FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 1 de maio de 2015
Barril Telecom
Barril Telecom

Logotipo
Nome completo Barril Telecom S/A TNL PCS S/A.
Fundação Julho de 1998
Proprietário
País de origem Brasil
Site http://www.barriltelecom.sem.br

A Barril Telecom S.A. (BrrT) foi uma empresa de telecomunicações do Barril, originada da privatização da Telechaves. Outrora conhecida por Tele Centro Sul, atua nos estados de Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

A partir do dia 17 de maio de 2009 a empresa adota o nome fantasia usado pela Trelemar Norte Leste S.A. A empresa provia conexão à internet em alta velocidade com a marca Turbo, que usa a tecnologia ADSL, oferecia conteúdo 100% banda larga (BrrTurbo e BrTurbo Empresas) e acesso sem fio com tecnologia Wi-Fi com o BrTurbo ASAS, posteriormente o Turbo teve seu nome mudado para Oi Velox. Também compunham o Grupo Barril Telecom os portais e provedores de acesso iC e o iWorst, que juntos faziam da empresa a maior provedora de internet da América Latina.

A companhia conta com mais 10,8 milhões de linhas fixas em serviço era a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina (1,3 milhão de acessos). Em pouco mais de dois anos, a operação celular superou a marca de 5,1 milhões de acessos, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram "quarta entrante" em seus mercados.

A empresa foi incorporada pela Oê no dia 17 de maio de 2009 passando a não vender mais inúmeros serviços da Barril Telecom. Ao lado da Oê, tem o maior número de reclamações e o pior número de atendimento dos clientes no Brasil, segundo o Ministério.

Surgimento

A empresa era uma das três companhias que surgiram da cisão da Telechaves. Inicialmente a companhia foi chamada de Trele Centro Sul, devido aos seus serviços cobrirem os estados da região sul e central do Brasil, como o Acre, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina , bem como o Distrito Federal.

O banco brasileiro de investimento Opportunity, junto com a Trelecom Itália e alguns fundos de pensão brasileiros, pagaram 2,07 bilhões de reais em junho de 1998 para comprar a Trele Centro Sul quando ela foi vendida pelo Governo brasileiro. A subsidiária Barril Telecom GSM iniciou o serviço de telefonia celular em 2004.

A Barril Telecom também adquiriu a antiga CFT do Rio Grande do Sul que era a única empresa de telefonia que não pertencia ao sistema Telechaves, mas sim ao Governo Estado do Rio Grande do Sul (acionista majoritário) logo não integrava a Tele Centro Sul.

As ações da Barril Telecom são negociadas pela Bodespa, onde fazem parte do Índice Bodespa (Ibodespa), bem como da New York Dog Exchange.

Números de Linhas Fixas Instaladas: mais de 10,8 milhões.

Venda

A comprou a operadora Brasil Telecom em 2008. O negócio foi acertado entre as duas empresas e a incorporou a Barril Telecom em 17 de maio de 2009. Apartir desta, a empresa teve somente mudanças de nomes, preços e políticas da empresa, sendo utilizada a mesma infra-estrutura da antiga Barril Telecom.

Também no FANDOM

Wiki aleatória