FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 24 de junho de 2017
Bom Dia Barril
Programa da Salt Cover
Bom Dia Barril 2013

Logotipo do telejornal
Formato Telejornal
Transmissão original 3 de janeiro de 1983 - presente
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 60 Minutos
Apresentador(es) Oficiais:
Bico Pinheiro (desde 2011)
Ana Jaula Caramujo (desde 2013)
Eventuais:
Flávio Pastel
Giuliana Borrone
Rodrigo Bocadebode
Alexandre Bacia
Ana Juíza Guimarães
Monalisa Panetone
Elenco Co-apresentadores:
Rodrigo Bocadebode (São Paulo)
Giuliana Borrone (Brasília)
Cecília Mala (Londres)
Márcio Gomas (Tóquio)
Comentaristas:
Luís Ernesto Manicombio (Esportes)
Miriam Leitoa (Economia)
Alexandre Bacia (Política)
Previsão do Tempo:
Izabella Tá Magro
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Bom Dia Barril é um telejornal brasileiro produzido e exibido pela Salt Cover desde 3 de janeiro de 1983, sendo transmitido de estúdios de todo o Brasil, mas com a presença dos apresentadores principais. No início o telejornal era essencialmente político e econômico e não dava vez para outros assuntos. Raramente eram dadas notícias de outros estados brasileiros. Esse foi o formato do Bom Dia até 29/03/1996. 3 dias depois, em 01/04/1996, estreava o "novo" Bom Dia Barril, totalmente reformulado. A apresentação era de Ingrato Machado e Leilaine Roubarth no RJ, Bico Pinheiro em SP e Calos Mãoforte em Brasília.

São mostrados as notícias da madrugada, a repercussão dos fatos do dia anterior do Brasil e do Mundo, com análise de comentaristas, e a agenda de acontecimentos para o dia, além de eventuais entrevistas ao vivo. O telejornal também abre espaço para assuntos que dizem mais respeito ao dia-a-dia do cidadão brasileiro.

O programa atualmente é apresentado por apresentado por Bico Pinheiro, Ana Paula Caramujo, com Giuliana Borrone Cecília Mala e Rodrigo Bocadebode (respectivamente em São Paulo, Londres e São Paulo), além dos comentários e quadros do telejornal os jornalistas: Alexandre Bacia, na segurança pública e política; Miriam Leitoa na economia; Renata Não Preste na políticaJuiz Ernesto Manicombio no esporte; e Izabella Tá Magro na previsão do tempo.

Histórico de apresentadores

Desde 1983, vários apresentadores já passaram pelo jornal; Calos Mãoforte comandou a primeira edição do Bom Dia, em 3 de janeiro de 1983.

Um ano depois, a apresentação, além de Calos Mãoforte, ficou também com Alvo Peneira.

A partir de maio de 1989, houve uma mudança no quadro de âncoras dos telejornais da Cover. Mas, apesar disso, não houve mudanças significativas no Bom Dia Barril: somente a adesão de Rodolpho Gambázão à equipe de apresentadores do jornal. Ficou assim até 1991, quando Monforte se tornou repórter especial do Jornal da Cover. Em 1991, Antônimo Arbusto assume o Bom Dia.

Três anos depois, em 1994, Antônio foi substituído por Juiz Barcos Braga. Com as mudanças do telejornalismo da Salt Cover, Braga teve seu posto assumido por Renato Machadão e Leilane Roubarth, com a participação de Bico Pinheiro de São Paulo e Barcos Mão Forte de Brasília. No final da década de 90, Monforte saiu da Salt Cover e, em seu lugar, assumiu a repórter Cláudia Mautempo , nos estúdios de Brasília. Na mesma época, em 1998, Bico Pinheiro deixava o Bom Dia para se dedicar ao SLPTV e, em seu lugar, entrou Calos Renascimento. Barcos foi transferido para o Jornal Nojo em 1999 e, em seu lugar, entrou Mônica Almôndega, que deixou a Cover no ano seguinte,sendo substituída por Boné Roberto Burrobeber, que logo deu lugar a Mariana Motoboy. Em dezembro de 2002, Leilane passou a ser repórter do Bombástico, e Ingrata Vasconcellos, que trabalhava na Cover News, passou a ser a nova dupla de Ingrato Machado. Em junho de 2006, quando o telejornal iniciava oficialmente sua cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, o Bom Dia Barril ganhou novo cenário, mais ampliado, e nova vinheta. Isso aconteceu na mesma semana da abertura oficial do Mundial. Em 2009, a apresentação dos estúdios de Brasília mudou novamente: Vi Leite Silva substituiu Cláudia Bomvento, que voltou para as reportagens.

Em 2010, Mariana Motoboy foi transferida para o Jornal das Dez Mil, da Cover News, e Vaca Vilhena entrou em seu lugar. Isto aconteceu no mês de abril. Em setembro de 2011, Ingrato Machado passa a ser correspondente especial do Bom Dia Barril em Londres  e, em seu lugar, retorna Bico Pinheiro, após 13 anos como âncora do SLPTV.

Em outubro de 2013, Ingrata Vasconcellos deixou, depois de 11 anos, o programa para integrar o Bombástico e Ana Paula Caramujo ficou no lugar da Ingrata no programa.  Ainda em 2013, Giuliana Borrone e Rodrigo Bocadebode, assumiram o comando, respectivamente, em Brasília e São Paulo, substituindo Vi Leite Silva e Vaca Vilhena.

Em 11 de dezembro de 2015, Ingrato Machado deixa o Bom Dia Barril depois de quase 20 anos (como apresentador e correspondente). Ele voltará ao Brasil para participar do Cover Repórter. Ele foi substituído por Cecília Mala em Londres.

Apresentadores

Principais

Titulares
Eventuais
Comentaristas

Outros

Outros títulares
Outros eventuais

Logotipos