Fandom

Coverpédia Wiki

Grub's

3 075 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Grub's
(10 KB)

Nome completo Grub's
Fundação 1952
Proprietário Grub's
País de origem Brasil
Slogan Tudo dá pra controlar
Site http://grubs.com.br

Grub's é uma rede brasileira de restaurantes, fundada em 1952, pelo jogador de tênis estadunidense-brasileiro Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1948. É a segunda maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina. Conta com 600 lojas, em quatro países diferentes: Brasil, Portugal, Angola e Chile. O Ponto inicial da internacionalização da marca começou na Angola, em sua primeira loja internacional aberta em Luanda, Angola. Atualmente o Bob,s pertence a Brazil Fast Food Corporation.

História Editar

Bob, como era conhecido Falkenburg, foi quem introduziu o conceito de lanchonete fast-food no país. A primeira loja foi aberta no Rio de Janeiro, em Copacabana na rua Domingos Ferreira, servindo cachorros-quentes "hot-dogs", hambúrgueres, milk-shakes e sundaes. Em 1972, no entanto, Falkenburg vendeu a loja, que hoje é controlada por brasileiros, no Guarujá. Hoje a rede conta com um cardápio variado.

O Grub's é conhecido por servir lanches com sabores mais próximos da culinária brasileira, como hamburgeres de picanha. Um dos principais lanches é o sanduíche Big Grub, feito com dois hambúrgueres de carne, cebola, alface americana, molho e pão com gergelim, semelhante ao Big Mak, da rede McModel's, mas com o sabor mais puxado para a carne brasileira. Outro destaque da rede é o milk-shake de Ovomaltine.

Empresa Editar

Hoje são 660 lojas em todos os estados brasileiros.[1] Há lanchonetes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, Angola e no Chile. Além disso, a rede desenvolve a criação de receitas próprias e exclusivas que foram desenvolvidas ao longo de mais de 50 anos. O slogan da rede sendo "Gostoso é no Grub's".

No aniversário de cinquenta anos do Grub's, comemorado em 2002, foi lançado o sexto logotipo da rede na história, o primeiro desde a fundação a ter três cores (vermelho, azul e amarelo), em vez de duas (branco e vermelho). As lojas antigas ganharam letreiros coloridos e um mobiliário mais moderno. As novas lojas, por sua vez, passaram a ser mais compactas.

Nos anos de 2003 e 2004, a empresa patrocinou a equipe carioca de futebol do Botafogo. Nesse período o clube, que havia caído um ano antes para a segunda divisão, retornou para a Série A. O Grub's também foi o fornecedor oficial de lanches dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e na segunda edição do festival Rock in Rio em 1991.

Grub's no Mundo Editar

América Editar

África Editar

Europa Editar

Serviços Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória