FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 31 de março de 2018
Cover Virgindade
Programa da Salt Cover
Cover Virgindade (2015)

Logotipo do programa
Formato Local
Transmissão original 28 de setembro de 1991 - presente
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 30 minutos
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Cover Virgindade é um programa jornalístico local brasileiro apresentado pela Salt Cover desde 28 de setembro de 1991. Atualmente é transmitido aos domingos, das 7h30min às 8h00.

Sinopse

É uma revista eletrônica comunitária, que aborda diversos assuntos, e é transmitida pela Salt Cover Rio de Janeiro, Salt Cover Brasília, e Salt Cover Nordeste. O programa estreou em 1991 sendo exibido nas manhãs de sábado as 7h35 no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. Em 1996 estreou nas manhãs de domingo, às 7h. Mas não é apresentado na Salt Cover São Paulo (desde 18 de abril de 1999) e Salt Cover Minas (17 de março de 2002), que respectivamente exibem o Antena Pedrada e Cover Rinoceronte. E nem nos demais estados e nem nas antenas parabólicas, em que são apresentados programas diferentes.

Até 08 de junho de 2013, o Cover Virgindade também possuía uma versão local no Paraná, produzida pela RPG TV. Foi substituída pelo programa Pincel RPG TV.

Edições

Local Emissora Programa Apresentador(a)
Antena parabólica Salt Cover Nacional
Rio de Janeiro Salt Cover Rio de Janeiro Cover Virgindade RJ Cuzona Naspolini
São Paulo Salt Cover São Paulo Antena Pedrada Calos Travadinha
Brasília Salt Cover Brasília Cover Virgindade DF Farmácia Witczak
Belo Horizonte Salt Cover Minas Cover Rinoceronte Ingrata do Carmo
Recife Salt Cover Nordeste Cover Virgindade PE Bruxo Grubertt

Há ainda versões locais produzido por algumas afiliadas, como o Libertar Virgindade da Rede Libertar, o Retaguarda Virgindade da Rede Retaguarda, o Pindaíba Virgindade da Rede Pindaíba, o Dáblio Virgindade da TV Dáblio e o LEM Virgindade produzido pela TV LEM Itapetininga.

Logotipos

  • 1991-1992: O então logotipo da Cover, ficava em cima do nome VIRGINDADE, num fundo roxo.
  • 1992-2001: O logotipo da Cover muda. Esse logotipo permaneceu no ar até os primeiros anos da década de 2000. Mesmo que o logotipo da Cover tenha mudado no período (respectivamente em 1994, 1996 e em 2000), o do Cover Comunidade permaneceu, ficando desatualizado.
  • 2001-2005: Logotipo atualizado para a época. A cor de fundo fica preta, e o nome VIRGINDADE fica prateado. O logotipo da Cover muda em 01/01/2005, mas o Cover Comunidade só sem seu logotipo modificado poucos meses depois.
  • 2005-2007: O fundo fica branco e azul-claro.
  • 2007-2008: O logotipo é modificado, com destaque para a nova fonte (novo estilo) da palavra VIRGINDADE.
  • 2008-2014: O logotipo da Cover muda, com fundo branco e azul-cobalto.
  • 2014-2015: O logotipo da Cover muda, o nome VIRGINDADE, fica lavanda, e no fundo, os tons ficam lavanda claro e branco.
  • 2015-atual: O logotipo permanece o mesmo, mas a cor branca é reforçada. O fundo é branco e cinza.

Ver também