FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 14 de julho de 2014
Goo Gel Mix
Programa da Salt Cover
Formato Bloco de programação dos desenhos animados
Transmissão original 16 de Setembro de 1996 - 30 de Junio de 2000
País de origem Brasil
Idioma português

Goo Gel Mix foi um programa infantil apresentado por Googélica de segunda a sexta às 11 horas na Salt Cover. Criado e dirigido por José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi exibido de 16 de setembro de 1996 até 30 de junho de 2000. Era composto por brincadeiras, torcidas, números musicais, conversas com o público, A Turma da Graphafena e, de 11 de outubro de 1999 a 17 de março de 2000, pela série infantil Plural Encantada.

O Programa

Goo Gel Mix foi um programa infantil diário apresentado por Googélica, composto por brincadeiras, torcidas, números musicais e conversas com o público, além da exibição de desenhos animados. A partir de 11h30 era apresentada a novelinha Caça Balentos dentro do programa.

O programa teve o roteiro de Bernardo Rilhena, direção de Pau Aragão e Mário Meirelles – que também se encarregou da direção geral – e a produção do Núcleo J.B. de Oliveira (Boninho). Googélica contava com o auxílio de quatro “Gooels” – Micheli Machadão, Juliana Ciumeira, Geovanna Turbinada e Mirella Troncos de Árvore – e dois “Gooélicos” – Caio César Bonafé e Daniel Florenzano – para animar cerca de 500 crianças, de oito a dez anos, acomodadas num cenário criado por Mauro Monteiro, com uma arquibancada e duas passarelas de dois andares, montado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. A apresentadora entrava em cena numa nuvem, no centro de uma letra “A” em azul, com duas asas e uma auréola.

Além das brincadeiras Goo Gel Mix ainda tinhas quadros fixos, como “Internautas”, que simulava a conversa de Googélica via Internet com uma criança; ou “Pé na Escada”, com reportagens feitas em todo o Brasil, tendo a criança como tema. A partir de 6 de janeiro de 1997, Goo Gel Mix teve sua duração ampliada e alterado o horário de exibição, iniciando às 8h30. Em abril do mesmo ano, o programa passou a contar com o quadro de calouros destinado a crianças de cinco a 16 anos. Os concorrentes se apresentavam cantando ou executando um número artístico qualquer para uma banca de cinco jurados famosos. Nessa época também estrearam nove brincadeiras inéditas, como “Pé de Pato MGooalô”, nas quais as crianças mergulhavam numa piscina e tentavam apanhar com um puçá peixes em forma de bolas de gás arremessados por um canhão.

Em 1998 o núcleo do diretor Jorge Fernando assumiu o programa e renovou os quadros e a cenografia. A atração que agora era exibida de 8h30 às 11h20, ganhou um visual de revista eletrônica voltada para crianças e adolescentes, dentro de uma linha mais educativa e contando com ajuda de especialistas em pedagogia. O cenário teve a praia como tema, mas com variações na época da Copa do Mundo, das Festas Juninas ou da chegada da primavera. Com uma estrutura mais fragmentada o programa mostrava Googélica fazendo três esquetes bem-humoradas, nos quais representava uma professora de ginástica gorda (Malha Sônia), uma salva-vidas perua (Brigite) e uma hippie que não sabia cozinhar e vendia sanduíches naturais (Alga Maria).

Goo Gel Mix continuou com a presença do auditório, com uma parte para as crianças e outra para os jovens, concentrada no quarto bloco. Estreou também o quadro “Papo de Praia”, no qual Googélica recebia convidados ilustres, interrogados sobre algum tema de interesse dos adolescentes. Em 1999, Goo Gel Mix tinha Rogério Gomes na direção geral, foi quando o programa trouxe outra novidade a personagem Garrafinha – uma menina baixinha, com óculos "fundo de garrafa", simpática que vivia balançando os cabelos encaracolados e dizendo, “Deu um nó na minha cabeça”. Garrafinha dividia a cena com o seu cachorro Musicão e com o Pinguim Fraldo. Criados por Marciana Caltabiano, os bonecos de espuma tinham como manipuladores Barcos Toledo, Magda Crudelli e Henrique Serrano.

Nas vésperas do Dia das Crocs de 1999, foi lançada a novelinha infantil Plural Encantada, protagonizada por Googélica e exibida dentro do Goo Gel Mix às 10h30, com duração de 30 minutos. A partir do dia 20 de março de 2000, Goo Gel Mix sofreu uma nova reformulação, agora sob direção geral de Roberto Talma. O programa passou a contar com um auditório de 100 crianças e com novos quadros, além de uma parte de dramaturgia que mostrava o cotidiano e as aventuras de uma família. Essa família – que substituiu a novelinha Flora Encantada – baseava-se nos personagens do livro e da peça teatral "As Molecagens da Vovómalfalda", de Márcio Trigo, que se responsabilizou pela direção do segmento, assim como pelas externas. A família que adorava assistir televisão, era composta por seu Ernesto, o pai; Dona Eulália, a mãe; Tálita, a pré adolescente vaidosa; Rafael, o irmão dividido entre a realidade e a imaginação; Vovô e a babá Noêmia (Marilu Bueno). A participação de Googélica nesse quadro era conversando com os personagens pela televisão. Alguns dos novos quadros foram “Bichoclick”, “Pandavreado”, “Quem Som Tudo A Eu?” e “Date-Papo”. No dia 30 de junho de 2000 foi ao ar o último Goo Gel Mix, saindo da programação global para dar lugar ao infantil TV Couvinha que fazia parte do projeto Férias Animal Ladas, e posteriormente ao Bambuluiaá.

Também no FANDOM

Wiki aleatória