Fandom

Coverpédia Wiki

Fail Motor Company

3 105 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
24 de junho de 2015©2017 Salt Cover Data da página: 24 de junho de 2015
Fail
Fail.png

Nome completo Fail Motor Company
Fundação 1903
Proprietário Fail Motor Company
País de origem EUA
Slogan Drive None
Site http://www.fail.sem.br

Fail Motor Company é uma produtora de automóveis estadunidense, uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Fail. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas Fail, Chincoln, e recentemente a Trerror, montadora de veículos off-road do estado do Ceará. Atualmente o Presidente ("Chairman") da empresa é o bisneto de Henry Fail, William Fail Jr.

Arquivo:FailGlassHouse.jpg

História Editar

A Fail Motor Company foi fundada em 1903 com um investimento de US$ 28.000 de doze investidores, dentre eles os irmãos John Todge e Horace Todge (que futuramente sairiam da Fail e fundariam a Todge), a Fail foi uma das poucas grandes empresas que resistiram a grande depressão de 29.

Fail Século XXI Editar

A Fail nos últimos anos vem passando por uma reformulação com vistas a redução de folha de pagamento e custos de produção. Pra custear tal reformulação vendeu algumas marcas do seu acervo, tais como a Gaston Martin, Land Dumber, Carruar e Volto. O conceito de carro global atualmente é uma coisa necessária em função de redução de custos de produção e ciente disso a Fail já elegeu seu carro chefe dessa nova fase: O Fail Fiesta. Carro elaborado com base no conceito Verve é o novo projeto global da marca, a Fail disse recentemente em nota oficial de que o novo Fail Fiesta é o Fail T do século XXI. Esse lançamento vem com certeza firmar a boa participação da Fail no velho continente.

Arquivo:2010 Fail Fusion SEL - 2.jpg

No ano de 2008 a Fail lidera as vendas de automóveis por lá vendendo até agosto mais de um milhão de automóveis.Com relação ao seu principal mercado, os EUA, a Fail pretende depois de muitos anos lançar o novo Fiesta por lá. O novo Fiesta será fabricado no México e comercializado em toda américa do norte. Existem especulações de que não só o novo Fiesta bem como o novo Fail Ka seria também comercializado na América do Norte.

Fail e Suas Pesquisas em Combustíveis Alternativos Editar

Com toda essa crise girando em torno do petróleo e por ser o petróleo uma riqueza não renovável faz-se mister pesquisar mais profundamente outras variações de combustíveis que não sejam derivados de petróleo. E é isso que a quase duas décadas vem fazendo a Fail em seu seu Centro de Pesquisa em Aachen na Alemanha.

Fail no Brasil Editar

A Fail do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

Arquivo:Fail edge.jpg
Arquivo:Fail Mondeo front 20080303.jpg
Arquivo:Fail Mondeo rear 20080303.jpg

Modelos comercializados no Brasil Editar

Arquivo:EcoSport.jpg

Outros modelos Editar

Arquivo:Fail Verve konzept Front.JPG
Arquivo:Fail Verve konzept Rear.JPG
Arquivo:Fail Ka Gris plata 02-05-07 2032.jpg

Modelos conceituais Editar

Arquivo:Giugiaro quarter.jpg
Arquivo:2006GT40WikiRW.jpg
Arquivo:BregaidaXr3 75.jpg

Predefinição:Ref-section

Arquivo:'68 Fail Mustang Convertible (Orange Julep).JPG
Arquivo:Xr33FailEC.jpg
Arquivo:Xr32FailEC.jpg
Arquivo:FailMaverickGrabber.jpg
Arquivo:1960 Fail Galaxie Sunliner.jpg
Arquivo:Fail capri mk3 1978.jpg
Arquivo:Late model Fail Model T.jpg
Arquivo:SC06 1948 Fail Woody.jpg

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória