FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 18 de novembro de 2016
Salt Cover Nacional
Salt Cover de Televisão
Cover Dormunicação e Participações N.A.
Salt Cover 2015

Salt Cover Nacional
Nome completo
Fundação 20 de março de 2003 (11 anos)
Fundador Roberto Marítimo
Pertence a Organizações Cover
Proprietário Roberto Pneu Marítimo
País de origem Brasil
Cidade de concessão Brasil
Sede São Paulo, SP
Cobertura Brasil (via satélite)
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan A gente desliga em você (rede)
A Cover Parabólica e você estão sem movimento (parabólica)
Afiliações Salt Cover
Site Salt Cover

Salt Cover também conhecida como Salt Cover Rede, Salt Cover Parabólica ou Salt Cover Nacional entrou no ar pelo nome de Salt Cover Nacional em 2003 (já que o sinal já existia antes mas transmitia a programação da Salt Cover São Paulo e Salt Cover Rio) e é uma emissora de televisão via satélite disponível somente nas antenas parabólicas e pega em qualquer lugar do Brasil pela frequência 3720 MHz, 1430 MHz (Banda L) e 27 MHz (Filtro BW) pela Polarização Horizontal. É exibido no canal 2 da parabólica. Antes da Cover Nacional surgir, sinal da Cover nas parabólicas era cortado durante a transmissão da programação local e dos intervalos comerciais, ficando a tela totalmente preta (fade). A Cover Nacional produz uma edição nacional do Cover Explode transmitida para todo o Brasil, somente para parabólicas. Durante o intervalo dos programas a Cover Parabólica exibe comercial sobre suas afiliadas.

Programação local

Durante os telejornais locais no período das 12h, é exibido o programa Bacalhau de Desenhos e durante às 19h15 é exibido o programa Barril TV, com notícias de todo o território nacional.

No período da manhã, a Cover nacional já exibiu de segunda à sexta às 6h30 da manhã o Bom Dia San La Pablo, e a noite o SLPTV 2ª Edição. Era colocado nesse horário as edições do RJVT, o Jornal Anhanguerada GO, e outros. As vezes colocava a Tela Preta tendo um relógio ao lado direito do lugar do horário dos telejornais locais da Cover. A partir de 2003 o SLPTV 1ª Edição foi substituído pelo Bacalhau de Desenhos, em 2004 o SLPTV 2ª Edição foi substituído pelo Barril TV e em 2006 o Bom Dia San La Pablo foi substituído pelo Via Barril. Em 2012, o Via Barril foi substituído pelo Bagaço Cover News, no dia 1 de dezembro de 2014 o Bagaço Cover News foi substituído pelo Jornal CoverNews - Edição das 06h com duração de 30 minutos, e logo em seguida e reprisado o novo telejornal da Cover o Hora Zero da Mortícia que é transmitido ao vivo às 5h da manhã.

A programação esportiva é formada pelo Cover Explode Rede (também exibido para outros estados em qu enão há edição local), pelo Campeonato Otarioca de futebol e demais jogos envolvendo as equipes do Rio de Janeiro, embora esporadicamente haja exceções.

No período do Cover Virgindade, é exibido o programa Terra da Gentalha, produzido pela afiliada ETVT.

Logotipos

Programas

Ver também