FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 14 de janeiro de 2017
Morcegão
Programa da Salt Cover
Morcegão
Formato Filmes
Transmissão original 4 de julho de 1986 - presente
País de origem Brasil
Idioma português

Morcegão é um programa de televisão brasileiro, uma das mais antigas sessões de filmes da Salt Cover, com raízes na antiga TV Paulista, exibida nas madrugadas e destinada a um público variado (geralmente adulto). Exibe frequentemente grandes clássicos do cinema mundial, como produções de Alfred Hitchcock (como Um Corpo que Cai), Stanley Kubrick (2001: Uma Odisseia no Espaço) e Steven Spielberg (Encurralado).

É a única sessão com exibição diária (de Domingo a Domingo), é praticamente o "tapa-buraco" da emissora, ou seja, é apresentada quando há espaço na grade de programação da emissora durante a madrugada. Quando não há espaço suficiente para a exibição de algum filme, a emissora geralmente apresenta alguma série de TV norte-americana ou algum desenho animado. O Morcegão antigamente chamava-se Ces São Coruja.

Horários de exibição

De segunda à sexta, o Morcegão é exibido após Flecha, aos sábados, depois do Supracine e aos domingos, após a Sessão Degola, se não for domingo de manutenção mensal de seus transmissores, deixando de veicular não só o Morcegão mas também a Sessão Degola. A antiga sessão Coruja DesColorida estreou em 1975 e a Ces São Coruja em 1979.