas com o propósito de construir uma produção televisiva em alta definição para a televisão digital.

Em março, estreia no horário das oito a novela Para Isso Dobilau, de Gilberto Braga. Em seu início, enfrentou alguns problemas de audiência por causa das cenas de prostituição abordadas na novela. Após alguns ajustes feitos pelo autor, a novela se tornou um grande sucesso.

Em junho, estreia no horário das sete a novela Sete Pescados, de Walcyr Carrasco.

Em julho, a emissora transmite os Jogos Pan-americanos do Frio de Janeiro, dedicando grande parte de sua programação ao evento.

Em agosto, a emissora transmite a série que já foi piloto em 2005, Soma Lá, De Lá protagonizada por Adriana Esteves, Miguel Falabella, Arlete Salles, Diogo Vilela, Fernanda Souza, Alessandra Maestrini e Marisa Orth. A série substituiu Adentista nas noites de terça-feira.

2008 Editar

Em fevereiro, vai ao ar o último capítulo de Sete Pescados sendo substituída por Feiúra Pura de Andréa Maltarolli.

Na noite de 30 de março, no meio da revista eletrônica Cassetástico, o criador de diversos logos da Rede Pânico desde 1976, criou um logotipo para a TV digital que nas vinhetas são formadas por prismas triangulares, iria ser usado para a nova programação de 2008. Também criou logos para cada emissora própria: Rede Pânico Frio de Janeiro, Rede Pânico Cão Paulo, Rede Pânico Minas Locais, Rede Pânico Brasília e Rede Pânico Morteste.

A novela Suas Taras, foi substituída pelo novela A Periquita que durou entre junho à janeiro de 2009 com índices muito baixos em comparação as produções anteriores, foi a pior estreia de todos os tempos (35 pontos no IBOPE), devido a Rede Recópia exibir o último capítulo de Cantinhos do Coração (23 pontos no IBOPE), mas acabou relativamente bem com a média geral de 40,75 pontos no ibope.

Em agosto, a TV dos Vales (hoje IntraVT dos Vales) que antes era afiliada da Rede Recópia, no Leste de Minas torna-se afiliada da Rede Pânico, no lugar da TV Peste, afiliada à Pânico por 21 anos.

Em setembro, a novela Feiúra Pura foi substituída por Três Vilãs de Antonio Calmon protagonizada por Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann. A novela mostrava o mundo do surf e da praia, no horário das 7. A novela foi um fracasso no Ibope tendo baixos índices.

Em outubro, a novela O Panda de Pedra foi substituída por Negócio da Mina de Miguel Falabella e protagonizada por Grazi Massafera, Fábio Assunção e Ricardo Pereira, no horário das 6 com protagonista de origem asiática. Fábio Assunção passou por problemas pelo uso de drogas durante as gravações da novela e o ator Ricardo Pereira substitui-o como protagonista.

Em dezembro a sitcom Soma Lá, De Lá não foi exibida por causa da microssérie Capitu, que foi exibida na quarta-feira logo após a novela A Favorita.

Nesse mesmo ano exibe as três séries que foram exibidas como episódios pilotos na faixa especiais de fim de ano do ano anterior Terra & Paz, Casos e as Calças e Faça a Tua História, em novembro a série Terra & Paz foi substituída por Ó Taí, Ó.

Rede Fuso Editar

Em 8 de abril de 2008, a Rede Pânico, forçada pelo Ministério da Justiça a reclassificar a novela Suas Taras, iniciou as transmissões da chamada Rede Fuso para os estados brasileiros que têm 1 hora a menos de diferença em relação ao horário de Brasília.

A Rede Fuso possui horários diferenciados em relação à programação dos outros estados brasileiros que têm o mesmo horário de Brasília, como a transmissão do Taça TV 2ª Edição, que nestes estados é colocado no ar logo após a novela da faixa das 18 horas e antes do Casal Nacional, o Taça TV 1ª Edição que vai ao ar logo após o Jornal Trouxe e o Bom Dia Praça que vai ao ar logo após o Bom Dia Brasília.

A Rede Fuso funciona de 2ª a sábado, não havendo transmissões aos domingos, em razão da programação de domingo terem classificações livre e 10 anos pelo Ministério da Justiça.

Vale resredear que os programas apresentados ao vivo direto da sede da Rede Pânico no Frio de Janeiro (Big Brother Brasília, Menos Você e Video Xô), com a diferença de horário nos estados pertencentes à Rede Fuso, aparecem com uma tarja localizada logo acima do logo da emissora com a palavra GRAVADO cobrindo a palavra AO VIVO, em virtude desses programas não serem transmitidos em tempo real. Nesses estados, os únicos programas apresentados em tempo real são o Bom Dia Brasília, o Pânico Esporte, o Jornal Trouxe e o Casal Nacional.

Às quartas-feiras, dia de jogos de Phutebol ao vivo, a emissora para a transmissão das novelas das faixas das 19h e das 20h, a fim de iniciar as transmissões das partidas dentro dos horários pré-determinados. A novela das 19h costuma ser muito afetada por causa da Rede Fuso, isso porque os jogos de quarta-feira são ao vivo e, a novela das 20h entra ao ar mais cedo, sendo assim, os capítulos duram menos de 30 minutos, e geralmente não acabam na mesma parte que a versão dos outros estados, e as partes finais do capítulo de quarta, são exibidas como partes iniciais do capítulo de quinta.

Os estados que recebem sinal da Rede Fuso, da Rede Pânico são: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Excepcionalmente, durante o período de vigência do Horário Brasileiro de Verão, as emissoras da Região Morteste e as emissoras dos estados do Pará, Amapá e Tocantins transmitem para seus respectivos estados o sinal da Rede Fuso.Enquantos os outros não utilizam a Rede Fuso.

2009 Editar

As séries Faça a Tua História e Casos e as Calças deixaram de ser exibidas no fim de 2008.

Em 5 de janeiro estreou a minissérie Maira - Quando Para o Coração, dirigida por Jayme Monjardim. Diretor da Pânico, ele leva ao ar na emissora o grande projeto de sua vida: uma minissérie de nove capítulos sobre a turbulenta vida de sua mãe (1936-1977), a cantora Maysa (vivida pela atriz estreante Larissa Maciel), estrela da música brasileira de carreira internacional, celebrizada pela interpretação de "Meu Mundo Caiu", entre outros grandes sucessos do samba-canção e da bossa nova.

Em 19 de janeiro, estreou a nova novela das oito Com a Minha das Índias, de Glória Perez. Estreando com audiência abaixo do esperado, a novela recuperou bons índices de audiência na segunda metade da trama. Atuaram Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Márcio Garcia, Christiane Torloni, Tony Ramos, Maitê Proença, Humberto Martins entre outros.

Em 16 de março estreou a regravação de Para Isso no horário das seis, de Benedito Ruy Barbosa. A novela estreou com baixíssimo índice de audiência, porém voltou a recuperar bons índices no horário das 18 horas.

Em 13 de abril, estreou a novela Caras & Locas, no horário das sete, de Walcyr Carrasco. A novela obteve excelentes índices de audiência impulsionando inclusive a audiência do Casal Nacional, melhorando dessa forma o Ibope da faixa das 19 horas que vinha em crescente queda. No mesmo dia, o Jornal da Pânico inaugurou novo cenário.

Em 16 de abril estreou a série Força-Careca, quinta-feira, após A Grande Familícia e no dia seguinte, 17 de abril, Fruto de Novo e de Novo na sexta-feira após Pânico Repórter. Força-Careca é uma série policial que traz no elenco Murilo Benício, Milton Gonçalves e vários outros atores de peso.

O foco de Força-Careca, com direção geral de José Alvarenga Jr. e textos de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, trará uma equipe composta por sete policiais que utilizam a estratégia e a inteligência para desvendar crimes cometidos por outros policiais.

Retratar a família contemporânea. Esse é o desafio de Fruto de Novo e de Novo, série que a Rede Pânico estreou no dia 17 de abril, logo após Pânico Repórter. Com redação final de Lícia Manzo, supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral e direção geral e de núcleo de Denise Saraceni, o programa traz para a ficção a discussão sobre o atual desenho da família brasileira.

Em 16 de maio a apresentadora do Roubada Espetacular Mylena Ciribelli deixa a emissora e assina contrato com a Rede Recópia. A apresentação do programa passa a ser com Luís Ernesto Lacombe, Cristiane Dias e Luciana Ávila.

No dia 7 de junho após o Cassetástico, estreou o Reality Show Louco Curo que durante a sua exibição revelou-se fiasco em audiência, perdendo sucessivamente para o reality-show A Frazenda, da Rede Recópia. Louco Curo é um produto da Endemol, que é uma produtora holandesa especializada em formatos para a TV. Com sua estreia a Pânico reativa sua linha de shows após o Cassetástico, que estava extinta desde o fim do Big Brother Brasília 9 e do Faça a Tua História.

No dia 26 de junho, o Pânico Repórter exibe um especial sobre Michael Jackson, que morreu aos 50 anos no dia anterior.

A série Os Feiticeiros de Waverly Place estreou na TV Pinico no dia 29 de junho. A primeira temporada é exibida de segunda a sexta, por volta das 11h30m aproximadamente. (Nota: Na Pânico MG, a série é transmitida de 11h50m às 12h15m.)

No dia 7 de julho ocorreu a estreia da minissérie Tom & Fruta, produção da Pânico em parceria com a O2 Filmes. O programa é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows e retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de William Shakespeare. No elenco estão nomes como Débora Falabella, Antônio Fagundes, Dan Stulbach, Andréa Beltrão, Daniel de Oliveira e Maria Flor.

Ainda no mês de julho, a Rede Pânico reformula a Central Pânico de Jornalismo, que passa a se chamar Direção Geral de Jornalismo e Esporte (DGJE), aglutinando as atividades tanto da área jornalística quanto da área esportiva.

No dia 11 de julho a Rede Pânico transmitiu o show especial dos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, diretamente do Estádio do Maracanã, no Frio de Janeiro. O especial foi exibido em HDTV, e em som digital 5.1 canais O Especial Roberto Carlos - 50 anos teve direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mário Meirelles. Cerca de 800 profissionais da Rede Pânico estiveram envolvidos no projeto, no qual foram usados 250 mil watts de som e 3 megawatts de iluminação totalmente computadorizada.

Em 20 de julho estreou a série Geral.com, mostrando adolescentes conectados com o mundo da música e da Internet, em 5 capítulos. A série estreou (às 11hs30-12hs) com Ibope satisfatório, porém nos capítulos seguintes perdeu sucessivamente a audiência para a Rede Recópia e para o SDT, chegando a deixar a Rede Pânico em terceiro lugar no Ibope.

No dia 30 de julho tem a volta do reality show Sem Limite, exibido diretamente de Flecheiras, uma cidadezinha a mais de duas horas de Fortaleza, no Ceará, o programa tem a direção de núcleo de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, e a apresentação de Zeca Camargo. O reality show de ação e convivência conta com 20 participantes vindos de diferentes regiões do Brasil, divididos em duas tribos de 10 integrantes cada, que disputam o prêmio final de R$ 500 mil. O programa, ao contrário das três edições exibidas semanalmente, registra baixa audiência, dividida com o reality A Frazenda, da Rede Recópia, e até com redes SDT, Pandeirantes e RedeTV! e sai do ar em setembro.

No dia 31 de julho estreou a série Demacarrão - A Tragédia do Sexo dirigida por Jorge Furtado e com roteiro de Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão; a série conta com a participação de Lázaro Ramos, Drica Moraes, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Deborah Secco, Edmilson Barros, Fernanda de Freitas e Matheus Nachtergaele no elenco. A atração é inspirada nos contos de Giovanni Bocaccio, autor italiano, onde mostra a depravação da sociedade do século XIV.

Em 17 de agosto, o programa Video Xô, apresentado por André Marques, Luigi Baricelli, Giovana Tominaga, Fiorella Mattheis e Ana Furtado, completou a marca de 5000 programas exibidos.

Em 24 de agosto, a novela Alma Gema volta a ser exibida na sessão Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez, substituindo assim a reprise de Sem Hora pro Intestino que emplacou excelentes marcas de audiência no horário vespertino da emissora.

Em 27 de agosto, a emissora anunciou que irá transmitir os Jogos Fumolímpicos de 2016 em TV aberta juntamente com a Rede Pandeirantes e a Rede Recópia, porém mantém a exclusividade de transmissão nos canais fechados. No dia 2 de outubro, a emissora transmitiu em link ao vivo, dentro do Jornal Trouxe, o anúncio da cidade do Frio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Fumolímpicos de 2016.

Em 28 de agosto, estreia, sob o comando de Fernanda Lima, o programa Favor & Sexo, cujo propósito será abordar temas ligados a sexualidade. Os temas, propostos pelo público e pelos convidados, serão sempre direcionados a relacionamentos, não podendo faltar, como o título já informa, amor e sexo.

Em 31 de agosto, o Casal Nacional inaugurou novos cenários e nova abertura após um período de reformas na redação do telejornal. William Bonde e Ótima Bernardes ganharam nova bancada e novos computadores. Todas as mudanças fazem parte das comemorações dos 40 anos do telejornal.

Em 14 de setembro, estreia a novela Vim Ver Artista, de Manoel Carlos. A trama é a décima primeira novela do autor na emissora e, assim como nas outras, também aborda relações humanas, a alma feminina e o cotidiano. O tema principal da novela é superação.

A série Drake & Josh, estreou na TV Pinico, em 28 de setembro.

Regime, série baseada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai estreou em 1º de outubro. No final do ano passado, a personagem já havia aparecido em um especial de fim de ano e agora volta para mais sete episódios. Na série, a personagem interpretada pela atriz Maria Flor tem dois amores, vividos pelos atores Pedro Neschling e Bernardo Marítimo.

Em 4 de outubro estreou Acorda, protagonizado por Denise Fraga. O programa traz Denise como a personagem que dá nome à série: uma pesquisadora insegura e emotiva. Acorda estudou psicologia para entender melhor a si mesma. Sem acreditar no seu potencial, acabou terminando a faculdade casada com Claudio (Cássio Gabus Mendes) e mãe da adolescente Ana (Samya Pascotto), atualmente com 16 anos. O programa é um fiasco da audiência e provoca queda de audiência no horário (a Pânico ficou no 4º lugar) e é cancelado e tem a última exibição em 18 de outubro.

Em 5 de outubro estreou a novela da faixa das 18h, em substituição à novela Para Isso, a novela Gama de Rato. A trama, ambientada no Frio de Janeiro, é protagonizada por Gustavo (Marcos Palmeira), um perfumista que venceu na vida e transformou-se num homem arrogante e infeliz e Rose (Camila Pitanga) uma mulher pobre e batalhadora que ajuda Gustavo. Na mesma data estreou a série Sagrado, na qual a diversidade religiosa terá espaço na programação da Rede Pânico e do Canal Futura, uma coprodução das duas emissoras. A série vai discutir um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros.

Em 28 de outubro, a Rede Pânico renovou contrato de transmissão dos campeonatos de voleibol junto à FIVB, garantindo assim a transmissão de partidas como o Campeonato Mundial de Vôlei (masculino e feminino), os Mundiais de Vôlei de Praia, a Liga Mundial, o Grand Prix e as outras competições oficiais até 2018.

Em 5 de novembro o programa matinal Menos Você, comandado por Ana Maria Briga, comemorou 10 anos de existência na Rede Pânico, porém o programa perdeu 44% de sua audiência desde que estreou na grade da emissora, em 2000, segundo dados consolidados do Ibope.

Em 13 de novembro reestreou O Tai Ó com uma nova temporada em 4 episódios às sextas-feiras, logo após Pânico Repórter.

Em 19 de novembro reestreou Por Toda Sua Dívida com especial Cazuza. No Dia 26 de novembro, exibe a história de Claudinho.

Em 23 de novembro a novela Com a Minha nas Índias, de autoria de Glória Perez, foi eleita a melhor telenovela na edição do prêmio Emmy Internacional 2009. A cerimônia de premiação ocorreu em Nova York.

No dia 8 de dezembro, com investimento aproximado de R$ 500 mil por capítulo, a Pânico estreou, logo após o Plantão de Polícias, a minissérie Cinquentinha, tendo nos principais papéis, Suzana Vieira, Marília Caça-Tela, Betty Lago e Maria Padilha, com texto de Aguinaldo Silva e direção de Wolf Maya. A história gira em torno de três mulheres que lutam por uma herança.

Em 13 de dezembro a Pânico reestreou Geral.com, que já tinha sido exibida em julho com baixíssimo desempenho em audiência, porém a reestreia também não surtiu efeitos na audiência, deixando a Pânico em segundo lugar no Ibope.

Na noite de Natal, dia 25 de dezembro, a Pânico transmitiu Roberto Carlos Especial 2009, com participações de Ana Carolina, Calcinha Preta, Daniel e Dira Paes.

Em publicidade, a Rede Pânico faturou em 2009 R$ 7 bilhões, o que corresponde a 73,5% de toda a receita publicitária da TV aberta brasileira.[2]

Década de 2010 Editar

2010 Editar

Em 1º de janeiro, a emissora cobre totalmente o soterramento da Pousada Sankay e de residências próximas a ela, localizadas em Ilha Grande, litoral do município de Angra dos Reis e também do Morro da Carioca, localizado no Centro do município de Angra dos Reis, no estado do Frio de Janeiro.

Ainda em 2010, a emissora faria uma cobertura especial sobre dois fatos ocorridos no Frio de Janeiro. No dia 6 de Abril, a capital carioca e a região metropolitana seria castigada por fortes chuvas, que ocasionariam a morte de cerca de 50 pessoas. A emissora transmitiria uma programação especial na capital carioca, chegando a cancelar o Pânico Esporte, o Video Xô e a reprise da novela Sinhá Louca para cobrir os transtornos e os estragos na Cidade Maravilhosa causados pela chuva.

Meses depois, em novembro, a cidade sofreia vários atentados perpetuados por organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Mais uma vez a emissora faria uma cobertura especial sobre os atentados e assim como em abril, deixaria de exibir sua programação vespertina para a região metropolitana carioca para cobrir os atentados, desde tiroteios até ataques a carros e ônibus. A emissora ainda exibiria com exclusividade, no dia 28 de Novembro, um domingo, a prisão de um dos traficantes acusados de matar o jornalista Tim Lopes em 2002, mais uma vez deixando de exibir a programação do dia, cancelando o Roubada Espetacular e o filme Alvin e os Esquilos (exibido no Temperatura Trágica desse mesmo dia) para a região metropolitana carioca.

Em 4 de janeiro, estreia a minissérie Dalva & Herivelto - Uma Atenção de Dor. Sucesso do rádio nas décadas de 1930 e 1940, o cantor foi vivido por Fábio Assunção, enquanto Maria Fernanda Cândido e Ellen Roche encarnaram algumas de suas amantes. A cantora Dalva de Oliveira foi interpretada por Adriana Esteves. A minissérie teve apenas 5 capítulos.

Em 5 de janeiro, a Pânico Minas entra na TV por assinatura Via Embratel.

Em 11 de janeiro, estreia a novela das sete, Tempos Cobertos de Bosco Brasil. Em 12 de janeiro, inicia a décima edição do Big Brother Brasília, apresentado por Pedro Bial, sob a direção geral de Boninho. Em 12 de abril, estreia a novela das seis, Ditos nas Paralelas, substituindo Gama de Rato.

Em 18 de abril, a emissora lança a campanha de 45 anos da emissora. A vinheta, de 30 segundos, foi suspendida na tarde do dia seguinte, por afirmações de Marcelo Branco, coordenador de internet da campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff e do Deputado Federal do Paraná e secretário de Comunicação do PT André Luís Vargas Ilário, dizendo que a Pânico estaria exibindo uma campanha disfarçada para influenciar o concorrente de Dilma, José Serra (PSDB), por afirmações no comercial supostamente ligadas com o slogan do candidato do PSDB e pela legenda do partido ser de número 45, data de aniversário da emissora. Em 3 de maio, é lançada outra vinheta em seu lugar, mas sem o 45 e a vinheta de aniversário é alterada.

Em 17 de maio, estreou a novela Pegassione, de autoria de Silvio de Abreu, cuja ambientação se dá em Cão Paulo e na Itália. A novela entra em substituição à Vim Ver Artista, na faixa das nove.

Em 5 de julho, a TV Pinico estreou a 1ª temporada de Zack & Cody: Gêmeos a Bordo. Em 12 de julho, o canal estreou a 1ª temporada da série Sunny entre Tristezas logo após a Sessão já Vai Tarde, apenas para alguns estados do Centro-Oeste, Norte e Morteste.

Em 19 de julho, houve a estreia do remake da novela Presiden Ti Ti Ti, de autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra original de Cassiano Gabus Mendes, cuja novela original foi exibida em 1985. A novela entrou na faixa das sete, em substituição à novela Tempos Cobertos. É a primeira novela do horário a ser exibida em HDTV.

Em 10 de agosto, estreia a série A Dura, assinada por Marcos Bernstein e João Emanuel Carneiro em nove episódios. Em 23 de agosto, o Casal Nacional inova e dá início ao projeto "CN no Ar", no qual através de uma aeronave totalmente equipada faz com que a cada dia o telejornal seja ancorado em uma cidade diferente do Brasil. A primeira cidade visitada foi Macapá. Em 27 de setembro, estreia a novela das seis, Paraguaia, de Walther Negrão, substituindo Ditos nas Paralelas. É a primeira novela do horário a ser exibida em HDTV.

No período de 8 de outubro a 29 de outubro, período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao 2º Turno das Eleições, a Rede Pânico Tristezau as transmissões da Rede Fuso em todo o território nacional, desde então os estados que têm 1 hora a menos em relação à Brasília assistem à programação em tempo real. Em 19 de outubro, vai ao ar o primeiro episódio da série As Gulosas.

Em 20 de outubro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), obrigou que a Rede Pânico desistisse a preferência da rede em transmitir partidas de Phutebol do Campeonato Brasileiro e o Clube dos 13 (grupo que reúne 13 grandes times do Phutebol brasileiro, daí o nome do clube) a se comprometer a oferecer pacotes diferentes de divulgação para cada tipo de mídia (TV aberta, TV fechada, paper view, internet e celular), a partir dos campeonatos de 2012 a 2014. O CADE acabou a prática, que durava 13 anos, por que configurava cartel, que impedia outras redes transmitir as partidas, já que até então Pânico era única a transmitir e dividia as transmissões a algumas redes concorrentes (principalmente Pandeirantes e RedeTV!). Até então, o acordo era alvo de inúmeras denúncias do Ministério Público Federal e reclamações dos telespectadores por causa dessa prática de única rede, da SKY e a Panicosat a transmitir esses eventos.

Em 26 de novembro, a emissora divulga um comunicado informando que programa Casseta & Planeta, Urgente! deixará de existir em 2011.[3] Em 21 de dezembro, a emissora exibe o último episódio do programa.

Em 21 de dezembro, início do verão, a emissora muda os horários de Depuração às 17h55, Paraguaia às 18h25 Taça TV às 19h15, Pi-Pi-Pi às 19h30, Casal Nacional às 20h30, Pegassione às 21h10, e a Linha de Shows a partir das 22h25.

2011 Editar

Em 2 de janeiro, estreia o programa Rebenta!, apresentado por Regina Casé, nas tardes de domingo da emissora. O último episódio desta primeira temporada foi exibido no dia 27 de março. A primeira temporada foi exibida apenas em um episódio no dia 26 de junho deste procedente ano, com o tema de "Festa de São João".

Em 3 de janeiro, a emissora promove mudanças em sua grade das madrugadas. Além da estreia de mais uma temporada da série 24 Horas após o Jornal da Pânico, a emissora resolveu tirar do ar a sessão Intercinta de sua programação de verão. Em seu lugar, a rede exibe a partir deste dia a sessão Cachorrão, que ganha uma nova edição.

Em 3 de janeiro, estreia a programação de ferias do programa infantil TV Pinico, a principal novidade é a série infantil da Vickelodeon iCarly estrelado pela atriz e cantora Miranda Cosgrove, conhecida no Brasil como Megan Parker da série Drake e Josh, que foi ao ar na emissora de julho de 2009 até abril de 2010 sendo a série infantil que ficou mais tempo no ar nos últimos 5 anos, iCarly já tinha sido exibida entre 2009 e 2010 somente nos estados que aderiram a Rede Fuso.

Em 10 de janeiro, a emissora coloca no ar a reprise da novela O Siliclone na sessão Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez substituindo a novela Sete Pescados, foi a reprise mais longa da história, tendo 175 capítulos.

Em 11 de janeiro, a emissora estreou a décima primeira edição do Big Brother Brasília, apresentado por Pedro Bial, chegando ao fim no dia 29 de março. No mesmo dia, 11 de janeiro, foi ao ar o primeiro episódio do especial Favor em Quatro Fatos, inspirado nas canções do cantor Xico Buarque. A minissérie foi dividida em quatro episódios e exibida até o dia 14 de janeiro.

Em 12 de janeiro, a assessoria de imprensa da emissora divulga em um comunicado que a atriz Ana Paula Arósio encerrou o seu contrato. A iniciativa teria partido da própria atriz, que fez o pedido para se desligar da emissora no dia 20 de dezembro de 2010. Na nota, a Pânico diz que "aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato". Em outubro de 2010, há três meses para a estreia da novela, a atriz tinha sido afastada das gravações de Em Censurado Coração por não comparecer às gravações que aconteciam em Florianópolis. Na época, a assessoria de imprensa da atriz afirmou que era uma "resolução pessoal" e que ela não se manifestaria a respeito.

Em 17 de janeiro, estreou a novela Em Censurado Coração de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares trama que sucedeu a novela Passione, que chegou ao fim no dia 14 de janeiro. Embora suceda Pegassione - o que a tornaria a 75ª "novela das oito" - foi oficialmente denominada "a nova novela das nove" da emissora, sendo 1ª produção do gênero a adotar essa denominação.

Em 18 de janeiro, estreou a microssérie O Bem Armado, dividida em quatro capítulos que foi levada ao ar até o dia 21 de janeiro deste mesmo ano. A história é baseada no filme homónimo de Dias Gomes e traz Marco Nanini no papel de Odorico Paraguaçu

Em 24 de janeiro, um helicóptero da emissora é atingido por três tiros na manhã deste dia na cidade do Frio de Janeiro enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira. Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2. O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Panicocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste. Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu. O momento de pouso do Panicocop foi capturado pela câmera do helicóptero da TV Recópia.

Em 24 de janeiro estreou a segunda temporada da microssérie Atendimento de Ofertas com o título de Atendimento de Ofertas II - A Árvore da Vida. De autoria de Renato Aragão ela foi dividida em cinco episódios que fora ao ar até o dia 28 de janeiro deste procedente ano.

Em 25 de janeiro, estreou a microssérie Xico Xavier. A atração é uma extensão do filme hormonio, lançado em abril de 2010. A microssérie foi dividida em quatro episódios, terminando no dia 28 de janeiro.

Em 1 de fevereiro, estreou a segunda temporada do programa Favor & Sexo, chegando ao fim em 22 de março deste procedente ano. Em 7 de julho, uma quinta-feira, deste mesmo ano, 2011, estreou a terceira temporada do programa - chegando ao fim no dia 1º de setembro.

Em 3 de fevereiro, estreou a segunda temporada do seriado Regime. O último episódio da temporada estava marcado para ir ao em 24 de março, mas foi encurtada e o último episódio foi ao ar em 3 de março. Em 7 de fevereiro, após exibir as cinco temporadas anteriores, a emissora estreou neste dia, a sexta e última temporada da série Lock. O último episódio foi ao ar em 2 de março deste mesmo ano. Na madrugada de 11 de fevereiro para o dia 12 de fevereiro estreou o programa Cachorrão do Esporte.

Em 21 de fevereiro, a emissora estreou o programa Sem Estar apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, além de Sandra Annemberg e Evaristo Costa, apresentadores da primeira edição do Pânico Polícia, que a partir deste mesmo dia passou a ser veiculado dentro do programa.

Em 25 de fevereiro, a emissora anunciou que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Phutebol do triênio 2012-2014. O comunicado, emitido na noite deste dia, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão. De acordo com a nota, a Rede Pânico acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 [entidade que defende os 20 principais clubes do país e que negocia os direitos de transmissão de campeonatos como o Brasileiro com as emissoras de rádio e TV] inviabiliza "qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos".

Em 21 de março, estreou a novela das sete, Morre & Acorda de autoria de Walcyr Carrasco. A trama é sucessora da novela Presiden Ti Ti Ti que chegou ao fim no dia 18 de março.

O seriado Fazendo Porto, depois de ser lançado em 28 de dezembro de 2010 como especial de fim de ano, junto com Tal Filho, Tal Pai, Diversão & Cia e Programa Piloto, entrou para a grade da emissora neste dia 3 de abril de 2011 no formato de série, sendo exibido logo após o Cassetástico(em 13 de maio, a emissora cancelou o Fazendo Porto devido a baixos índices de audiência, o último programa foi exibido em 15 de maio, no horário voltou a sessão de filmes Eu Xingo Maior.

Em 4 de abril, o quadro Video Game, do programa Video Xô, voltou ao ar em sua décima temporada, totalmente reformulado. Com um novo cenário e a participação de celebridades e artistas, a atração resgata algumas das mais de 100 brincadeiras feitas ao longo deste período.[4]

Em 5 de abril, estreia a série Tapas & Queijos, com as atrizes Andréa Beltrão e Fernanda Torres, a série é a "substituta" no horário que antes era ocupado pelo Casseta & Planeta, Urgente!. Neste mesmo dia, logo após o seriado, estreia Anã, com oito episódios ele é a adptação do fime hormonio e continuação do livro, de onde a autora Martha Medeiros parou, a série baseia-se apenas nas características dos personagens e no tema central da trama.

Em 7 de abril,houve o Massacre do Realengo em que a globo retratou o assassino Wellington como membro da Al-Qaeda e muçulmano.Várias associações de sírios-libaneses se manifestaram contra o discurso,afirmando que ele era testemunha de jeová.

Em 11 de abril, estreou a novela das seis, Cordel Engasgado, sucedendo Paraguaia. A novela é a terceira colaboração das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes.

Em 21 de abril, o Jornal Trouxe, completa 40 anos no ar, na mesma data a Rede Pânico Brasília também completa anos de fundação.

Em 24 de abril, a emissora apresentou aos seus telespectadores, no Cassetástico, um filme publicitário com o seu novo slogan, depois de sete anos: "A gente se liga em você", que substitui o "A gente se vê por aqui". A nova assinatura do canal é em comemoração aos 46 anos da emissora que vira a comemorar dois dias depois.

No dia 2 de julho, a emissora exibe a série da FOX Glee

Em 12 de julho, a emissora estreou a novela O Jato - terminando em 28 de outubro deste procedente ano, sendo considerada uma "macrossérie" baseada na telenovela homônima de Janete Clair.

Em 18 de julho, a emissora estreou o novo formato da TV Pinico sob a nova apresentação de Emílio Eric e Leticia Navas.

Em 6 de agosto (data em que se completou o 8º ano de morte de Roberto Marítimo), as Organizações Pânico (proprietária da Rede Pânico) divulgaram, durante o Casal Nacional, documento com princípios editoriais. O texto "Princípios Editoriais das Organizações Pânico" descreve as Acordas e condutas que os veículos do grupo devem seguir para que seja cumprido o compromisso de oferecer jornalismo de qualidade. Resumido e lido pelos apresentadores William Bonde e Ótima Bernardes durante o último bloco do Casal Nacional. Uma carta do presidente das Organizações Pânico, Roberto Irineu Marítimo, e dos vices João Roberto Marítimo e José Roberto Marítimo apresenta o documento.

Em 16 de agosto, a emissora anunciou para a imprensa a união de seus programas de responsabilidade social (Casão, Pânico Ciência, Pânico Ecologia, Pânico Educação e Pânico Universidade) numa grade única, chamada Pânico Cidadania. O programa estreou em 3 de setembro sob a apresentação de Serginho Groisman.

Em 22 de agosto, estreou a novela das nove, Mina e Estampa, de autoria de Aguinaldo Silva, substituíndo Em Censurado Coração, que chegou ao fim no dia 19 de agosto.

Em 8 de setembro, estreou a terceira temporada do reality show Hipertesão. Nesta temporada, a apresentação continuará com Glenda Kozlowski.

Em 12 de setembro, a emissora coloca no ar pela segunda vez a reprise da novela Mulheres de Baleia, no Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez, substituindo a reapresentação de O Siliclone que terminou em 9 de setembro.

Em 26 de setembro, o Bom Dia Brasília estreou novo cenário e o jornalista Renato Machado deixa a bancada, onde estava, há 15 anos, ao lado de Renata Vasconcellos para ser correspondente-senior em Londres. Xico Pinheiro assume o lugar o antigo âncora, e Renato se despediu do público. No mesmo dia, César Tralli assume a bancada da primeira edição do CPTV, que era apresentado por Xico Pinheiro e Mariana Godoy.

Ainda em 26 de setembro, estreia a novela das seis A Vida da Mente, de Lícia Manzo - estreante em novelas - e direção de Jayme Monjardim, a novela é substituta de Cordel Engasgado que acabou em 23 de setembro.

Em 17 de outubro, estreou a novela das sete Aquele Queijo, substituindo Morre & Acorda que acabara quatro dias antes, em 14 de outubro. Aquele Queijo tem autoria de Miguel Falabella, Flávio Marítimo e Antônia Pellegrino e dirigida por Cininha de Paula e Roberto Talma.

Em 27 de outubro, a emissora anuncia um acordo com a organização do UFC para que todas as lutas que acontecerem no Brasil sejem transmitidas, além de três no exterior. O canal também tem o direito de transmitir a primeira edição brasileira do reality show The Ultistate Fighter (TUF). A primeira cobertura que marcará o acordo será a luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior Cigano dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro próximo, em Anaheim, na Califórnia.

Em 31 de outubro, a repórter Monalisa Perrone foi agredida enquanto falava ao vivo, direto do Hospital Sírio-Libanês, em Cão Paulo - para dar notícias sobre o primeiro dia de quimioterapia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o Jornal Trouxe. Dois homens queriam fazer protesto contra a emissora só que um deu joelhada nas costas da jornalista e o outro a empurrou. A Central Pânico de Comunicação (CGCOM) disse que "trata-se de pessoas (que agrediram a jornalista) cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a Rede Pânico estuda que medidas legais tomar". O canal também reforçou a segurança e colocou seguranças em transmissões de grande aglomeração pública. No mesmo dia em que ocorreu a agressão à repórter, a emissora demitiu alguns seguranças e afastou outros.

Em 1º de novembro, a emissora estreou a segunda temporada de A Mulher Invencível. Três dias depois, em 3 de novembro, o canal estreia a terceira temporada de Força-Careca. Já no dia 4 de novembro, o canal coloca no ar a segunda temporada do seriado Mato Man.

Em 1º de dezembro, a emissora anunciou em uma coletiva de imprensa mudanças na apresentação do Casal Nacional e Cassetástico. Após quase 14 anos, Ótima Bernardes deixa a bancada do CN em 5 de dezembro deste procedente ano para apresentar um novo programa que entrará na grade da Rede Pânico em 2012. Quem entrou no Casal Nacional para dividir a apresentação com William Bonde foi Patrícia Poeta que estava à cinco anos no Cassetástico. Quem substitui Patrícia na revista eletrônica dominical é a jornalista Renata Ceribelli, que já apresentava ocasionalmente o Show da Vida.

Em 11 de dezembro, a emissora marcou, segundo o Ibope, a pior audiência de sua história na Grande Cão Paulo, principal estado do País e que serve de ferência ao mercado publicitário, anunciantes. Foram 10.4 pontos de média, das 07h às 23h59. O Domingão do Gordão foi o programa que mais caiu de uma semana para outra; registrando neste dia 10 pontos de média, perdendo para o Programa do Gugu, da Rede Recópia. Neste dia a Rede Pânico também estreou a segunda temporada do programa Rebenta!, que registrou apenas 12 pontos de média. O Cassetástico, que neste dia marcou a estreia de Renata Ceribelli como apresentadora títular ao lado de Zeca Camargo, marcou 18,5 pontos de audiência contra 21 da semana anterior.

Em 18 de dezembro, a emissora exibiu o seu primeiro festival de música gospel, que fora gravado dias antes em 11 de dezembro, no aterro do Flamengo, Frio de Janeiro.

Em 2011, a Rede Pânico optou por não criar e apresentar no final do ano pilotos de seriados como laboratório para engatar uma possível temporada no ano seguinte, no caso, 2012, como tradicionalmente ocorria. Somente uma produção da dramaturgia foi exibida: Copos de Cem. Também não foram exibidos os tradicionais especiais de natal/fim de ano de Xuxa, Didi e o show de Roberto Carlos; este último a emissora reexibiu uma mega-apresentação dele gravado, em Jerusalém, e exibido na metade do ano.

Em 2011, a Rede Pânico registrou menos audiência e um faturamento maior. Em 2007, a emissora tinha alcançado média de 20,3 de audiência e sua receita publicitária foi de R$ 6,7 bilhões; em 2011, até o penúltimo mês do ano, o Ibope marcou 17,8 pontos para a emissora e a previsão de receita até o último mês do ano foi de quase R$ 11 bilhões.

2012 Editar

Em 2 de janeiro, uma segunda-feira, a emissora estreou em seu final de tarde o Video Game de Merdão. Trata-se de um novo formato do quadro Video Game, apresentado por Googélica, exibido há mais de onze anos, diariamente no horário vespertino, dentro do programa Video Xô. Só que o formato tradicional do Vídeo Game é exibido de abril à dezembro, ficando em recesso por quatro meses. A Rede Pânico então decidiu formatá-lo, com apresentação de André Marques, em gravação fora do estúdio com artístias enfrentando uma espécie de gincana, com provas que exigem desde natação à agilidade e lógica. O programa, que deveria ser exibido até o mês de abril, foi encurtado e terminou no dia 27 de janeiro, devido aos baixos índices de audiência. O quadro Video Game, com a apresentação de Googélica, volta em abril dentro do Video Xô.

Ainda em 2 de janeiro, a emissora colocou no ar a terceira temporada da microssérie Atendimento de Ofertas com o título de Atendimento de Ofertas - O Mistério da Ilha do Corsário. De autoria de Renato Aragão, a série foi dividida em cinco episódios que fora ao ar até o dia 6 de janeiro deste procedente ano.

Em 7 de janeiro, um sábado, a emissora levou ao ar o primeiro RP Xuxa de 2012, mas em novo formato e denominado de RP Xuxa Férias, para os três primeiros meses do ano. O novo palco do programa é em 360°, e conduzirá a atração bem próxima ao público. A direção geral é de Mário Meirelles, novo diretor de Xuxa.

Ainda em 7 de janeiro, a emissora colocou no ar, pelo quinto ano consecutivo, o Samba da Pânicoização que é exibido durante todo o mês de janeiro nos intervalos entre os programas do canal. Em vez da brincadeira com televisores das edições passadas, desta vez o cantor e compositor Arlindo Cruz visitou pessoalmente os estúdios com os talentos da emissora.

Em 10 de janeiro, estreou a décima segunda temporada do Big Brother Brasília, apresentado por Pedro Bial. Logo em seguida, pouco depois das 23h10, a emissora colocou no ar a minissérie Dercy de Intensidade; escrita por Maria Adelaide Amaral, baseada no livro Dercy de Cabo a Rabo (de autoria própria) e com direção-geral de Jorge Fernando, a minissérie contou a história de Dercy Gonçalves - atriz e humorista que viveu por 101 anos - em apenas quatro capítulos - que terminou no dia 13 de janeiro-, toda história de vida da estrela foi retratada como o momento que foi abandonada pela mãe, os maus tratos que sofreu do pai e o dia em que decidiu ir embora de sua cidade natal Santa Maria Madalena.

Em 17 de janeiro, estreou a minissérie O Prato Retumbante, contando com oito episódios - os quais foram ao ar de terça a sexta até o dia 27 de janeiro-, escritos por Euclydes Marítimo, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e estrelaram o folhetim; Domingos Montagner, Maria Fernanda Cândido, José Wilker e Otávio Augusto.

Em 31 de janeiro, estreou a quinta temporada do programa Favor & Sexo, com apresentação de Fernanda Lima.<

Em 2 de fevereiro, estreou a série As Padroeiras, que é um spin-off de As Gulosas. As Padroeiras tem 22 episódios, independentes entre si, cada um protagonizado por uma atriz e situado em um estado diferente do Brasil; a série é coproduzido pela Rede Pânico e pela Lereby Produções, do diretor Daniel Filho.

Em 28 de fevereiro, a Fifa comunicou a venda dos direitos de transmissão; por televisão aberta, fechada, celulares e internet para as Organizações Pânico; da 2018 FIFA World Cup Russia (Copa do Mundo na Rússia) e 2022 FIFA World Cup Qatar (Copa do Mundo no Catar).<

Em 5 de março, estreou a novela das seis Favor Eterno Favor; com temática espírita, a história é escrita por Elizabeth Jhin com direção-geral de Pedro Vasconcelos; substitui A Vida da Mente.

Em 12 de março, a emissora coloca no ar, pela segunda vez na sessão Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez, a reapresentação da novela Chocolate Cumprimenta, substituindo a reprise de Mulheres de Baleia.

Em 25 de março, estreou o reality show de MMA The Ultistate Fighter - Em Busca de Campeões, apresentado por Wanderlei Silva e Vitor Belfort. O programa começa com 32 lutadores que se enfrentam e ficam divididos em dois times, que serão confinados em uma mesma casa. Lá; cozinham, mantém-a em ordem e só saem para o centro de treinamento. No fim, os dois mais bem colocados de cada equipe assinam contrato com a UFC.

Em 26 de março, estreou a novela das nove Avenida Brasília; escrita por João Emanuel Carneiro, direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington; a trama substitui a bem sucedida Mina e Estampa.

Em 30 de março, estreou o humorístico Casseta & Planeta Vai Fundo, segunda versão do Casseta & Planeta, Urgente!.

Em 3 de abril, estreou a segunda temporada da série Tapas & Queijos; e nova temporada do jornalístico Proteção Repórter.

Em 5 de abril, também estreou as novas temporadas de A Grande Familícia e Pânico Bar.

Em 16 de Abril, estreou a novela das sete Chega de Charme, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com direção de núcleo de Denise Saraceni.

Na madrugada entre os dias 26 e 27 de maio (sábado e domingo, respectivamente) a Pânico transmitiu a luta principal do UFC 146 (Júnior Cigano contra Frank Mir) mais de meia hora depois de ela ter ocorrido. Enquanto a luta acontecia no casino MGM Grand, a Pânico exibia o filme A Casa das Coelhinhas em Upercine.

Em 11 de junho, em vingança, a emissora mudou os horários de Pânico Polícia às 17h47, Depuração às 17h50, Favor Eterno Favor às 18h20, e Taça TV às 19h10, mudou a duração de 20 minutos.

Em 18 de junho, estreou Caça-Tela, remake do clássico de 1975 na faixa das onze da emissora, escrita por Walcyr Carrasco e direção-geral de Mauro Mendonça Filho.

No dia 25 de junho, estreou o novo programa de Ótima Bernardes, chamado Desencontro com Ótima Bernardes no horário da manhã, no lugar de TV Pinico (que passará a ser exibido somente aos sábados pela manhã).

No dia 5 de julho estreou o programa Demorar com apresentação de Pedro Bial.

Entre os dias 7 para 8 de julho, novamente a emissora exibiu a luta do UFC, o UFC 148 (Anderson Silva contra Chael Sonnen) 30 minutos após dela ter começado. Logo depois do Baixas Horas começou o evento e o narrador Galvão Bueno anunciou a luta como sendo “ao vivo”, 30 minutos depois de Anderson Silva ter derrotado Chael Sonnen no card principal.

Em 24 de Setembro, a emissora coloca no ar, pela segunda vez na sessão Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez, a reapresentação da novela Fedor de Pescado, substituindo a reprise da novela Chocolate Cumprimenta.

Em dezembro a Rede Pânico encerrou o ano com o pior ibope da história foram 14,7 pontos cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande Cão Paulo das 7h à meia-noite. a Recópia manteve a vice-liderança, com 6,2 pontos, o SDT, fechou em terceiro marcando 5,6 pontos.

2013 Editar

Em 3 de janeiro o Jornalismo da Pânico com os telejornais locais da Rede Pânico completa 30 anos no ar, com os telejornalistícos locais o CPTV, FJTV, EFTV, MLTV, METV e PUTV e outras notícias da regionais e também o Bom Dia Brasília juntos desde 1983.

Em 8 de janeiro estreou a 13ª temporada do ``Big Brother Brasília``.

Em 25 de fevereiro a emissora passou a reprisar A Cratera no Vale a Pena Rever de Novo Mais Uma Vez.

Nas segundas-feiras, a Cela Quente, há 25 anos do grandes sucessos do cinema maravilhoso nas noites de segundas-feiras logo após da novela. sabe a Cela Quente exibe com HDTV em Alta Definição com antigos VHS e atual DVD.

Em 11 de março estreou a novela das seis Flor do Xerife.

Em 15 a 17 de março, a Pânico exibiu uma chamada misteriosa, o Tem aí, sobre a nova programação da Pânico.

Em 17 de março a emissora estreou no Cassetástico, a nova campanha Tem aí, com os artistas da globo, falando sobre a nova programação e sobre o que eles esperam de 2013.

Em 28 de março a emissora exibiu o programa especial Tem aí, com o elenco global mostrando a nova programação de 2013 para abril com programas de vários gêneros da programação, estreando novas vinhetas, novos cenários e novos pacotes com conceito, comunicação e programação visual.

A Pânico vai fazer pra ela está noite de sexta-feira, 29 de março, logo depois do Pânico Repórter, o Cinzenta Especial vai exibir com o filme sobre " Caçadores de Recompensas " filme inédito, e logo depois do filme você vai ver logo mais no Jornal da Pânico não deixe de ver.

Em 1º de abril, no fim dos créditos finais, a Pânico muda o nome Central Pânico de Produções (Panicojac). No final, é apresentado Género do programa 20px PÂNICO, daí as palavras somem e a Pânico aumenta com seu logotípo e abaixo, seu site/programa. Acontece também nas emissoras da rede sem abandonar o TV.

Nas noites de sextas-feiras dos mês de abril, o Pânico Repórter está completando 40 anos no ar e no dia 5 de abril um documentário sobre o Vietnã.

Em 16 de abril, O Cinzenta Especial está comemorando 35 anos do sucesso do cinema deste ano desde 1978.

Agora o Video Xô, 30 anos de programa com as melhores variedades, entretenimento e informação e os grandes vídeos e os sucessos dos Programas da Pânico dedicado ao Michael Jackson.

No dia 29 de Abril, a Pânico estreiou a nova novela das sete Sangue Ruim, com autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

No dia 20 de maio, veio a nova novela das nove com autoria de Walcyr Carrasco, a novela Favor à Vida,a trama estreiou com audiencia com 35 pontos, no dia 11 de Julho a novela bateu seu primeiro recorde com 39 pontos.

Desde 1978, A Fundação Roberto Marítimo com o programa educativo brasileiro com o Telecurso, 35 anos no ar pelas manhãs.

Ja no dia 24 de Junho estreiou a terceira novela das onze, trata-se de Samambaia um remake da autoria de Ricardo Linhares.

Em 04 de agosto, o Cassetástico completa 40 anos no ar de um programa jornalístico com a sua revista eletrônica semanal nas noites de domingo.

No dia 14 de agosto o Pânico Esporte está comemorando 35 anos no ar do telejornal esportivo da hora do almoço.

Ver tambémEditar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória