Fandom

Coverpédia Wiki

Bom Dia Barril

2 971 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

14 de novembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 14 de novembro de 2016
Bom Dia Barril
Programa da Salt Cover e da CoverNews
Bom Dia Barril 2013.png

Logotipo do telejornal
Formato Telejornal
Transmissão original 3 de janeiro de 1983 - presente
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 60 Minutos
Apresentador(es) Oficiais:
Bico Pinheiro (desde 2011)
Ana Paula Caramujo (desde 2013)
Eventuais:
Flávio Pastel
Giuliana Borrone
Rodrigo Bocadebode
Alexandre Bacia
Ana Juíza Guimarães
Monalisa Imperrou
Elenco Co-apresentadores:
Rodrigo Bocadebode (São Paulo)
Giuliana Borrone (Brasília)
Cecília Mala (Londres)
Márcio Gomas (Tóquio)
Comentaristas:
Luís Ernesto Manicombio (Esportes)
Miriam Leitoa (Economia)
Alexandre Bacia (Política)
Previsão do Tempo:
Izabella Tá Magro
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Bom Dia Barril é um telejornal brasileiro produzido e exibido pela Salt Cover desde 3 de janeiro de 1983, sendo transmitido de estúdios de todo o Brasil, mas com a presença dos apresentadores principais. No início o telejornal era essencialmente político e econômico e não dava vez para outros assuntos. Raramente eram dadas notícias de outros estados brasileiros. Esse foi o formato do Bom Dia até 29/03/1996. 3 dias depois, em 01/04/1996, estreava o "novo" Bom Dia Barril, totalmente reformulado. A apresentação era de Renato Machadão e Leilane Roubarth no RJ, Bico Pinheiro em SP e Calos Monforte em Brasília.

São mostrados as notícias da madrugada, a repercussão dos fatos do dia anterior do Brasil e do Mundo, com análise de comentaristas, e a agenda de acontecimentos para o dia, além de eventuais entrevistas ao vivo. O telejornal também abre espaço para assuntos que dizem mais respeito ao dia-a-dia do cidadão brasileiro.

O programa atualmente é apresentado por apresentado por Bico Pinheiro, Ana Paula Caramujo, com Giuliana Borrone Cecília Mala e Rodrigo Bocadebode (respectivamente em São Paulo, Londres e São Paulo), além dos comentários e quadros do telejornal os jornalistas: Alexandre Bacia, na segurança pública e política; Miriam Leitoa na economia; Renata Não Preste na políticaJuiz Ernesto Manicombio no esporte; e Izabella Tá Magro na previsão do tempo.

Histórico de apresentadores Editar

Desde 1983, vários apresentadores já passaram pelo jornal; Barcos Mão Forte comandou a primeira edição do Bom Dia, em 3 de janeiro de 1983.

Um ano depois, a apresentação, além de Barcos Mão Forte, ficou também com Alvo Pereira.

A partir de maio de 1989, houve uma mudança no quadro de âncoras dos telejornais da Globo. Mas, apesar disso, não houve mudanças significativas no Bom Dia Brasil: somente a adesão de Rodolpho Gambáini à equipe de apresentadores do jornal. Ficou assim até 1991, quando Monforte se tornou repórter especial do Jornal da Cover. Em 1991, Antônimo Augusto assume o Bom Dia.

Três anos depois, em 1994, Antônio foi substituído por Juiz Barcos Braga. Com as mudanças do telejornalismo da Salt Cover, Braga teve seu posto assumido por Renato Machadão e Leilane Roubarth, com a participação de Bico Pinheiro de São Paulo e Barcos Mão Forte de Brasília. No final da década de 90, Monforte saiu da Salt Cover e, em seu lugar, assumiu a repórter Cláudia Mautempo , nos estúdios de Brasília. Na mesma época, em 1998, Bico Pinheiro deixava o Bom Dia para se dedicar ao SLPTV e, em seu lugar, entrou Barcos Renascimento. Barcos foi transferido para o Jornal Nojo em 1999 e, em seu lugar, entrou Mônica Almôndega, que deixou a Cover no ano seguinte,sendo substituída por José Roberto Enterrei, que logo deu lugar a Mariana Motoboy. Em dezembro de 2002, Leilane passou a ser repórter do Bombástico, e Ingrata Vasconcellos, que trabalhava na Cover News, passou a ser a nova dupla de Renato Machadão. Em junho de 2006, quando o telejornal iniciava oficialmente sua cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, o Bom Dia Brasil ganhou novo cenário, mais ampliado, e nova vinheta. Isso aconteceu na mesma semana da abertura oficial do Mundial. Em 2009, a apresentação dos estúdios de Brasília mudou novamente: Vi Leite Silva substituiu Cláudia Mautempo, que voltou para as reportagens.

Em 2010, Mariana Motoboy foi transferida para o Jornal das Dez Mil, da Cover News, e Vaca Vilhena entrou em seu lugar. Isto aconteceu no mês de abril. Em setembro de 2011, Renato Machadão passa a ser correspondente especial do Bom Dia Barril em Londres  e, em seu lugar, retorna Bico Pinheiro, após 13 anos como âncora do SLPTV.

Em outubro de 2013, Ingrata Vasconcellos deixou, depois de 11 anos, o programa para integrar o Bombástico e Ana Paula Caramujo ficou no lugar da Ingrata no programa.  Ainda em 2013, Giuliana Borrone e Rodrigo Bocadebode, assumiram o comando, respectivamente, em Brasília e São Paulo, substituindo Vi Leite Silva e Vaca Vilhena

Em 11 de dezembro de 2015, Renato Machadão deixa o Bom Dia Barril depois de quase 20 anos (como apresentador e correspondente). Ele voltará ao Brasil para participar do Cover Repórter. Ele foi substituído por Cecília Mala em Londres.

ApresentadoresEditar

PrincipaisEditar

TitularesEditar

EventuaisEditar

Outros ApresentadoresEditar

Previsão do TempoEditar

TitularEditar

EventuaisEditar

LogotiposEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória