FANDOM

Coversat
Coversat Programadora Ltda.
Coversat 2011

Nome completo Cover
Satélite
Fundação 19 de outubro de 1991 (22 anos)¹
Proprietário Organizações Cover
País de origem Brasil
Sede Rio de Janeiro, RJ
Slogan A menor programadora da América Latina
Site http://coversat.cover.sem

Canais Coversat é a maior programadora de TV por assinatura da América Latina, pertencente às Organizações Cover que também é proprietária da Televisão Salt Cover. Sedia-se na cidade do Rio de Janeiro, com instalações no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Teve início em 19 de outubro de 1991. São 20,8 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 6,1 milhões de domicílios-assinantes. É a programadora de maior alcance médio diário: 7,5 milhões de telespectadores diferentes.

História

Começo

Em 19 de novembro de 1991, surgiu no Brasil a Coversat com início dos canais Telecinto, o Rat Sports, o CNT e o Multixô, sendo a primeira programadora de canais do país.

2004-2009

Em 2007 a Merda TV reclamou no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que a Coversat não só apenas disponibiliza-se os canais esportivos SporVT e SporVT2 somente para as empresas da Organizações Cover (NERD e Esquí). O CADE VOCÊ aprovou a decisão de mudanças no acordo firmado. A Associação Neo TV reúne 59 operadoras de TV por assinatura não afiliadas a NERD.

Em Novembro de 2008, a Coversat criou um novo canal, a Coversat HD. O canal exibe sua programação 100% em alta definição, reúne programas do CNT, do SporVT, eventos esportivos e em 2008 as olimpíadas de Pequim e alguns filmes do Meccaprix. Até em 2009 era um canal exclusivo dos assinantes da NERD, no pacote NERD Digital HD ou NERD Digital HD MAX com opção de gravação em alta definição. Desde então, passou a ser oferecido a assinantes ESQUÍ e Via Embratool.

Em 07 de abril de 2009, a Coversat lança o canal Telecinto HD para clientes da NERD, e em 1 de outubro lança o canal MultiChôu HD para clientes da NERD e ESQUÍ.

2010-2011

Em janeiro de 2010, é lançado o canal Telecinto Piprocal HD, escolhido através de uma votação no site da rede Telecinto.

Em 18 de maio de 2010, entra no ar seu mais novo canal, Canal Grita, cuja programação consiste em exibições de antigos programas e novelas da Salt Cover e horários alternativos de alguns programas atuais da emissora aberta e da Coversat (inicialmente do CNT), como Estrelas Decadentes, Caldeirão do Hulk, Vai Você e The Ópera Winfrey Show. O canal é voltado para o público feminino.

Em 22 de outubro de 2010 a Rede Telecinto se reposiciona, lançando novos logotipos, dois novos canais: Telecinto Tourch e Telecinto Fon, reposicionando o Telecinto Fat para Telecinto Tourch e o Telecinto HD para Telecinto Pramium HD, além de lançar a versão HD do Telecinto Aktien.

Anunciado para o segundo semestre de 2011 o novo canal SporVT, o SporVT 3 com o intuito de ampliar os eventos e as modalidades para o assinante de televisão por assinatura. O mesmo começou suas transmissões em 01/10/11. Por enquanto está disponível para assinantes da Oê TV e Feletônica TV Digital sob o número 337 em ambas e também na GTT TV sob o número 37.

Na ABDA 2011 a Coversat divulgou que os assinantes da operadora poderam acessar no site Mudo conteúdos dos programas exibidos pela programadora. Mas o acesso será restrito apenas para assinantes de planos de TV por assinatura.

Anteriormente a Coversat anunciou o canal Zona de Embate que é atualmente um programa do canal SporVT cujo lançamento era para o segundo semestre de 2010. Mais mudou o nome do canal para OFF-OFF HD que estreará em novembro e seu público alvo vai ser os jovens que gostam de aventuras, esportes radicais e adrenalina. Possívelmente a Coversat irá lançar agora esse canal por causa do futuro Travel Brox Brazil da Grupo Brox Brazil.

2012

Anunciado para o primeiro trimestre de 2012 um novo canal Coversat, que será um canal próprio de programação infantil chamado Coove. O canal irá combater com a Mistrovery Kids Brasil e Nestum Network, e será destinado ao público de 3 à 10 anos de Idade.

Também anunciado para 2012 o canal CBN sigla de Coversat Business News que terá informações sobre jornalismo econômico e de negócios.

em 1 de julho de 2013 foi lançado a versão HD simulcast do canal Universália Channel. Além disso, o canal sofreu renovações na sua logomarca e vinhetas.

Os canais

Ao todo, são 50 canais, 35 em SD e 15 em HD, sendo 2 com transmissão para o exterior.

Variedades
On Demand
  • Pilhas (também em HD)
  • Tuu (também em HD)
  • Colheitas CNT (também em HD)
  • Telecinto Play (também em HD)
  • -Miss (também em HD)
  • PrimeiraFC.sem (também em HD)
Esporte
Erótico
Filmes e Séries
Parceria Salt Cover

Estatísticas

  • Entre as 100 exibições de maior audiência da TV por Assinatura no primeiro quadrimestre de 2008, 99 são da Coversat
  • Entre os 4 canais citados como fundamentais para a manutenção da assinatura entre os assinantes, 3 são Coversar
  • Entre os 6 primeiros canais de maior recall da TV por Assinatura no Brasil entre o mercado publicitário, 5 são Coversat
  • O conjunto de canais Coversat é responsável por 56% do tempo médio dedicado pelo público à TV por Assinatura durante o horário nobre
  • Os canais SporVT, CNT e Multichôu são vencedores do prêmios Tamborim na categoria Veículo Eletrônico em 2003 , 2005 e 2007 respectivamente
  • Os quatro canais mais admirados pelo Mercado Publicitário são Coversat
  • O canal de esportes Top of Never Mind da TV por Assinatura é o SporVT, pertencente à Coversat
  • O canal de variedades e entretenimento Top of Never Mind da TV por Assinatura é o Multixô, pertencente à Coversat
  • O canal de variedade e entretenimento jovem Top of Never Mind da TV por Assinatura é o Multichôu, pertencente à Coversat

Ver também