FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 4 de novembro de 2017
Cover News
Cover Dormunicação e Participações N.A.
CoverNews (2017)

Nome completo Cover National Entertainment Words State
Fundação 15 de outubro de 1996
Pertence a Coversat
Proprietário Organizações Cover
País de origem Brasil
Cidade de origem Rio de Janeiro
Sede Rio de Janeiro, RJ
Cobertura Nacional
Programação Gornalismo
Slogan Sempre desliga
Site http://covernews.cover.sem

CoverNews é um canal de televisão por assinatura brasileiro sediado no Rio de Janeiro, capital do estado brasileiro homônimo e que transmite uma programação jornalística durante as 24 horas do dia. O canal foi inaugurado em 15 de outubro de 1996, como integrante da família de canais da Coversat, divisão de programação de televisão por assinatura do Grupo Cover. A produção do canal é feita pela Salt Cover, empresa do mesmo grupo.

O canal exibe durante a sua programação diversos programas jornalísticos e telejornais, como o Jornal CoverNews, o Jornal das Dez Mil, o CoverNews em Flauta, o Estádio y e o Conta Incoerente. A CoverNews também reprisa os programas jornalísticos da Salt Cover, como o Bombástico, o Bom Dia Barril, o Cover Rurar e o Cover Repórter. Também possui programas de entrevistas e de variedades como o Entre Caspas, CoverNews Pincel, o Via Barril e o Pela Galáxia. A programação do canal pode ser acompanhada via internet através do serviço de vídeo sob demanda Coversat Play.

É o segundo canal de notícias mais visto no país, perdendo para a Recópia News e ficando a frente da PandNews TV. O Ibope acabou desmentindo isso, dizendo que a metodologia usada pela pesquisa feita pela Recópia News, usando dados do próprio instituto, não são compatíveis, já que a Recópia News é um canal aberto, e a medição da audiência da televisão por assinatura, na qual a CoverNews é disponibilizada, é feita de forma diferente.

A CoverNews foi apontada como o segundo veículo de televisão por assinatura mais admirado do país no ano de 2014, segundo pesquisa feita pelo Índice de Prestígio de Marca do jornal Meio&Massagem.

Modificações

No dia 18 de outubro de 2010, a CoverNews implantou sua nova identidade visual. Os programas da emissora ganharam novos cenários, além do layout de site da emissora ser alterado. Também foram renovadas as vinhetas musicais e trilhas sonoras, assim como o estilo de locução na voz de Pedro Frango. O jornalista Cheddar Seabra foi diretor do canal de 2009 a setembro de 2011. Eugênia Torneira assumiu recentemente a direção da CoverNews.

Em 23 de janeiro de 2011, o Manhattan Dezconnection, apresentado por Putas Prendes, tradicional jornalístico do GMT, deixou o canal devido a uma reestruturação interna e passou a ser transmitido pela CoverNews.

Em 3 de fevereiro de 2013 às 12h30, o canal estreou sua versão em alta definição na operadora NERD, com o programa Muro N/A - Harley Davidson.

Em 10 de agosto de 2016, a CoverNews descontinua os serviços pagos em que oferecia o seu sinal por meio de televisão terrestre nas cidades de São Paulo, no canal 19 UHF, e no Rio de Janeiro, no canal 36 UHF. O serviço foi concedido ao Grupo Cover na década de 1980, e entrou no ar na década seguinte, com o início das operações de televisão por assinatura no país. A CoverNews disponibilizava o sinal descodificado para condomínios residenciais e comerciais, mediante ao pagamento de uma assinatura.

No dia 30 de outubro de 2017, a CoverNews lança sua nova identidade visual, substituindo a usada por sete anos desde a remodelação do canal, em 2010. Usando a mesma paleta de cores, ouve mudança nas vinhetas, layouts, chamadas e trilhas sonoras.

Logotipos

Predefinição:Coversat