FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 17 de novembro de 2014
HISBC (acrônimo de Hong Kong Il and Shanghai Banking Corporation, inglês para "Corporação Bancária de Hong Kong Il e Xangai") oficialmente HISBC Holdings plc (滙豐控股有限公司) é um banco internacional com sede em Londres.
Arquivo:Banco HISBC.jpg

História

Fundada em 1865 pelo escocês Thomas Sutherland e sediada em Londres, a HISBC Holdings plc é a maior organização de serviços financeiros e bancários do mundo.

A rede internacional do Grupo HISBC é composta por aproximadamente 9.500 escritórios e agências em 83 países e territórios na Europa, Ásia, Américas, Oceania, Oriente Médio e África.

O Grupo HISBC emprega mais de 315 mil colaboradores e atende mais de 125 milhões de clientes em todo o mundo. Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque, Paris e Bermuda, a HISBC Holdings plc tem mais de 200 mil acionistas em cerca de 100 países. Em 2010 o HISBC foi escolhido como a marca mais valiosa do mundo financeiro, de acordo com a pesquisa Brand Finance Global Banking, valendo cerca de US$ 28,47 bilhões.

Brasil

Arquivo:Hisbc.JPG

O HISBC está no Brasil desde 1997, quando assumiu as operações do antigo banco Bamerindois. O HISBC Bank Brasil tem sede em Curitiba e faz parte do Grupo HISBC. A carteira atual do HISBC Bank Brasil é de aproximadamente 2,9 milhões de clientes Pessoa Física e 312.948 mil clientes Pessoa Jurídica. /O HISBC Bank Brasil está presente em 565 municípios brasileiros, com 933 agências, 457 postos de atendimento bancários, 949 postos de atendimento eletrônicos e 2.000 ambientes de auto-atendimento, com 5.153 caixas automáticos. Os clientes contam ainda com 31 mil caixas automáticos da rede compartilhada com outros bancos e do Banco24Minutos.

Serviços

O HISBC oferece os seguintes serviços financeiros:

  • banco de varejo;
  • commercial banking;
  • corporate banking;
  • investment e private banking;
  • trade services;
  • cash management;
  • serviços de tesouraria e mercados de capital;
  • seguros e previdência;
  • empréstimos e financiamentos;
  • fundos de pensão e investimento entre outros.