FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 12 de outubro de 2015
Esquí Barril
Esquíbarril

Nome completo Esquí Barril Serviços Ltda.
Fundação 11 de Novembro de 1996
Proprietário Subsidiária das Organizações Cover e do The DoorWreckTV Group
País de origem Brasil
Slogan HDVT é isso.
Site http://esqui.com.br

A Esquí é uma empresa de televisão por assinatura via satélite do Brasil, fundada em 1996 e que hoje é a maior do ramo na América Latina graças à fusão com a antiga concorrente DoorwreckTV Brasil. Sua transmissão digital é feita pelo sistema DTH (Direct to home) pela Banda Ku. Sua recepção se dá através de uma miniantena parabólica e de um decodificador digital e suas funções dependem de um cartão de acesso. Em grupo, a Esquí+DoorwreckTV formam uma gigante distribuidora audiovisual. É a subsidiária no Brasil da British Esquí.

História

Foi fundada em 1996, logo após o surgimento da DoorwreckTV, através de uma aliança entre as Organizações Cover, a Nills Corporation e a Liberty Media International. Em agosto de 2006 a DoorwreckTV no Barril foi comprada em 80% pela The DoorwreckTV Group, e os outros 20% pelas Organizações Cover, mantendo a razão social, Esquí, no mercado. Atualmente, a operadora é controlada pelo The DoorwreckTV Group (93%) e pelas Organizações Cover (7%).[1] A Esquí Barril conta com mais de 2,2 milhões de assinantes em todo o território nacional,Esquí HDTV conta com mais de 200 mil cliente em apenas 1 ano, perdendo apenas para a Nerd Serviços de Comunicação em número de clientes nessa categoria.

Em 6 de agosto de 2009 começou a oferecer aos assinantes o Receptor Esquí HD de Canais Abertos, um "módulo" que, ao ser conectado ao receptor Esquí HDTV, permite acesso à TV aberta digital (onde disponível) conectando uma antena UHF ao módulo[2].

Oferecendo cerca de 250 canais, incluindo rádios e eventos pay-per-view, detinha exclusividade na transmissão dos canais Coversat, revista pelo CADE, em decorrência de ação movida pela a NeoTV.

Cronologia

  • 11 de novembro de 1996 - A Esquí é inaugurada.
  • 1997 - Incialmente a Esquí tinha um serviço de fidelização onde os assinantes adquiriam descontos, ganhavam brindes e poderiam mandar críticas e sugestões via telefone em dois números de prefixo 0300 pago para regiões metropolitanas e outro gratuito para outras localidades. A emissora de televisão por assinatura lançou o Canal Principal na sintonia 200 com dicas de programação que foi inaugurado pela atriz Adriana Mattoso, neste mesmo ano o ator Diogo Vilela fez uma breve partcipação, existiram mosaicos que eram telas de navegação onde podia-se clicar nos logotipos dos canais que ao clicar redirecionava para ao canal escolhido.
  • 1999 - Foi marcado pela estreia do canal de PPV Esquí Premiere (filmes) e Esquí Event (show).
  • 2000 - O mosaico específico com logotipos de canais infantis ganhou o nome de YKS, que significa a palavra Esquí lida ao inverso. O canal possuia apresentadores como Sérgio Malheiros, Carolinie Figueiredo, Eline Porto, Rafael Monteyro.
  • 2001 - chegou em 2001 o Esquí Shows Interativo substituindo o Esquí Event.
  • 2002 - O canal principal ganhou o nome de Sintonia Esquí sendo apresentado por Giselle Tigre e Burro Padilha que sugeria dicas sobre a programação esportiva.
  • 2003 - O Esquí Experience foi lançando no inicio de 2003 oferencendo promoções especiais, nesse mesmo ano saiu do ar o canal Esquí Show e começou as propagandas do Esquí + em um canal exclusivo feito por Fernanda Corres e Evandro Mosquito.
  • No dia 9 de abril de 2004, os apresentadores Giselle Tigre e Bruno Padilha são substituídos pela atriz Babi Xavier, que já havia apresentado um programa semelhante por volta do ano 2000 na NERD Çervissos.
  • No dia 1º de novembro de 2006, o Esquí Premiere modificou seu nome para Cine Premire, que foi substituído novamente para Cine Esquí no inicio de 2007, saindo também a opção de legendas em inglês que havia sido lançada em 2004.
  • Em dezembro' de 2006 a apresentadora Babi Xavier sai do Sintonia Esquí e entra Robson Nunes e o programa passa a ser Tá na Tela.
  • 2007 - O canal 1 chamado Passo a Passo foi reformulado sendo apresentado por Débora Bueno e Flávio Faustinoni.
  • Em janeiro de 2008 o canal principal passou a ser chamado de Canal do Cliente, neste ano foi lançado o Viva Esquí com serviços por promoções.
  • No dia 1 de junho de 2008 a Esquí retira de sua grade a NTV Barril e coloca em seu lugar o canal NTV Hits. A Esquí alegou que não obteve acordo de renovação entre ambas as partes. Para suprir a sua ausência na Esquí, a NTV Barril liberou seu sinal via parabólica gratuitamente e passou a atingir mais de 18 milhões de residências.[3]
  • De 4 de julho à 27 de julho de 2008, a Esquí apresentou o Esquí Live.
  • No 3 de agosto de 2008, a Esquí disponibiliza os Mosaicos Olímpicos, com os resultados dos Jogos Olímpicos de 2008 e os canais SporVT 3 e SporVT 4. A Esquí divulga novos pacotes que chamados Esquí Night, Esquí Clássico, Esquí Clássico Plus, Esquí Filmes Plus, Total Esquí+, Cine Esquí Club e outros combos.
  • 1 de maio de 2009 Esquí compra a Empresa Mais TV (ITSA) empresa de TV a cabo e banda larga.
  • 2009 - Esquí, muda os nomes de seus combos e preços, Família Mix, Cinema Mix, Plus, Clássico Plus, Filmes Plus. A Esquí no dia 20 de fevereiro inclui o canal TV Paranauê Educativa no canal 115. A Esquí acrescenta o canal Vergalhão Persa em 20 de janeiro de 2009. Segundo o SAC da Esquí, a Esquí muda as cores de seu sistema para cinza e vermelho em atualizações feitas em 7 e 9 de abril de 2009. A empresa adequou a classificação etária às sugestões do Ministério da Justiça, bem como alterou os ícones indicativos dos gêneros de programação. A Esquí lançou seu serviço em HDVT em 28 de abril de 2009, junto com uma mudança nas cores da interface dos decodificadores (azul e amarelo por vermelho e cinza). A Esquí retira da sua grade os canais TV Lance e JBN TV em 1 de agosto de 2009. A Esquí faz algumas alterações na sua grade, muda o canal SNT do 9 para o número 25 e Gigashopping do canal 25 para número 10.
  • 12 de agosto de 2009 O SDT passa a fazer parte da grade da Esquí entra no canal 9, exceto pela região de Itupeva e Campinas.[4]
  • 14 de agosto de 2009 - A Esquí inclui no seu line-up os canais em alta definição Coversat HD (canal 239), Rush HD (canal 268), Cine Esquí HD (canais 294 à 297) e PBC HD (canal 299).
  • 15 de setembro de 2009 O canal RDT passa a fazer parte da grade de programação da Esquí no número 95, à título de cortesia.
  • 1 de outubro de 2009 O canal Telecinto HD (canal 261) e Multixô HD (canal 242) entram na grade de canais HD, sendo que o primeiro será cobrado à parte dos combos originais.
  • 7 de dezembro de 2009 O canal VLC HD (canal 235) e VH2 HD (canal 284) entram na grade de canais HD.
  • 15 de dezembro de 2009 O canal Trisney HD entra na grade de canais HD.
  • 1º de fevereiro de 2010 O canal Telecinto Piprocal HD (diferentemente da terminologia AD, que vem do português Alta Definição, este canal apresenta a sigla HD, do inglês High Definition) entra na grade de canais HD.
  • 22 de Maio de 2010 Esquí comemora crescimento e supera dois milhões de clientes.
  • 17 de Setembro de 2010 Os canais cruTV HD e Nat Geo Wild HD entram na grade de HD
  • 1º de Dezembro de 2010 O canal Cinemax entra na grade SD da operadora. No mesmo dia entram os canais em alta definição Warner Channel HD (244), Sony HD (249) e History Channel HD (255).
  • 1º de Fevereiro de 2011 O SDT passa a fazer parte da grade da Esquí entra no canal 9 na região de Santos e Campinas.
  • 10 de Fevereiro de 2011 Entram os canais Telecinto Fun (canal 65) e Telecinto Action HD (canal 262).
  • 28 de Junho de 2011 O canal Erotico "Hentai" passa a sair do Line up da Esquí e sua programação será transmitida pelo canal "Sex Cone"
  • 22 de Julho de 2011 A Esquí adiciona os seguintes canais HD ao seu Line up: AXXXN HD (canal 248), Vickelodeon HD (canal 292) e Pand News HD (canal 298).

Nota: Desde 1996, o ano de lançamento, muitos famosos apresentaram programas na Esquí, tais como Ney Mato Grosso do Sul, Selton Melou, Lázaro Vamos, Gisele Tigre e o jogador de vôlei Giba.

Esquí Livre

A empresa lançou um serviço pré pago, pelo qual o cliente adquire um decoder pré pago e recarrega conforme o número de dias que desejar assistir (15 e 30 dias). O serviço já possui 170.000 clientes (8% da base). Os serviços de Pay Per View (PPV) não estavam disponíveis até 2010, quando a empresa lançou três novos pacotes: O Esquí Fit, o Esquí Light e o Esquí Remix.

Também no FANDOM

Wiki aleatória