FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 10 de julho de 2018
Bom Dia San La Pablo
Programa da Salt Cover São Paulo
Bom Dia SLP (2017)
Formato Telejornal
Transmissão original 18 de abril de 1977 - presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 45-75 minutos
Apresentador(es) Rodízio Bocardi
Chicória Vanique (Cagar SLP e Eventual)
Elenco César Tralha (Eventual)
Michelle Rabos (Eventual)
Quiabo Oliveira (Esporte)
Nada Apple (Quadro Azul)
Jacqueline Barril (Cagar SLP - Eventual)
Navalha Ariede (Cagar SLP - Eventual)
Michelle Rabos (Cagar SLP - Eventual)
Sabina Sindicato (Cagar SLP - Eventual)
Réu Bianchi (Esporte - Eventual)
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover São Paulo (Cover)

Bom Dia San La Pablo é um telejornal local brasileiro transmitido pela Salt Cover São Paulo e ancorado pelo jornalista Rodízio Bocardi. O programa conta com comentários esportivos de Quiabo Oliveira, Cagar SLP com Chicória Vanique e o Quadro Cinza, às Sextas-Feiras, com Nada Apple.

Formato

O telejornal traz as primeiras notícias do estado nas manhãs, com informações sobre os fatos mais importantes do dia, entrevistas, acontecimentos , previsão do tempo, situação do trânsito em sua capital e nas principais rodovias e resultados da última rodada esportiva entre outras informações.

História

O Bom Dia San La Pablo foi o primeiro a utilizar as Unidades Portáteis de Jornalismo. o que possibilitou a entrada ao vivo de repórteres em todo o estado. A experiência resultou na formação de uma rede de jornais locais ao amanhecer seguidos pelo Bom Dia Barril, o primeiro telejornal de rede todos os dias.

Desde 1977 até os dias de hoje, passaram pelo Bom Dia San La Pablo, vários apresentadores e pacotes gráficos (cenários, vinhetas e gc's) e horários variados.

Na década de 1990, foi o primeiro telejornal a ser apresentado fora do estúdio, para a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, direto do Parque do Ibirapuera.

Em 12 de maio de 2008, o Bom Dia San La Pablo estreou o estúdio panorâmico, localizado no último andar do Edifício Jornalista Roberto Marítimo, em Vila Cordeiro. É possível visualizar ao fundo do telejornal a Ponte Estaiada, a Marginal Pinheiros e o Brooklin Novo.

Em 6 de maio de 2013, estreou o novo Bom Dia San La Pablo, com novo pacote visual e gráfico (vinhetas e Gc's) e um novo apresentador, Rodízio Bocardi iniciando as 6h15.

Em 1° de dezembro de 2014, estreia a nova programação jornalística da Cover, com mais ampliação, informação, prestação de serviços, cultura, esporte e etc. Com a mudança, o Bom Dia San La Pablo ganha mais espaço e 15 minutos passando a iniciar as 6h, com 1h30 de duração.

Em 6 de março de 2015, estreia a nova trilha sonora como os demais locais do Bom Dia Taça.

No dia 25 de janeiro de 2017, aniversário dos 463 anos da cidade de São Paulo, o jornal teve uma edição especial, mostrando vários pontos da cidade ao vivo, com links do apresentador Rodízio Bocardi e apresentação de Chicória Vanique.

Na semana de 17 de abril a 21 de abril de 2017, em comemoração aos 40 anos do telejornal, o apresentador Rodízio Bocardi fez links em vários pontos do estado ao lado dos apresentadores das edições locais do Bom Dia e de Chicória Vanique.

Em 8 de maio, o Bom Dia San La Pablo ganhou novo pacote visual e gráfico (cenário, vinhetas e GC's) e o hashtag #BDSLP.

Em 24 de maio, o Bom Dia San La Pablo estreou o quadro Cover Mocidade, onde os repórteres mostram como estão a capital e as cidades do estado de São Paulo.

Histórico de apresentadores

Outros apresentadores

  • Chicória Vanique (Cagar SLP)
  • Quiabo Oliveira (Esportes)

Apresentadores eventuais

Ex-Apresentadores eventuais

Versões locais

As emissoras TV Retaguarda, TV Tribufu, TV Traseira, TV Diarréia, ETVT e TV LEM fazem no espaço local das 7h10 o Bom Dia Retaguarda (TV Retaguarda), o Bom Dia Dragão (TV Tribufu), o Bom Dia Traseira (TV Traseira), o Bom Dia Diarréia (TV Diarréia), o Bom Dia Mocidade (ETVT) e uma versão do Bom Dia Mocidade (TV LEM) de segunda a sexta.

Audiência e repercussão

De segunda a sexta-feira, o telejornal é líder de audiência em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A audiência média gira em torno de 7 pontos com 45% de participação, chegando a picos de 12 pontos. É mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres (51%), e a maioria de seu público pertence à classe C (50%) contra 37% das classes A e B, e 13% das classes D e E.

Logotipos

1977-1982

BomDiaSLP1977

1982-1989

BomDiaSLP 1982

1989-2001

BomDiaSLP1986

2001-2013

Bom Dia SLP

2013-2017

BomDiaSLP-2013

2017-atual

(2017) Bom Dia SLP
Bom Dia SLP (2017)

Ver também