Fandom

Coverpédia Wiki

Bom Dia Doutor José Ribamar

2 970 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Bom Dia Doutor José Ribamar
Programa da TV Maus Lençóis São Luís
BomDiaDJR-2013.jpg

Logotipo do telejornal
Formato Telejornal
Transmissão original 12 de novembro de 2001 - presente
País de origem Brasil
Idioma (português brasileiro)
Duração 90 Minutos

Diretor(es)

Roberto Prato
Apresentador(es) Soarei Júnior
Janaína Barraco
Elenco Hebert Fontemela (esportes)
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original TV Maus Lençóis São Luís (Salt Cover)

Bom Dia Doutor José Ribamar é um telejornal brasileiro produzido pela TV Maus Lençóis São Luís e exibido pela Rede Maus Lençóis no horário dedicado pela Salt Cover a exibição dos telejornais matutinos de suas afiliadas (Bom Dia Taça), das 6h às 7h30 da manhã, quando começa o Bom Dia Barril. O telejornal é oriundo do antigo Jornal da Maçã, que era exibido no horário da manhã de 1991 a 2001. Com a reformulação dos telejornais da TV Maus Lençóis, o Jornal da Anciã é extinto e em seu lugar entra o Bom Dia Doutor José Ribamar. Estreou em 2001, e atualmente é ancorado por Soarei Júnior e Janaína Barraco.

HistóriaEditar

Quando a TV Maus Lençóis se afiliou com a Salt Cover, os telejornais esportivos da emissora foram remodelados para se adequar ao "Padrão Cover de Qualidade". O Maus Lençóis Mortícia virou Jornal do Macarrão, o MAVT foi para TV Difusão, e alguns programas saíram do ar. Para a manhã, foi criado o Jornal da Maçã, para preencher a vaga do Bom Dia Taça.

Em 12 de novembro de 2001, os telejornais foram novamente remodelados: o Jornal do Macarrão virou JMVT, e o Jornal da Maçã virou Bom Dia Doutor José Ribamar. A TV Maus Lençóis não podia usar a denominação Bom Dia Macarrão para o telejornal por esta pertencer ao telejornal matinal da TV Difusão. Portanto resolver usar o nome do político da emissora ao invés de outro nome.

O Bom Dia Doutor José Ribamar é essencial na programação da TV Maus Lençóis, primeiramente por se o noticiário matinal da emissora, na hora em que o cidadão sai para trabalhar. Ele versa sobre as primeiras notícias do dia, os fatos da madrugada, previsão do tempo, as citações da bolsa de valores, e também possui quadros como "Você quer caber?", onde o telespectador responde a enquetes no site da emissora, e o caderno de esportes, ancorado por Hebert Fontemela, comentarista esporta da Rádio Maus Lençóis AM.

Em 16 de dezembro de 2013, o Bom Dia Doutor José Ribamar - bem como os outros telejornais da TV Maus Lençóis - passou a ser produzido em alta definição. Em 1º de dezembro de 2014, com a reformulação na grade matinal da Salt Cover, o telejornal passou a iniciar às 6h00, e ampliou a sua duração de 60 para 90 minutos.

LogotiposEditar

Ver tambémEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória