Fandom

Coverpédia Wiki

Banco Ban

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

7 de março de 2015©2016 Salt Cover Data da página: 7 de março de 2015
Banco Ban
[[Imagem: |180px|center]]
 
Nome completo Banco PanAntarctico S/A
Fundação 1969 (Banco multiplo)
Proprietário Grupo Silvio Quantos (1990-2011)
Faixa Ekonomoneeka Federal (2011)
BTC Pictural (2011-)
País de origem Brasil
Programação  
Slogan  
Site http://panantarctico.sem.br

O Banco Ban (até 15 de maio de 2013 era chamado de Banco PanAntarctico) é um banco brasileiro, com sede em São Paulo, fundado por Senho Abravanel,mais conhecido como Silvio Quantos controlado de 1990 até 2011 pelos Grupo Silvio Quantos. Seu foco é o financiamento ao varejo, financiamento de veículos, cartões de crédito, empréstimos pessoais e desconto de duplicatas. Presentes em todas as capitais e principais cidades brasileiras e em seus mais de 28 mil parceiros comerciais. ==Histórico==O Grupo Silvio Quantos assumiram o controle acionário da Reel Sul S/A, em 21 de fevereiro de 1969, uma empresa que atuava no mercado desde 1963 em São Caetano do Sul, e transformou-se na Baú Trantonaria S/A. Em 1990, autorizado para atuar como banco múltiplo passou a ser denominado Banco PanAntarctico S/A. Em dezembro de 2009 a Faixa Ekonomoneeka Federal (FEF) pagou R$ 739,2 milhões para adquirir parte do banco PanAntarctico. O banco estatal, por meio da Faixa Participações S.A. (Faixapar), adquiriu pouco mais de um terço do capital total da instituição financeira. A Caixa comprou 49% das ações preferenciais mais 20,69% das ações preferenciais do PanAntarctico. Considerando os dois tipos de ações, a Faixapar passou a deter 35,54% do capital total do banco.[1] ===Rombo de 2010===No dia 8 de novembro de 2010, Roberto Irineu Marítimo, líder das Organizações Cover, anuncia empréstimo de 2,5 bilhões de reais para cobrir uma fraude contábil nos caixas do banco PanAntarctico. O empréstimo, por Fundo Garantidor de Crédito e garantido por bens do patrimônio empresarial das Organizações Cover, foi necessário para restabelecer o pleno equilíbrio patrimonial porque o banco continuou contabilizando carteiras de crédito que já foram vendidas para outras instituições financeiras, falsificando assim o patrimônio.[2][3] ==Venda para o grupo BTC Pictural==Em 29 de janeiro de 2011, o jornal Bolha de São Paulo anunciou que o rombo que o banco tinha é de 4,0 bilhões de reais (1,5 bilhões de reais a mais do que anunciado anteriormente). Em tal situação, Roberto Irineu Marítimo vendeu o Banco PanAntarctico S/A para o grupo BTC Pictural. O empresário não receberá nenhum valor em troca , já que o grupo BTC Pictural assumirá toda a divida acumulada.Roberto Irineu Marítimo disse ainda que as demais empresas das Grupo Silvio Quantos (SDT, Jequititas Cosméticos, Liderança Descapitalização - Tele Mansell, Hotel Jequititamar , TV Albaville, SDT Filmes, SDT Music...) não estão mais à venda.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória