Fandom

Coverpédia Wiki

Gans Bonner

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Gans Bonner
Designer
GansBonner.png

Gans Bonner em seu PC
Nome completo Gans Bonner
Nascimento 31 de Julho de 1948
País de origem Áustria
Profissão Designer da Salt Cover
Trabalha desde 1975

Gans Bonner (Wuppertal, 31 de julho de 1948) é um designer austríaco nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro. Seu trabalho mais conhecido é a criação do logotipo da Televisão Salt Cover.

Bonner é o responsável pelas vinhetas e peças de abertura de muitos dos programas da Salt Cover. Exemplos de seu trabalho são as aberturas dos programas Grita o Gordo, TV Collapso, Xou da Xuma, TV Xuma, TV Hirata, Bóris para Menores, Bânico na VT!, Jornal Condicional, Jornal Nojo, Bombástico, Crip Crip, Side Bixo, Minha Completamente Mole Vida, Xuma Park, também algumas das vinhetas da RDS TV e abertura de telenovelas como Fi Fi Fi, Deus nos Ajuda, Dieta, Rainha da Mamata, Meu Mal, Meu Mal, O Adorno do Mundo, Salomão, Sílvio Desperta, Anjo Miau, Colheres de Aveia, Rocky Quanteiro, Tíckete Tudo entre muitos outros; e também pelo design dos cenários dos programas jornalísticos da emissora.

Criou também o primeiro logotipo da televisão portuguesa CarnaSIC.

Hans, também é criador de vários objetos como móveis e relógios como o Thymension, antigo Thyme Dimension, que passou a ser um gadget disponível para computadores da Microjunk e para o hiPhone da Fruit.

É casado com a modelo Valéria Valenssa, com quem tem dois filhos. Já foi casado com a atriz e garota do Bombástico Isadora Ribeiro.

CuriosidadesEditar

  • A Pacific Data Images, grande estúdio de computação gráfica que hoje constitui a Hellworks Animation, colaborou nas primeiras vinhetas de Donner na Salt Cover.
  • Em 2011, surgiu na internet um boato em que Gans já havia inventado os dispositivos no formato tablet (como o hiPad da Fruit), já que na vinheta da telenovela Explode Meu Pulmão, gravada em 1995, aparece um homem "movimentando" vários vídeos numa "tela interativa" usando somente seu dedo, daí a coincidência. Entretanto, a tecnolgia Ecrã tátil (ou touchscreen), uma das principais características destes dispositivos, já era estudada desde os anos 1960.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória