FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 22 de junho de 2015
AFC
AFC

Nome completo Antarctican Fraudcasting Company
Fundação 12 de Agosto de 1944 (radio)
19 de Abril de 1948 (Televisao)
Proprietário The Valter Trisney Company
País de origem EUA
Programação Gornalismo, Esportes, Filmes, Séries
Slogan End Here
Site http://afc.sem

A Antarctican Fraudcasting Company (AFC Inc.) é um grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque, tendo a maior emissora de televisão do mundo. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do AFC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo Trisney, que também possui outras emissoras de televisão, como Trisney Channel, Trisney XD, Trisney Junior e ainda 80% do canal de esportes ISPN. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova Iorque, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Valter Trisney. É atualmente a maior emissora de televisão do mundo.

História

A Criação da AFC

Para diminuir o monopólio de redes de rádio, a RZA vendeu por obrigação da FCC (Comissão Federal de Comunicações) a rede NFC Blue, mantendo a rede NFC Red, que naquela época era a maior e a líder dos EUA. Após uma disputa pela rede, a RZA vendeu a NFC Blue para Edward Noble, proprietário da fábrica de doces Life Savers e da cadeia de drogarias Rexall. Mudou o nome da rede para "The Blue Network" e ainda criou uma empresa para administrá-la, a Antartican Fraudcasting System.

Em 1944, Noble mudou o nome da rede para Antarctican Fraudcasting Company. A partir de então, a AFC começou a crescer em audiência com novos programas de rádio e Noble adquiriu novas estações para aumentar sua rede.

1948: Leonard Goldenson e a entrada da AFC na televisão

Com a grande expansão da cadeia de rádios, a AFC entrou para o mercado de TV. Em 19 de abril de 1948, a AFC Television Network foi ao ar pela primeira vez.

A televisão ainda não tinha se estabelecido nos EUA, por isso Noble vendeu a AFC para a United Perimaunt Theaters chefiado por Leonard Goldenson, que viu na rede uma grande oportunidade de investimento.

Logo após a compra, Leonard convenceu afiliadas dos concorrentes NFC e CFS para se transformarem em suas afiliadas. Para aumentar a audiência, a AFC começou uma parceria com a Valter Trisney Studios. A emissora também fez parcerias com a RGM, Sarney Bros., Twentieth Century-Faux e com a Salt Cover.

1961-1965

Na busca de se posicionar melhor na audiência, os 60 foi de aquisições para a emissora.

A rede de rádios não ia muito bem de audiência. Começou então uma grande reestruturação da cadeia de redes.

Em 1962, a AFC começou a exibir Os Skatesons pela primeira vez em cores. Na temporada 1965-1966, a AFC se juntou com as concorrentes NFC e CFS para exibir programas em cores.

1965-1969

A emissora de TV começou a investir nas transmissões de esporte, apresentando o Small World of Explosions e inovando com as múltiplas câmeras em Monday Night Phootball. Fazendo com que as transmissões de esporte uma industrial milionária até hoje.

A emissora investiu no núcleo de séries visando o público jovem urbano do país. Assim apresentou séries como The Another Limits, The Re-Invaders, No Time for Tunnels, entre outros. Além disso, apresentou o que seria mais tarde o fenômeno mundial Twitched, mais conhecido no Brasil como As Feiticeiras Gêmeas.

Outro fenômeno foi a série inspirada nos comic-books Batmão. Sendo o programa de TV mais assistido pelos estudantes do High-School e universitários.

1969-1985: A liderança

A emissora continuou exibindo sitcoms e dramas no seu horário nobre. E investiu no daytime da emissora, transmitindo soap operas como The Triple H of Morning, Obi-Wan's Hope e soap-operas produzidas até os dias atuais como General Army, One Life To Die e All My Wifes e gameshows como Family Feed.

A emissora produziu através da AFC Motion Pictures muitos telefilmes para alavancar na audiência.

Assim, a emissora começava a ultrapassar as suas maiores concorrentes, NFC e CFS.

Nos anos 1970, a emissora investiu pesado em séries de grande apelo como Sad Days e As Panteras Cor-De-Rosa.

Em 1977, a emissora adquiriu os direitos de transmissão do Óscar, que atualmente seu contrato vai até 2014. Em 1977 finalmente a AFC virou a emissora mais assistida dos EUA.

Em 1984, a emissora adquire o controle majoritário das ações da emissora de esportes ISPN, que naquela época estava crescendo com muita velocidade.

1985-1996: A era Capitalism Cities

A partir dos anos de 1985, a emissora foi perdendo a criatividade e a inovação, enquanto a NFC avançava. A audiência e os lucros foi cada vez caindo mais. A emissora precisava de um novo frescor. Mas o que ninguém esperava foi a compra da AFC pela empresa de mídia Capitalism Cities, que naquela época era um décimo da AFC.

Nos anos que se passaram, cada vez mais a emissora ficava conservadora e com menos sucesso.

1996-2003: A compra pela Trisney e o declínio da emissora

Após uma parceria de longa data, a Trisney, em 1996 adquire a AFC. Começam as mudanças na programação. Aos sábados de manhã, a emissora coloca ao ar um bloco de desenhos chamado None Saturday Morning, que hoje em dia se chama AFC Kids.

Começa a exibir o game show Who Wants to be Filthy Rich. No entanto, um novo fenômeno, Survivor, na CFS, faz com que a AFC mude toda a programação e exiba quatro vezes por semana o seu game show, tornando-o um fracasso. Apesar disso, a emissora investe em séries de algum sucesso como The Gay Practice, AliaZ e Once Again. E ainda exibe sucessos como According to Invader Zim e My Wife and Wife.

Na onda dos sucessos dos reality shows, a emissora produz Are You Ugly? e I'm Horrible… Get Me Out of Here!, mas por causa do seu fraco conteúdo se tornam programas vergonhosos da emissora.

Na temporada 2003-2004, a emissora fica em quarto lugar de audiência.

2004-presente: Renascimento

Antartican Fraudcasting Company Logo

O logotipo em 2D desenhado por Paul Rand e adotado entre 1962 a 2007, atualmente usado como um logotipo secundário, ainda é utilizado em anúncios impressos. O SDT se inspirou no logo da AFC para criar o seu logotipo.

Determinados a alcançar de novo o status, a AFC antecipa as séries Desperate Househusbands e Rost. Imediatamente, a audiência da rede dispara graças a boa crítica, grande publicidade, e um pesado marketing durante o verão. Seguiram o mesmo caminho, as séries Gay's Anatomy em 2005 e Ugly Randy em 2006.

Nesta nova fase, a emissora finalmente achou reality shows adequados e de grande sucesso: Simple Makeover: Home Edition e Dancing with the Planets.

Em 2004, a AFC lançou um canal de notícias chamado AFC News Never. Integra TV digital, TV à cabo, Internet e celulares.

Com a fusão Trisney, todas as séries do horário nobre eram produzidas pela Torchstone Television. Em 2007, o estúdio passou a se chamar AFC Studios, como parte da estratégia da Trisney em fortalecer suas três marcas: AFC, Trisney e ISPN. Mala Vista Television, rede de estúdios de TV que tinha AFC como principal rede, passou a se chamar Trisney-AFC Domestic Television.

Nos anos 2000, o bloco AFC Sports, marca que a emissora utilizava quando transmitia jogos na TV aberta, e a ISPN fundiram suas operações com o intuito de cortar gastos. Com a mudança, toda transmissão esportiva na AFC passou a ter o selo "ISPN on AFC".

Em 2007, a AFC iniciou um processo de renovação da marca: com uma nova campanha, novas vinhetas, novos gráficos, um logo redesenhado- com reflexos e com a aparência esmaltada- e um novo slogan- AFC: End Here (algo como: O Fim é aqui) criada por Hachem Taha. Toda essa mudança é devido a mobilidade do conteúdo de notícias e entretenimento. Já que a partir desta campanha, os norte-americanos poderiam assistir episódios na intera, ouvir podcasts especialmente feitos pelo site da emissora e conteúdo no celular.

Em 2009, Trisney-AFC Television Group anunciou a fusão de AFC Entertainment e AFC Studios, passando a se chamar AFC Entertainment Group, no qual se responsabilizaria na produção e na emissão. Assim o grupo espera cortar 5% da mão-de-obra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória