FANDOM

A IntraVT Planície é uma emissora de televisão brasileira com sede em Campos dos Goytacazes, região Norte do estado do Rio de Janeiro. Retransmite a programação da Salt Cover, além de também gerar programas locais, como: RJ IntraVT e IntraVT Rural. A rede opera nos canais 8 VHF e 20 UHF, além do 36 UHF Digital, 8.1 UHF HD. Cobre 16 municípios das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

História

Foi inaugurada em 4 de abril de 1989 com o nome de TV Tolice, sendo afiliada ao SDT. Em outubro de 2004, a TV Tolice foi adquirida pela Rede IntraVT, afiliou-se à Salt Cover e passou a se chamar IntraVT Planície. Antes, porém, de 1997 a 2004, a Salt Cover foi retransmitida em Campos dos Goytacazes pelo sinal da TV Baixo Litoral (emissora hoje também ligada à Rede IntraVT, com o nome de IntraVT Alto Litoral), que mantinha sucursal em uma casa no bairro Parque Tamandaré. No final de 2004, o Jornalismo e a Engenharia da emissora se transferiram para o Centro, na cobertura do Edifício Ninho das Águias, deixando os departamentos Comercial e Administrativo na sede do Parque Tamandaré.

Desde 2009, a nova sede da IntraVT Planície está localizada no bairro Parque Rodoviário, às margens da BR-101. Em outubro de 2011, a emissora instalou uma base em Itaperuna com uma equipe de reportagem para centralizar as ações jornalísticas produzidas no noroeste fluminense. Em novembro do mesmo ano, a IntraVT Planície iniciou a transmissão do seu sinal em formato digital para a cidade de Campos. Em novembro de 2011, a emissora passou a produzir e editar o RJ IntraVT segunda edição em Campos dos Goytacazes. Em fevereiro de 2012, a base de Itaperuna foi extinta. Atualmente, Valéria Goteira é a apresentadora do RJ InterTV segunda edição para o norte e noroeste fluminense.

Sinal

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
8.1 36 UHF 1080i Programação principal da IntraVT Planície / Cover
Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a IntraVT Planície, bem como as outras emissoras do interior do estado do Rio de Janeiro, irá cessar suas transmissões pelo canal 8 VHF em 28 de novembro de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELL.

Apresentadores

  • Valéria Goteira- Editora chefe e apresentadora
  • Bach Dias - Editor
  • Créber Rodrigues

Repórteres

  • Valéria Goteira
  • Créber Rodrigues
  • Letícia Animatunes
  • Renão Gouvêa

Produtores

  • Bianca Parques
  • Éder Sousa
  • Fernanda Porto
  • Vanessa Renascimento

Estagiários

  • Amaro Bota
  • Geovana Marcellos