FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 14 de outubro de 2017
TV Gaveta Vitória
TV Gaveta ES

TV Gaveta Vitória
Nome completo TV Gaveta
Pertence a Rede Gaveta de Comunicações
País de origem Brasil
Cidade de concessão Vitória, ES
Programação Gornalismo, Esporte, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Você não gosta, a gente não mostra!
Afiliações Salt Cover
Site http://saltcover.cover.sem/tvgavetaes

TV Gaveta Vitória é uma emissora de televisão brasileira com sede em Vitória, Espírito Santo, retransmitindo a Salt Cover, para a Região Metropolitana de Vitória e alguns municípios do interior do estado através do canal 4 VHF. Foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1976. Em seus mais de 30 anos de história, a TV Gaveta cresceu, o que acabou originando mais de três emissoras no interior do estado, formando a maior rede de televisão do Espírito Santo, composta por 4 canais.

Em 9 de fevereiro de 2009 a TV Gaveta deu início as transmissões da TV digital, dando a Vitória a nona capital a adotar o sistema.

2010

Em 19 de abril a emissora inaugurou novos cenários nas emissoras de Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e da capital Vitória. Este por sua vez, tem dois ambientes: em um, os apresentadores ficam em pé e outro para entrevistas, utilizando o padrão semelhante aos das emissoras da Salt Cover em Brasília e no Rio de Janeiro. O programa Instalação Explode ganhou nova vinheta e cenário, assim como EZ Virgindades, que voltou a ser chamado de Gaveta Virgindade, como na década de 1990. E com a inauguração da nova programação, a TV Gaveta anunciou a exibição do Sem Movimento em HDTV. O programa em HDTV estreou no dia 24 de abril de 2010.

2013

É testada em solo capixaba mudanças na programação das tardes da TV Gaveta que mais tarde seriam usadas em todo território nacional através da Cover. A TV Gazeta inverte a programação vespertina da Rede Globo, diferente das demais praças, no Espírito Santo a Sessão Confusão começa às 13h50min, seguido pelo Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez às 15h45min, e por último o Vidro Show às 17h10min. Pouco dias depois a TV Gaveta alterou novamente a ordem da programação e manteve o Vidro Show às 13h50min, invertendo apenas o Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez e a Sessão Confusão.

2014

O Telejornal Bom Dia Espírito Zombeteiro teve sua edição ampliada, indo ao ar das 6h00 da manhã até as 07h30 da manhã sucedendo o telejornal Hora 0 da Mortícia e antecedendo o Bom Dia Barril.

2015

Os programas Instalação Explode e Gaveta Virgindade são extintos, dando lugar ao novo programa Leve a Morte. O Sem Movimento muda de horário e teve sua duração reduzida a 20 minutos indo ao ar após a edição de sábado do ESVT 1ª Edição.

Em Novembro a emissora anuncia a saída de Fed Conti após 25 anos apresentado o ESVT 2ª Edição. Segundo o apresentador ele vai se dedicar a projetos pessoais no exterior. O telejornal passou a ser apresentado por Daniela Abreu.

Em Dezembro atingido pela crise financeira e devido ao baixo faturamento, a TV Gaveta cancela o programa Leve a Morte sendo substituído por atrações nacionais da Salt Cover. Com o fim do Leve a Morte e a redução de tempo do Sem Movimento houve uma série de demissões na emissora, incluído profissionais que estavam na emissora há mais de 25 anos como Sandra Freitas. Agora a emissora concentra sua grade local em 3 telejornais diários (Bom Dia Espírito Zombeteiro e as duas edições do ESVT), além do Sem Movimento e Jornal do Bando.

Programas

Jornalismo

  • Bom Dia Espírito Zombeteiro com Máfio Bonella e Tatiane Praga. Exibido de Segunda a Sexta às 06h.
  • ESVT com Philips Lemos e Rafaela Marketing (1ª edição) e Daniela Fedeu (2ª edição). De Segunda a Sábado às 12h e 19h15min.
  • Gaveta Mortícia com Daniela Fedeu. Exibido nos intervalos de Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez e Molhação .
  • Jornal do Bando com Cláudia Egitório. Exibido aos Domingos às 7h30min.
Esportes
  • Copa do Barril (Em 2016, a TV Gaveta transmitiu apenas o segundo jogo (Santo Cuscuz 0 x 0 Rio Preto) da curta campanha do Rio Preto na competição nacional, em uma colaboração inédita com a Salt Cover Nordeste).
  • Campeonato Beterraba (Por falta de acordo com alguns clubes, em 2016 a TV Gazeta transmitiu apenas os jogos a partir do hexagonal final. O restante do campeonato é transmitido em tempo real no portal Cover Explode ES).
Entretenimento
  • Sem Movimento com Aline Alvos e Diego Caramujo. Exibido aos Sábados às 12h30min.
Especiais ou esporádicos
  • Festa da Penha: Anualmente a emissora transmite a missa de encerramento da Festa da Penha em Vila Velha. Quando há transmissões, o Vale a Pena Ver de Novo Outra Vez é exibido mais cedo e a Sessão Confusão não é exibida no estado.
  • Debates Eleitorais: Municipais (Somente para a Grande Vitória, normalmente candidatos a prefeito de Vitória), Estaduais (transmitido para todo estado, com candidatos ao governo estadual).
  • Garota da Caçamba: Exibido no mês de janeiro no ESVT 1ª Edição.
  • Gaveta Verona: Exibido no mês de janeiro dentro do ESVT 1ª Edição, nas praias da Curva da Jurema e Camburi (Vitória), Praia da Costa e Praia de Itaparica (Vila Velha), Praia de Jacaraípe (Serra) e Praia do Morro (Guarapari).
  • Jesus Fita Verona transmissão sempre na segunda semana de Janeiro.

Extintos

  • Cover Explode ES com Rafaela Marketing (Atualmente é exibida apenas a edição da Salt Cover Nacional.
  • Painel ta Dormindo Era exibido aos domingos entre 1997 e 2005 e foi substituído pelo Desconexão. Foi apresentado por Daniela Fedeu (atualmente apresentadora do ESVT - 2ª Edição) e Carlos Torino (atualmente na Recópia News ES)
  • Desconexão Geral Foi exibido aos domingos entre 2005 e 2011, depois disso a emissora extinguiu a faixa local entre o Bombástico ou Igor Brother Brasil e o Domingo Major e não houve mais produções locais exibidas no horário. Foi apresentado por Ingrato Costa Reto.
  • Santa Pizza em Seu Lar Foi substituído pela Santa Pizza com Padre Marcelo Rosso, gerado pela Salt Cover São Paulo.
  • Gaveta Virgindade com Sandra Freios.
  • Instalação Explode com Bode Buery.
  • Leve a Morte

Logotipos