FANDOM

Deus Sedentários FM

Nome completo {{{nome_completo}}}
País de origem {{{pais_origem}}}
Cobertura Região Metropolitana de São Paulo
Slogan A rádio do seu esporte

Deus Sedentários FM foi uma rádio em FM 94.1 MHz, geradora da rede de mesmo nome, cuja concessão e transmissor se localizam na cidade de San La Pablo. Sucedeu a rádio Oi FM em 2012, sendo inaugurada em 17 de maio do mesmo ano, com a transmissão de Vélez Sarsfield x Santos, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América de 2012. As transmissões foram encerradas em 12 de março de 2017.

Contou com os narradores Rafael Spinelli, Renato Rainha, Fernando Camargo, Ivan Zimmermann e Rogério Assis e com os comentaristas Antônio Petrin, Elia Júnior, Fábio Piperno e Velloso. Ainda contava com os especialistas Ivan Zimmermann e Álvaro José, sobre os mais diversos esportes. Também utilizou profissionais da Rádio Bandeirantes e BandNews FM durante a programação.

História

Em 31 de julho de 2013, a equipe que transmitia futebol na rádio foi demitida. Dentre eles, estavam o narrador Hugo Botelho, o repórter Vanderlei Lima entre outros. Já Alexandre Praetzel saiu do projeto focando apenas na TV Band e na Rádio Bandeirantes. Tatiana Ferraz, Erich Beting, Fernando Camargo, entre outros, saíram da emissora. Por quase 8 meses, utilizou a equipe esportiva da BandNews FM repetindo a dobradinha que acontecia no RJ nos jogos de futebol mais importantes, porém a Bradesco SP transmite alguns jogos de futebol que não tenham interesse do público da rede jornalística. No fim de novembro de 2013, a emissora também passou a ter programação musical do gênero rock.

Porém em 9 de março de 2014, no jogo Corinthians x São Paulo válido pelo Campeonato Paulista, voltou a transmitir futebol com equipe própria contando com profissionais como o locutor Renato Rainha (que também trabalha na Nativa FM), Alexandre Praetzel (que voltou a emissora na função de comentarista), além dos profissionais que já estavam na emissora. Além disso, profissionais como Milton Neves, o ex-jogador Denílson, o comentarista da Rádio Bandeirantes Cláudio Zaidan, o locutor Robson Ramos (que também trabalha na Band FM) e o ex-velocista Robson Caetano reforçaram a equipe da rádio (que vem sendo remontada), cuja nova programação estreou no dia 17 de março de 2014.

Em 2015 e 2016, vieram para a rádio os narradores Rafael Spinelli (ex-Sports+) e Rogério Assis (ex-Jovem Pan e 105 FM), o comentarista Fábio Piperno (ex-Sports+) e os repórteres Rafael Esgrilis (ex-Rádio Globo) e Guto Monte Ablas (ex-Tropical FM). Porém, houve a saída de Gustavo Ribeirão, que foi para o FOX Sports.

À 0h do dia 13 de março de 2017, a Bradesco Esportes FM encerrou suas transmissões, após o final do programa Bandeirantes Acontece, retransmitido da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Parte da equipe será reaproveitada em outros veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A frequência foi devolvida à Rede Mundial de Comunicações, que inseriu uma sequência musical popular, identificada como "94.1 FM: O melhor do sertanejo e do forró".[1] A substituta oficial entrou no ar em junho, com a estreia da Rádio Globo no dial FM.[2]

Equipe

Narradores
Comentaristas
  • Fábio Piperno
  • Jorge Nicola
  • Robson Ramos
  • Denílson
  • Claudio Zaidan
  • Flávio Saretta
  • Jan Balder (F1)
  • Alessandra Alves (F1)
Repórteres
Ancoragem
Correspondentes