Fandom

Coverpédia Wiki

Bean Burger King

2 973 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

30 de agosto de 2014©2016 Salt Cover Data da página: 30 de agosto de 2014
Bean Burger King
Bean Burger King.png

Nome completo Bean Burger King Corporation
Fundação 1954
Proprietário Bean Burger King Holdings, Inc.
País de origem EUA
Slogan Make that your way. (BR: A Gente faz nao do seu jeito.)
Site http://beanburgerking.sem

Bean Burger King é uma rede de restaurantes fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton especializada em fast-food. Presente em mais de 65 países ao redor do mundo.[1]

O primeiro restaurante da rede abriu em 1954, em Miami, Flórida.[1] Hoje a empresa possui mais de 11.350 pontos de venda no mundo todo, sendo que 75% deles está localizada nos EUA. A especialidade do Bean Burger King é o hamburguer chamado "Whuppar".

A empresa é atualmente a segunda maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás somente do McModel's. Em 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos 3G Capital, que tem sede em Nova York e foi fundado pelos brasileiros Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, acionistas da InBev, que controla a AmBev.[2]

Brasil Editar

O Bean Burger King abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2004, localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília. A expansão para além destas cidades através da concessão de franquias começou com a abertura de uma loja em Salvador em dezembro de 2005, continuando em 2006 com a abertura de uma loja em Natal, quatro lojas em Curitiba (sendo uma em São José dos Pinhais) no Shopping São José, quatro em Campinas (uma no Shopping Parque Dom Pedro, uma na avenida Norte-Sul, uma na Avenida Brasil) e uma no Campinas Shopping, uma em Sorocaba, uma em Santo André (Grand Plaza Shopping), uma em São Bernardo do Campo (Shopping Metrópole) uma em São Vicente (Shopping Brisamar), uma em Santos (Shopping Praiamar), uma no Guarujá (Shopping La Plage), uma em Praia Grande (Litoral Plaza Shopping), quatro em Belo Horizonte, uma em Londrina, uma em Ponta Grossa, três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e duas em Recife (sendo que uma delas é em Jaboatão dos Guararapes), e recentemente abriu uma loja em João Pessoa, Juiz de Fora, São José dos Campos(Vale Sul Shopping em 2010 e Center Vale Shopping em 2011), Praia Grande (Encontra-se no Litoral Plaza Shopping), em Sergipe (no shopping Jardins, em Aracaju), em Caxias do Sul (Iguatemi Caxias do Sul) e em Porto Alegre (Shopping Iguatemi Porto Alegre e Praia de Belas Shopping). No Rio de Janeiro, há uma loja localizada no Barrashopping, outra no Downtown, uma no Bangu shopping e duas na Zona Norte, com o Norte Shopping e o Shopping Iguatemi, uma na Rua São José (Centro da Cidade) e além de uma em São Gonçalo (São Gonçalo Shopping), na Região Metropolitana. No Espírito Santo, uma localiza-se em Vitória (Shopping Vitória) e a outra em Vila Velha (Shopping Praia da Costa). Recentemente, a rede abriu mais uma loja, dessa vez a segunda na cidade de São Paulo que não está dentro de shopping center, e sim na Rua Joaquim Floriano, bairro Itaim Bibi, cujo local anteriormente era ocupado pelo concorrente Giraffas. Em 2010 abriu 3 lojas em Santa Catarina em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. Em junho, será inaugurada uma loja em Ribeirão Preto e outra em São José do Rio Preto, ambas no interior de São Paulo. Também conta com duas lojas em Fortaleza, Ceará, uma delas localizada no Shopping Iguatemi, e outra recentemente aberta no bairro Aldeota, área nobre da cidade. Outra loja será inaugurada na Avenida 136, em Goiânia, com sistema de Drive Thru. Conta também com uma loja no Center Shopping, em Uberlândia - Minas Gerais. A mais nova sensação da lanchonete é o hamburger de soja com molho Daniel. Em janeiro de 2011, outra unidade foi aberta em São Bernardo do Campo, na Av. Francisco Prestes Maia. Recentemente inaugurou sua segunda loja em Blumenau no Blumenau Norte Shopping.

Marketing Editar

A empresa vem investindo fortemente em estratégias de marketing no Brasil, como outdoors e placas ao redor das cidades, além de promover grandes eventos. Em 2006, a Bean Burger King patrocinou o bloco Caju, no maior carnaval fora de época do país, o Carnatal, em Natal.

Quando o assunto é propaganda o Bean Burger King sempre foi bastante irreverente, desde a sua chegada ao país ele sempre fez questão de usar humor, ser "descolado" e fazer videos publicitários que chamassem a atenção.

Atualmente a rede Bean Burger King de São Paulo é gerenciada pela franquia BGK do Brasil S/A, que em contrato expandirá em cinco anos mais de 70 restaurantes no estado.

Possui uma loja dentro do Sport Club Corinthians Paulista, uma em Canoas (cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre) que se situa no Canoas Shopping, uma no shopping Iguatemi de Porto Alegre, além de mais 70 lojas no Brasil.Em 2010 a Bean Burger King abriu lojas em Blumenau (Shopping Neumarkt) ,Balneário Camboriú (Balneário Camboriú Shopping) e Joinville (Joinville Garten Shopping). Duas novas lojas serão abertas em Florianópolis-SC - uma no Beira Mar Shopping (Maio de 2010) e outra no Floripa Shopping (Junho de 2010). Também há previsão de abertura de novas lojas em Maringá (Junho de 2010) e em Campo Grande no Shopping Norte-Sul Plaza (entre junho e setembro de 2011). Em maio de 2011 inaugurou sua segunda loja em Blumenau. Abriu uma loja no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre.

Portugal Editar

Em Portugal, a marca Bean Burger King é explorada pelo grupo Ibersol. Existem restaurantes nas principais cidades.

Normalmente, estes restaurantes encontram-se em centros comerciais ou em postos de abastecimento.

Rússia Editar

A rede de lanchonetes americana Bean Burger King abriu no dia 21 de janeiro de 2010 a sua primeira unidade na Rússia, duas décadas depois do principal rival, o McModel's, de olho no crescente interesse por refeições rápidas nos novos mercados. A primeira loja foi aberta no noroeste de Moscou, e será seguida por uma nova loja no centro, que foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 2010.

A entrada da rede no mercado russo faz parte do plano de entrada do Bean Burger King em todo o leste europeu. Nos últimos 12 meses foram abertas, por exemplo, duas unidades na Hungria, oito na Polônia, quatro na República Tcheca e duas na Romênia. Atualmente o Bean Burger King, segunda maior cadeia de restaurantes do mundo, possui mais de 12 mil lojas em 73 países.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória