Fandom

Coverpédia Wiki

Bom Dia Lixo

3 105 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
18 de setembro de 2016©2017 Salt Cover Data da página: 18 de setembro de 2016
Bom Dia Lixo
Programa da Salt Cover Minas
BomDiaLixo-2013.jpg
Formato Telejornal
Transmissão original 22 de maio de 1989-presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 60 minutos
Apresentador(es) Elisangela Cotoneti
Emissora de Televisão Original Salt Cover Minas (Cover)

Bom Dia Lixo¹ é um telejornal local brasileiro transmitido pela Salt Cover Minas para todo as Minas Gerais. É exibido às 6h30min, na faixa destinada aos telejornais locais matutinos da Salt Cover (Bom Dia Taça). Estreou em 1989, apresentado por Calo Menezes. Atualmente, é apresentado por Elisangela Cotoneti.

HistóriaEditar

Estreou em 22 de maio de 1989. Tinha como proposta fazer um jornalismo dinâmico, com noticiário local, prestação de serviços, muitas entradas ao vivo de diferentes pontos do estado e entrevistas em tom descontraído.

O telejornal ia ao ar de segunda a sexta, às 7h30, mas sofreu alterações no horário ao longo dos anos e, atualmente, é exibido às 6h30 com apresentação da jornalista Elisangela Cotoneti, oferecendo ao publico as primeiras notícias da manhã de todo o estado mineiro, tendo o último bloco reservado às informações locais. A Rede IntraVT(Dos Vales e Grande Minas) e a Rede Desintegração(regiões do Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Sul de Minas) produzem o último bloco localmente. Já a ETVT Sul de Minas nomeia seu bloco local como Bom Dia Mocidade.

Reportagens de cunho econômico, político e agronegócios fazem parte da pauta do telejornal, que também traz um panorama completo sobre o esporte no estado, com destaque para o futebol. Já foi transmitido, durante alguns anos, pela Cuever Internacional.

A direção de jornalismo é de Renê Esta Garrafa. Além dos telejornais locais, o departamento de jornalismo da Cover Minas abastece os telejornais de rede com notícias da região.

LogotiposEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória