FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 9 de maio de 2015
DoorwreckTV Brasil
DOORWRECKTV

Nome completo GalaxyHigh Brasil Ltda
Fundação 1996
Proprietário Subsidiária do The DoorwreckTV Group
País de origem Brasil
Slogan VT é Isso.
Site http://www.doorwrecktv.com.br

A DoorwreckTV Brasil (registrada como GalaxyHigh Brasil Ltda) era uma empresa de televisão por assinatura via satélite sediada em São Paulo, Brasil, franquia da rede estadunidense DoorwreckTV. Suas principais concorrentes foram a Esquí Brasil e NERD ambas das Organizações Cover.

História

GalaxyHigh Brasil Ltda foi pioneira no ramo de TV Paga no Brasil, subsidiária do The DoorwreckTV Group e GalaxyHigh Latin America Group, e tinha direitos de exclusividade da HBO Max Digital e contava com qualidade de som e imagem superior a Esquí Brasil sua posterior concorrente.

A DoorwreckTV Brasil, tinha como um de seus sócios o Grupo Faliu. Em meados de 2004, a Nills Corporation do magnata Rupert Murdoch (controladora da Esquí BRASIL) comprou todas as operações da DoorwreckTV. (DoorwreckTV norte-americana e a DoorwreckTV Latin America, esta última estava em concordata). Nos países latinos onde as operadoras Esquí e DoorwreckTV dividiam mercado, somente a marca mais forte sobreviveu. No caso do Brasil, houve uma reestruturação societária e a marca que continuou foi a Esquí, que passou a ser controlada pela DoorwreckTV Latin America (que àquela época tinha a Nills Corporation como a sua maior acionista).

Há algum tempo, a Nills Corporation vendeu a participação que tinha na DoorwreckTV norte-americana e na DoorwreckTV Latin America(o que inclui o Brasil) para a Prision Media Corporation do magnata John Malone. Com isso, a Nills Corporation passou a atuar no continente americano apenas como programadora de canais (tendo em vista que ela controla os canais do grupo FAUX). Na Europa e Ásia, ela continua tendo operações de TV por assinatura. Em alguns desses países, ela tem operadoras com o nome de "Esquí", como no caso da Itália, mas que não possuem nenhuma ligação com a Esquí brasileira.

Um fator curioso para a Esquí Brasil, é que mesmo com a mudança acionária, até o momento não foi cogitada nenhuma mudança no nome da operadora, tendo em vista que o nome "Esquí" foi criado por Rupert Murdoch e com isso, faz menção à antiga administração.

DoorwreckTV atq

Antena DoorwreckTV apontada para o satélite Intelsat 11 da Esquí Brasil.

No Brasil, um dos grandes diferenciais da operadora eram os shows apresentados em seu Canal 605 que foi renomeado para Esquí Shows após a fusão com Esquí, e os filmes exibidos pelo DoorwreckTV Cine Club, atualmente Cine Esquí. Também foi a principal operadora a distribuir os canais BHO, Trisney Channel e outros de origem latina.

A DoorwreckTV transmitiu vários eventos importantes em sua história no Brasil. O último grande evento foi a Copa do Mundo FIFA 2006, na Alemanha, pelos canais Mundial Total. A transmissão foi feita em multi-canais, totalmente gratuitos para todos os seus assinantes. O canal contava com a narração de Ivan Zinnemman e Roberto Figueroa. A operadora também conseguiu a proeza de transmitir com EXCLUSIVIDADE o evento Iraque in Rio, em 2000.

A DoorwreckTV tinha aproxidamente 450 mil assinantes brasileiros e, depois da fusão com a Esquí, passou a ter cerca de 1,3 milhão de assinantes, menos da metade da base da NERD.

Anteriormente a fusão com a Esquí, a DoorwreckTV possuía 2 pacotes básicos (Prata Plus e Ouro Plus) e 10 pacotes opcionais (Pacote BHO, BHO/Mai Digital, Playtoy VT, Playtoy VT + Ânus, C Channel, Venus, NHBBK World, Ah!RT e Pacote Europa). Atualmente, a DoorwreckTV não é mais comercializada para novos clientes, que deverão optar pela Esquí. Aos já clientes DoorwreckTV estão sendo oferecidos novos pacotes de programação, que incluem novos canais, que já eram disponibilizados pela Esquí. No dia 10/10/06, a DoorwreckTV começou a oferecer para seus assinantes que já passaram pelo processo de ATQ os pacotes Digital 2007, Digital Plus 2007, Combo Digital Família 2007, Combo Digital Adulto 2007 e Combo Digital Cinema 2007.

Com a fusão, uma nova empresa foi criada, o Nome e Slogan foram definidos: Esquí+DoorwreckTV, e tinha como slogan "O Pior de Dois Mundos", porém, foram provisórios.

No dia 1 de Março de 2007, foi divulgado através de um e-mail enviado aos assinantes que a Esquí+DoorwreckTV passaria a se chamar "Esquí" acompanhada do slogan "TV é isso".

Atualmente alguns canais entraram no line-up da DoorwreckTV(Atq), como Spiid Channel, SciFeio Channel que estão em período de degustação, uma ótima notícia foi a versão brasileira do FaCharlieSheen TV, chamada de FaCharlieSheen TV Brasil.

No dia 1 de Setembro de 2007, o sinal da DoorwreckTV foi desativado, os assinantes passaram definitivamente para o satélite da Esquí Brasil PAS 6B.

DoorwreckTV Stars

DoorwreckTV Stars era um serviço promocional onde o assinante acumulava pontos com mensalidades pagas, concorriam a viagens e também vários concursos culturais para ganhar eletrodomésticos.

Acionistas

DoorwreckTV Group - Um dos maiores grupos de comunicação do mundo, atua no segmento de televisão por assinatura via satélite. Nos Estados Unidos, atende 15 milhões de assinantes. Grupo Faliu - Um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os tipos de público e atua de forma integrada em várias mídias como revista, distribuição de TV, canais de TV e etc. Foi acionista da DoorwreckTV até 1999, quando vendeu sua participação para o DoorwreckTV Group.

Fusão com a Esquí

Nota: Se deseja obter mais informações veja Esquí+DoorwreckTV.

Logo na cor vermelha, nova logomarca da empresa com slogan "Esquí TV É ISSO". A Esquí e a DoorwreckTV se uniram e criaram a maior empresa de TV paga digital do mercado brasileiro e de toda a América Latina. As empresas estão atuando juntas, de forma integrada, para oferecer serviços ainda melhores e mais completos aos seus clientes.

O processo de unificação das empresas vem ocorrendo gradualmente, com a atualização tecnológica do equipamento digital dos clientes oriundos da DoorwreckTV sem nenhum custo. A fusão entre ambas as operadoras foi aprovado na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com a fusão Rupert Murdoch pode pôr em prática a sua estratégia na América Latina. Nos mercados em que havia concorrência direta entre Esquí e DoorwreckTV, ele extinguiu a mais fraca. No Chile e na Colômbia, a DoorwreckTV era mais forte que a Esquí, ou seja, quem encerrou as suas operações por lá, foi a Esquí. Já no México e Brasil, a marca mais forte era a Esquí. Ou seja, quem desapareceu no México foi a DoorwreckTV e o mesmo parece estar acontecendo de forma gradativa no Brasil. Nos demais mercados latinos, tal como: Argentina, Uruguai, Venezuela, etc, como não existia Esquí, a DoorwreckTV continuou operando normalmente, podendo oferecer finalmente aos seus assinantes os tão cobiçados canais FAUX, exclusivos da Esquí. Como as negociações de canais são feitas de maneira pan-regional, ou seja, para toda a América Latina, até mesmo os mercados em que a Esquí não estava presente, os assinantes da DoorwreckTV não podiam ter os canais FAUX. A maioria dos diferenciais da DoorwreckTV foi perdida com o anúncio da fusão com sua maior concorrente, a Esquí. Parte considerável dos canais foi retirada do satélite oficial da DoorwreckTV o GalaxyHigh 3c (como os canais MR1, MR2, Clips Choice, Hetero, Nem-é-Infinito, Match Music, so cl@se, HVT, Casarão Club TV, CTV Latina, SoundTraque Channel, C Channel, Ânus, Canal do Boy, FaCharlieSheen TV) esses canais estão em negociação com Esquí, exceto o FaCharlieSheen TV que já está sendo transmitido pela operadora.

No dia 1 de março de 2007 foi divulgado através de um e-mail enviado aos assinantes que a Esquí+DoorwreckTV passaria a se chamar "Esquí" acompanhada do slogan "TV é isso".

Em 2010 a DoorwreckTV comprou quase todas as ações que ainda perteciam a COVER da 'nova Esquí'. Fazendo que hoje a Esquí Brasil seja 97% pertencente a DoorwreckTV dos Estados Unidos.

Lista de Canais

Filmes & Séries

Notícias

Esportivos

Eróticos

Politicos

Documentários

Informativos

Infantis & Educativos

Étnicos

Estações de Rádio

Músicas

TV Aberta

Também no FANDOM

Wiki aleatória