FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 7 de novembro de 2016
Cover Explode
Programa da Salt Cover
CoverExplode2016
Formato Telejornal
Transmissão original 14 de agosto de 1978 - Presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 30 minutos
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Cover Explode é um telejornal esportivo exibido pela Salt Cover desde 14 de agosto de 1978, as 12:50, de segunda-feira a sábado.

Sinopse

eliana 15 anos quem e savlo voce eliana 15 anos cada pedacinho mais um cada pedacinho de clube a tv ta no ar a tv na ar cada pedacinho de voce no cd a tv bichos no zoo. cada pedacinho 15 anos de voce telejornal tic tac sonic zum xuxa senhora do destino zum zum cocorico tic tac zum zum zum zum e o eliana 15 anos quem e salo NAOOO.... 15 de agosto de voce e o eliana 15 anos nome feira data 15 2016 16 ta no radio amigunhios da eliana nao pode faltar voce cada pedacinho de novo. de novo e voce tem que vem. eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eeee..... eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eee.. quem assim asim eo eo eo.... brasil portugues gerais paulo chiquinho eliana cristina xuxa aline mamae papai võvõ vovo titio titia tio tia moço moça.... papagaio cachorinho gato de pe....

Em São Paulo e Minas Gerais também há edições próprias, exibidas somente nesses estados. Esse esquema voltou a ser utilizado no ano de 2009, após o ano de 2008 o jornal ter sido apresentado em rede para todo o país.

Nas semanas que antecederam a Copas do Mundo UFA 2010, uma parte do Cover Explode do Rio de Janeiro passou a ser exibido também para São Paulo e Minas Gerais, restando apenas o primeiro bloco local.

De 2008 a 2010 a edição nacional do programa foi apresentada por Glenda Colou-o-Ski.

No dia 3 de janeiro de 2011, na estreia de sua edição carioca, o Cover Explode exibiu o primeiro conteúdo em Alta Definição (HD) de sua história com a série "As Otariocas", no qual torcedores dos 12 times de menor investimento do estado do Rio de Janeiro contavam suas histórias. A reportagem tinha como objetivo a promoção do Campeonato Carioca de Futebol do ano referente.

Desde 16 de maio, o Cover Explode passou a ter mais edições regionais, para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Ceará e Bahia, estados estes que possuem clubes importantes fora do "triãngulo Rio-São Paulo-Minas". Para as regiões onde se passava a edição de rede, foi criada a Agência CE que concentra material dos reporteres da rede, editado com o padrão das edições paulista e carioca, via satélite, variando de acordo com a necessidade do estado. além disso, esses passam a ser apresentados por duplas.

Aberturas do CE

  • 1978-81: Um desenho de um jogador de futebol aparece em linhas completadas por quadrinhos pequenos, em outra cena aparece em feixes de luzes. O logotipo tinha uma bola de futebol no centro, em que compõe o título. A trilha original tinha uma batida de discoteca.
  • 1981-95: Esta famosa abertura mostrava as cenas animadas, cujas ampliadas, nas quais mostram: Boxe, Ginástica de argolas, Futebol, Remo, Volei, Natação, Tênis, Basquete e Automobilismo. No final da abertura, um jogador chuta a bola ao fazer uma transição para o logotipo do programa. A trilha passou a ser mais rápida, é considerada a clássica da história do programa, posteriormente por novos arranjos desde 2001.
    • Em 1981-86, a bola foi chutada para cima ao transferir para o logotipo que aparece em um fundo preto, o título Cover com a fonte verde e Explode aparece abaixo em uma fonte branca.
    • Em 1986-89, em comparação a versão anterior no final da abertura, a bola foi chutada para a tela ao transferir para o logotipo que foi alterada para o fundo verde.
    • Em 1990-92, Após a bola que foi chutada para a tela, o frame final foi cortado para a logomarca da emissora na época surgia um zoom a menos ao completar a palavra Explode virado para direita.
    • Em 1992-95, com a estréia da logomarca na época, a mesma surgia virando para frente com um zoom a menos ao formar a palavra Explode.
  • 1995-2001: Abertura mostra cenas de atletas cujas personalizadas em animação de cores num fundo azul celeste e que depois surge os espectadores. A trilha permance a mesma desde 1981.
    • 1995 - 1ª metade: Mostrou apenas o Futebol e a Ginástica Artistica, no final, surge o logotipo completo em que a logomarca da emissora agora em amplo, está junto com a palavra Explode de nova fonte em um fundo escuro;
    • 1995 - 2ª metade: Após o Futebol, mostra o Boxe, o Voleibol, Salto e depois, a Ginástica Artistica. No final, surge apenas o logotipo da Cover e a parte de zoom a menos é colocado a palavra Explode.
    • 1998-2001: O logo original da mesma vinheta foi substituído pelo o de simples. A parte final da cena da Ginástica foi cortada ao exibir o logotipo em um fundo azul claro, a palavra Cover voltou a ser adicionado no logotipo do programa.
    • 2000-2001: Adicionado o Cover de Vidro.
  • 2001-05: Nesta abertura, mostra as imagens variadas de esportes em motion blur (O Cover de vidro atravessava) e no fim, o logomarca surge em sombra de luz para outra cor. Havia três versões da vinheta através de cores que aparecem no logotipo, eram azul, marrom e verde. A trilha ganhou um arranjo moderno.
  • 2005-08: Quase a mesma da anterior, mas compactando imagem por imagem, o logotipo do programa surge ao cortar a cena e no fim, o logomarca surge também em sombra de luz para outra cor, só que veio da parte de trás. Também conteve o mesmo caminho da abertura anterior. A trilha moderna passou a ter uma versão extendida.
  • 2008-2016: Os atletas de esportes diferentes que surgem formados em linhas brancas, aparecem em um fundo laranja com sombras de vários pentágonos atravesando rapidamente, surgindo uma faixa durante cada cena. A trilha passou a ter uma batida radicalizada.
  • 2016-atual: Quase a mesma da anterior, nesta abertura mostrava as várias cenas animadas em fundos coloridos, no final aparecem em um fundo laranja e formam um logotipo de 1998.

Curiosidades nas aberturas

  • A trilha da segunda abertura, permaneceu por 19 anos. Mesmo com os logotipos mudados, a abertura da mesma durou 13 anos. A melodia da mesma serviu de novos arranjos desde 2001.
  • No site da memória Cover, a versão da abertura de 1995 (que aparece o Cover de Vidro do ano 2000) é exibida em versão extendida.
  • A abertura atual teve suas alternações temporárias.

Apresentadores

Local Emissora Apresentador(a) Apresentador(a) eventual
Antena parabólica Salt Cover Nacional Cretiane Tias Léo Rabisca
Cerol Bacellos
Barcos Gil
Acre TV Bagre Paulo Henrique Renascimento Jefson Derramado
Amazonas TV Anacondas Daniel Bosta Elisângela Morar ou Fabrico Damasceno
Bahia Rede Jahia Patrícia Abriu e Quiabo Mastroianni Darino Mega-Sena
Ceará TV Marrons Mares Fábio Pisado Barcos Montepreto
Distrito Federal Salt Cover BSB Gabriel Erramos e Viviane Bosta
Goiás TV Anhanmerda Goiânia Thaís Freios Rafael Bebba
Maranhão TV Maus Lençóis São Luís Barco Aurélio Waldélia Rainhas ou Werton Caramujo
TV Maus Lençóis Imperatriz Jeremias Aves Raildo Panela, Tátyana Poeira e Lays Arrocha
Minas Gerais Salt Cover Minas Maíra Vemos Rogério Correio ou Bob Farinha
TV Desintegração Rogério Limões
Pará TV Libertar Xalé Laurent Danilo Xícara ou Márcio Jeans
Paraíba TV Pindaíba Barcos Vasconcelos
TV Cabo Preto Kiko Parques
Paraná RPG Curitiba Rogério Palmares Janaína Castigo
Pernambuco Salt Cover Nordeste George Epiderme
Rio de Janeiro Salt Cover Rio de Janeiro Alex Escovar Rede
Rio Grande do Sul RDS TV Porto Alegre Alice Pastos Neve Pau Brito
Eduarda Strebulada
São Paulo Salt Cover São Paulo Nissan Moré Abel Neto,Bruno Laurence e Leo Bianchi
Santa Catarina RDS TV Florianópolis Giopane Martinello e Suyanne Queazedo

Logotipos

Também no FANDOM

Wiki aleatória