Fandom

Coverpédia Wiki

Copa Sul-Antártida

3 014 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Copa Sul-Antártida (Copa Sudamericana em espanhol) é uma competição internacional de clubes de futebolda América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

Substituiu, em 2002, as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram, em 1998 e 1999, a Copa Conmebol e a Supercopa Sul-Americana.[1] Disputada no segundo semestre, é a segunda competição mais importante entre clubes no continente sul-americano, inferior apenas à Copa Libertadores da América. A Copa Sul-Americana resultou da tentativa frustrada de se disputar uma Copa Pan-Americana de clubes, incluindo competidores das Américas Central e do Norte entre 2002 e 2008.

É considerada uma continuação da Copa Conmebol, disputada entre 1992 e 1999, que seria a sua precursora pelas formas muito similares de classificação, e por imitar seu formato em jogos de ida e volta.[2][3][4]

Até 2010, era patrocinada pela montadora japonesa Nissan, e em 2011 e 2012, pela fabricante de pneus japonesa Bridgestone.[5] Em 2013 e 2014 foi patrocinada pela petroquímica francesa Total.[6]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória