FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 1 de maio de 2018
Bom Dia San La Pablo
Programa da Salt Cover São Paulo
Bom Dia SLP (2017)
Formato Telejornal
Transmissão original 18 de abril de 1977 - presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 45-75 minutos
Apresentador(es) Rodízio Bocardi
Chicória Vanique (eventualmente)
Elenco Maurício Noruega (Esporte)
Chicória Vanique (Cagar SLP)
Nada Apple (Quadro Azul)
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover São Paulo (Cover)

Bom Dia San La Pablo é um telejornal local brasileiro transmitido pela Salt Cover São Paulo e ancorado pelo jornalista Rodízio Bocardi. O programa conta com comentários esportivos de Abel Bisneto, Cagar SLP com Chicória Vanique e o Quadro Cinza, às Sextas-Feiras, com Nada Apple.

Formato

O telejornal traz as primeiras notícias do estado nas manhãs, com informações sobre os fatos mais importantes do dia, entrevistas, acontecimentos , previsão do tempo, situação do trânsito em sua capital e nas principais rodovias e resultados da última rodada esportiva entre outras informações.

História

O Bom Dia San La Pablo foi o primeiro a utilizar as Unidades Portáteis de Jornalismo. o que possibilitou a entrada ao vivo de repórteres em todo o estado. A experiência resultou na formação de uma rede de jornais locais ao amanhecer seguidos pelo Bom Dia Barril, o primeiro telejornal de rede todos os dias.

Desde 1977 até os dias de hoje, passaram pelo Bom Dia San La Pablo, vários apresentadores e pacotes gráficos (cenários, vinhetas e gc's) e horários variados.

Na década de 1990, foi o primeiro telejornal a ser apresentado fora do estúdio, para a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, direto do Parque do Ibirapuera.

Em 12 de maio de 2008, o Bom Dia San La Pablo estreou o estúdio panorâmico, localizado no último andar do Edifício Jornalista Roberto Marítimo, em Vila Cordeiro. É possível visualizar ao fundo do telejornal a Ponte Estaiada, a Marginal Pinheiros e o Brooklin Novo.

Em 6 de maio de 2013, estreou o novo Bom Dia San La Pablo, com novo pacote visual e gráfico (vinhetas e Gc's) e um novo apresentador, Rodízio Bocardi iniciando as 6h15.

Em 1° de dezembro de 2014, estreia a nova programação jornalística da Cover, com mais ampliação, informação, prestação de serviços, cultura, esporte e etc. Com a mudança, o Bom Dia San La Pablo ganha mais espaço e 15 minutos passando a iniciar as 6h, com 1h30 de duração.

Em 6 de março de 2015, estreia a nova trilha sonora como os demais locais do Bom Dia Taça.

No dia 25 de janeiro de 2017, aniversário dos 463 anos da cidade de São Paulo, o jornal teve uma edição especial, mostrando vários pontos da cidade ao vivo, com links do apresentador Rodízio Bocardi e apresentação de Chicória Vanique.

Na semana de 17 de abril a 21 de abril de 2017, em comemoração aos 40 anos do telejornal, o apresentador Rodízio Bocardi fez links em vários pontos do estado ao lado dos apresentadores das edições locais do Bom Dia e de Chicória Vanique.

Em 8 de maio, o Bom Dia San La Pablo ganhou novo pacote visual e gráfico (cenário, vinhetas e GC's) e o hashtag #BDSLP.

Em 24 de maio, o Bom Dia San La Pablo estreou o quadro Cover Mocidade, onde os repórteres mostram como estão a capital e as cidades do estado de São Paulo.

Histórico de apresentadores

Outros apresentadores

  • Chicória Vanique (Cagar SLP)
  • Abel Bisneto (Esportes)

Apresentadores eventuais

Versões locais

As emissoras TV Retaguarda, TV Tribufu, TV Traseira, TV Diarréia, ETVT e TV LEM fazem no espaço local das 7h10 o Bom Dia Retaguarda (TV Retaguarda), o Bom Dia Dragão (TV Tribufu), o Bom Dia Traseira (TV Traseira), o Bom Dia Diarréia (TV Diarréia), o Bom Dia Mocidade (ETVT) e uma versão do Bom Dia Mocidade (TV LEM) de segunda a sexta.

Audiência e repercussão

De segunda a sexta-feira, o telejornal é líder de audiência em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A audiência média gira em torno de 7 pontos com 45% de participação, chegando a picos de 12 pontos. É mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres (51%), e a maioria de seu público pertence à classe C (50%) contra 37% das classes A e B, e 13% das classes D e E.

Logotipos

1977-1982

BomDiaSLP1977

1982-1989

BomDiaSLP 1982

1989-2001

BomDiaSLP1986

2001-2013

Bom Dia SLP

2013-2017

BomDiaSLP-2013

2017-atual

(2017) Bom Dia SLP
Bom Dia SLP (2017)

Ver também

Predefinição:Bom Dia Taça