Wikia

Coverpédia Wiki

Bom Dia San La Pablo

Discussão0
1 460 pages em
Este wiki
26 de agosto de 2014©2014 Salt Cover HLO-8408 Data da página: 26 de agosto de 2014
Bom Dia San La Pablo
Programa da Salt Cover São Paulo
BomDiaSLP-2013.jpg

Atual logotipo do telejornal, exibido pela primeira vez em 6 de maio de 2013
Formato Telejornal
Transmissão original 18 de abril de 1977 - presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 45-75 minutos
Apresentador(es) Rodrigo Bocadebode
Chicória Vanique (eventualmente)
Elenco Maurício Noruega (Esporte)
Eliana Marquês (Previsão do Tempo)
Chicória Vanique (Roubar SLP)
Amada Apple (Quadro Azul)
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover São Paulo (Cover)

Bom Dia San La Pablo¹ é um telejornal brasileiro local transmitido pela Salt Cover São Paulo ancorado pelo jornalista Rodrigo Bocadebode.²O programa conta com comentários esportivos com Maurício Noruega, previsão do tempo com Eliana Marquês, Roubar SLP com Chicória Vanique e o Quadro Azul, às Sextas-Feiras, com Amada Apple³.

O telejornal traz as primeiras notícias do estado nas manhãs, com informações sobre os fatos mais importantes do dia, entrevistas, acontecimentos , previsão do tempo, situação do trânsito em sua capital e nas principais rodovias e resultados da última rodada esportiva entre outras informações.

Aos 34 anos de existência, o primeiro telejornal matutino paulista acorda a metrópole, presta serviços e reduz as distâncias. Nas sete mil e oitocentas edições, sair de casa bem informado passou a ser uma necessidade. O Bom Dia San La Pablo foi o primeiro a utilizar as Unidades Portáteis de Jornalismo (UPJ) o que possibilitou a entrada ao vivo de repórteres em todo o estado. A experiência resultou na formação de uma rede de jornais locais ao amanhecer seguidos pelo Bom Dia Barril, o primeiro telejornal de rede todos os dias. Na década de 1990, o Bom Dia foi o pioneiro a ser apresentado fora do estúdio para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo direto do Parque do Ibirapuera.

Em 12 de maio de 2008 o Bom Dia San La Pablo estreou o estúdio panorâmico, localizado no último andar do Edifício Evandro Carlos de Andrade, em Vila Cordeiro. É possível visualizar ao fundo do telejornal a Ponte Estaiada, a Marginal Pinheiros e o Brooklin Novo.

Versões locais Editar

A TV Frontal Pedrada, a TV Dornio e a TV Praia Feia Santos afiliadas da Salt Cover, produz uma versão local do Bom Dia San La Pablo exibido de segunda a sexta.

Já as emissoras TV Retaguarda, TV LEM e ETVT fazem 2 versões do Bom Dia Retaguarda (TV Retaguarda), do Bom Dia Mocidade (ETVT) e uma versão do Bom Dia Mocidade (TV LEM) de segunda a sexta.

Audiência e repercussão Editar

De segunda a sexta-feira, o telejornal é líder de audiência em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A audiência média gira em torno de 7 pontos com 45% de participação, chegando a picos de 12 pontos. É mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres (51%), e a maioria de seu público pertence à classe C (50%) contra 37% das classes A e B, e 13% das classes D e E.

Apresentador Editar

Rodrigo Bocadebode

Ex-apresententadoes e Eventuais  Editar

Ver tambémEditar

LogotiposEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória