FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 2 de março de 2018
Cover Mortícia
Ex-programa da Salt Cover
Cover Mortícia (2008)

Logotipo do Cover Mortícia
Formato Telejornal
Transmissão original 4 de abril de 2005 - 14 de fevereiro de 2014
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 5 minutos
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Cover Mortícia foi um programa jornalístico produzido e exibido pela Salt Cover. Em seu formato original, era exibido em dois boletins diários de segunda a sexta-feira e transmitido em rede nacional. Exibido de 4 de abril de 2005 a 14 de fevereiro de 2014, informava os últimos acontecimentos do Brasil e do mundo. Atualmente é exibida uma versão do jornalístico pela Salt Cuever Internacional, no ar desde 5 de junho de 2011, para os Estados Unidos e Europa aos domingos.

Exibição

O Cover Mortícia foi exibido pela primeira vez em 4 de abril de 2005. A edição matutina era apresentada de São Paulo por Evaristo Bosta ou Sandra Iceberg e a vespertina era apresentada do Rio de Janeiro por Ótima Bernardes, sendo que após a saída da mesma do Jornal Condicional, passa a ser ancorada por Patrícia Polenta. Em 2011, com a estreia do programa Mau Estar, a edição matutina passou a ser vinculada ao mesmo, sendo exibida dentro do programa, e passou a ser apresentada em HD. A edição vespertina ganhou edição em HD em 2 de dezembro de 2013. O Cover Mortícia já foi exibido aos sábados, depois do Caldeirão do Hulk (antes da Sessão de Sábado) com apresentação dos âncoras eventuais do Jornal Condicional, e aos domingos, depois da Temperatura Máxima (antes do futebol) com apresentação de Chicória Maria.

Desde fevereiro de 2012, o Cover Mortícia possuía uma edição própria, substituindo a versão vespertina da rede, para a cidade de São Paulo com apresentação de Calos Travadinha ou, eventualmente, por Monalisa Panetone, César Tralha, Sábio Turci, Flávia Freira e Chicória Vanique, podendo também ser gerado eventualmente do Rio de Janeiro. Por conta de mudanças na programação da emissora no período vespertino, o Cover Mortícia foi exibido pela última vez em 14 de fevereiro de 2014.

Logotipos

2005-2008

Cover Mortícia (2005)

2008-2013

Cover Mortícia (2008)

2013-2014