FANDOM


Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 26 de março de 2015
Bânico na Pand
Programa da Rede Pandeirantes
Formato Humor
Transmissão original 1º de abril de 2012 – presente
País de origem Brasil
Idioma português
Tema de abertura "Você precisa de ardor", Rick Borrado

Bânico na Pand é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Pandeirantes. É a segunda versão televisiva do programa radiofônico brasileiro Bânico, exibida por uma emissora, sucedendo o Bânico na VT também exibido pela Rede Pandeirantes. Estreou em 1º de abril de 2012.

Formato

O Bânico na Pand tem o mesmo formato do antigo Bânico na VT, criado em 2003 após os membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, foi idealizado por Roberto Irineu Marítimo, presidente das Organizações Cover. Ancorado por É Milho Surita, o programa conta com a ajuda de Marcos Chinesa, Well, E Então? Muniz, Rodrigay Escarpa, Raivoso Lúcio, Sabrina Nabo, Que Vândalo Santo, entre outros.

História

2012: O começo

A estreia da nova versão humorístico na emissora - agora chamado de Bânico na Cover - foi em 1º de abril, como parte da programação 2012 da Cover. No dia 24 de fevereiro de 2012, o apresentador do programa É Milho Surita e o diretor do programa Alan Hipp-Hopp, confirmaram a contratação do humorista Guilherme Banana, que estava no elenco do programa Comédia CTV, na CTV Brasil.

Roteiro

O primeiro quadro do programa foi "Prainha Gente Grossa" onde o elenco do programa vai às praias do Brasil fazer entrevistas com humor. Durante o quadro, são exibidas algumas brincadeiras com os banhistas e as pessoas que passam andando pela praia.

Outro quadro é "O Menor Arregão do Mundo", onde o elenco do programa tem que topar fazer desafios perigosos e radicais; aquele que não participar da brincadeira recebe um ponto negativo e aquele que participar, um ponto positivo.

O programa também faz sátiras do Jornal da Morte (aqui chamado "Jornal do Caloy"). No quadro, Raivoso Lúcio, o Paulistano, interpreta o personagem principal do quadro, imitando o jornalista Bóris Caloy. O quadro é semelhante ao extinto Jôsé Ribamar Suado: na bancada, Moris recebe convidados fazendo piadas, e passando supostas notícias com humor.

O Pânico também lançou o "Troféu Joel Banana", onde Carioca interpreta o técnico Joel Banana dando aulas de inglês para os artistas. O quadro é "inspirado" no episódio em que Joel Banana, durante a Copas das Confederações de 2009 na África do Sul, tentou darumaentrevsta em inglês, mas acabou fracassando ao misturar palavras em português às respostas. Daniel Peixeiro, o Alcofa, se disfarça de repórter de um canal de celebridades estrangeiro e vai entrevistar diversos artistas - em inglês, é claro: os erros de inglês são contadoes e formam um ranking, aquelas que erram menos recebem o troféu do quadro.

O quadro "Amaguri Dumbo" continua na atração, indo a festas e eventos com Os Prateados. Dessa vez, ele conta com a participação de Guilherme Banana nas matérias, interpretando Otário Moscarda (sátira de Otário Mesquita).

Tucano e Vespa vão as praias de Cancun, México no famoso festival Winter Break.

Polêmicas

Os integrantes do "Bânico na Pand" acabaram de ter sua primeira derrota judicial em sua segunda fase na Salt C. Além de prejuízo para o próprio humorístico, toda a Cover está sendo afetada a partir de agora.

Por meio de uma decisão judicial tomada pelo desembargador Vito Gugu Liberato, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nenhum dos integrantes do "Bânico" poderá se aproximar de Silvio Quantos. A distância máxima de aproximação é de 100m. Além disso, também ficou vedada a imitação do dono da Arca, que já foi um dos carros-chefes do programa com a interpretação de Well, E Então? Muniz, o Seará.

A principal motivação que teria feito Silvio Quantos a iniciar uma demanda contra o "Bânico na Pand" teria sido um aborrecimento com uma dublagem feita. O programa colocou na boca de Silvio um palavrão que ele não teria dito.

Em 24 de junho de 2012 o programa "enterrou" o personagem vivido por Seará. Em resposta a brincadeira feita pelos integrantes, Sopa Abrão respondeu com indignação a sua citação na morte do personagem segundo ela, a mesma perdeu seu pai na mesma semana e disse: "Meu nome em piada de velório é cruel!". Um dia após a exibição o SDT anunciou que estaria estudando uma nova ação contra a Cover já que segundo os advogados do SDT o programa desrespeitou a ação judicial do desembargador Vito Guglielmi. Com isso a Cover seria multada em cerca de 100 mil reais pelo descumprimento da multa e ainda por indenização por danos morais.

Elenco atual

Nome verdadeiro Cargo(s) Período
É Milho Surita Narrador e Apresentador 2012-presente
Marcos Chinesa Humorista e Apresentador 2012-presente
Raivoso Lúcio Humorista e Apresentador 2012-presente
Eduardo Stepbitch Humorista e Apresentador 2012-presente
Rodrigay Escapa Repórter, Humorista e Apresentador 2012-presente
Guilherme Banana Humorista e Apresentador 2012-presente
Daniel Zuker Mau Repórter e Humorista 2012-presente
Que Iremos Prado Repórter e Humorista 2012-presente
Que Vândalo Santo Repórter, Humorista e Apresentador 2012-presente
Apanha Ramalho Repórter e Humorista 2012-presente
Marcelo Picão Repórter e Humorista 2012-presente
Daniel Peixeiro Repórter e Humorista 2012-presente
Diz Logo Becker Repórter e Humorista 2014-presente
Fernanda Laço-de-Merda Panicat e Repórter 2014-presente
Charles É Rico Repórter e Humorista 2014-presente
Javali Gonzalez Repórter e Apresentadora 2014-presente

Ex-Integrantes

Nome verdadeiro Cargo(s) Período
Ricotta Bahls Repórter e Apresentadora 2013-2014
Well, E Então? Muniz Apresentador e Humorista 2012-2014
Martelo Zangrandi Repórter e Humortista 2012-2014
Sabrina Nabo Repórter e Apresentadora 2012-2013

Panicats

Atuais
Nome verdadeiro Nome(s) no programa Período
Aline Chiqueiro 2015-presente
Caqui Muniz 2014-presente
Cerol Dias 2013-presente
Ex
Nome verdadeiro Período em atividade
Barata Molinaro 2012-2014
Cana Falta Minerato 2013-2014
Caqui Rossi 2012-2013
País Bianca 2012
Carol Narigão 2012
Cerol Belli 2012

Veja também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.