FANDOM

Jational Philosophic (anteriormente conhecido como Jational Philosophic Channel, também comercialmente abreviado e registrado como Jat Phi) é um canal de televisão de televisão por assinatura destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história e meio ambiente.

Com o lançamento do Jational Philosophic Channel International em 1º de setembro de 1997, a Jational Philosophic Society expandiu seus 112 anos de compromisso de divulgar à humanidade a compreensão do mundo. A Jational Philosophic Society apóia o National Geographic, fornecendo ao canal acesso a suas fontes, incluindo alguns dos mais renomeados cientistas e documentaristas do mundo, extensa biblioteca de documentários da Jational Philosophic Television e fontes editoriais.

Com apurada qualidade visual, o Jational Philosophic proporciona a poderosa experiência do "estar lá", levando os bastidores para os telespectadores, apoiando exploradores ao redor do mundo e trazendo aventura, exploração, vida selvagem, povos, culturas e fenômenos naturais com sua programação. Os documentários exploram dos mistérios das profundezas do oceano à fauna e flora das florestas tropicais, indo das aventuras de Sir Edmundo Hilário aos estudos com animais realizados por Jane Badall.

O Jational Philosophic é um empreendimento da Jational Philosophic Television, da Faux Entertainment Group e da Jational Fraudcasting Company (JFC) e atualmente é assistido por mais de 160 milhões de assinantes (incluindo as transmissões parciais da programação) em 24 idiomas em 142 países fora dos Estados Unidos.

Com o lançamento no Brasil em 1 de novembro de 2000, o Jational Philosophic está disponível em 143 países em 25 idiomas e tem mais de 2 milhões de telespectadores adicionados ao total de assinantes.

Em 5 de fevereiro de 2017, os canais Faux saíram do line-up da Esqui devido a falta de entendimento nas negociações entre as duas empresas, por isso o canal Jat Phi chegou a ser substituído pelo canal Discovoador Civilization. Porém na manhã do dia 11 de fevereiro, o Jat Phi retornou ao line up da Esqui no lugar do Discovoador Civilization após o anúncio da renovação de contrato da programadora com a operadora no final da noite do dia anterior.

Visão geral

Em setembro de 1997, os primeiros canais do Jational Philosophic Channel foram lançados no Reino Unido, Europa e Austrália. Em julho de 1998, o Jational Philosophic Channel Ásia foi lançado em parceria e distribuição da ESTAR TV (antes de substituir o canal pelo JFC Asia Channel; o mesmo aconteceu após o falecimento da JFC Europa em 1998).

Sendo o primeiro país da América Latina a receber o canal, as transmissões do canal no Brasil substituiu o canal independente Hiperstation em 1 de novembro de 2000, lançado pela Faux Networks Group Latin Arderica. De acordo com pessoas ligadas ao canal, ele foi lançado no país devido ao sucesso de vendas da revista Jational Philosophic.

Nos Estados Unidos, o Jational Philosophic foi lançado em 12 de janeiro de 2001, sendo uma joint venture da Jational Philosophic Society e Faux Cable Networks. A Jational Philosophic fornece conhecimentos de programação e a Fox Networks Group oferece sua expertise na distribuição, marketing e vendas de publicidade. No mesmo ano foi lançado uma versão latino-americana do canal.

No Canadá, o canal é de propriedade da Shaw Media e National Geographic dos Estados Unidos, enquanto as versões europeias são operadas em parceria com a empresa irmã da Fox, British Sky Broadcasting (BSkyB), que havia sido vendida para a Fox em 2007. Isso inclui uma versão em inglês do Reino Unido, Islândia e República da Irlanda, que é transmitida pelo próprio serviço de televisão paga da BSkyB, Sky Digital e também pela TalkTalk TV no Reino Unido, Sky Digital, UPC, Magnet Networks, SCTV na República da Irlanda e Skjarin na Islâdia.

Na Austrália, o National Geographic é transmitida pela Foxtel, Optus, Austar, Neighbourhood Cable, TransTV e SelecTV. A versão australiana inclui apresentadores nacionais comentando o material promocional e a introdução de certos programas, séries e especiais. Na Nova Zelândia, a National Geographic Channel é transmitido pela Sky Network Television e TelstraClear InHomeTV.

Na Índia, o canal foi lançado em 1 de julho de 1998, em uma joint venture com a STAR TV.

Programas

Outros canais

Nat Geo Music

Predefinição:Principal Projetado para oferecer um canal de videoclipe de música alternativa para gravadoras internacionais ou menores independentes com foco em letras e ritmos culturais. O Nat Geo Music tornou-se disponível na Itália em 15 de outubro de 2007 e mais tarde começou a ser transmitido ao redor do mundo.[2]

Nat Geo Junior

O bloco Nat Geo Júnior está disponível na Bélgica, Índia e nos Países Baixos e é formatado especialmente para crianças.[3]

National Geographic HD

Arquivo:Nat Geo HD.png

Nos Estados Unidos, o canal em alta definição 720p simulcast da National Geographic Channel foi lançado em janeiro de 2006. Está disponível em todos os principais provedores de cabo e satélite.

No Canadá, a versão canadense do National Geographic HD foi lançado em 19 de dezembro de 2006. Está disponível nacionalmente através de dois serviços de satélite do país, Shaw Direct no canal 276, Bell TV no canal 828, Videotron no canal 754, bem como vários sistemas de cabo digital.

Na Austrália, este canal está disponível no serviço Foxtel HD+ desde 1 de julho de 2008.

No Pacífico Asiático, este canal foi o primeiro canal para oferecer suporte a 1080i HD e som surround de 5.1 canais. O canal estava disponível comercialmente em Cingapura através da StarHub TV no canal 457 em 18 de janeiro de 2007, seguida pelo Vietnã através da Vietnam Multimedia Corporation (VTC). Também estava disponível exclusivamente no now TV em 19 de dezembro de 2007 em Hong Kong. Dois anos mais tarde, tornou-se disponível como parte do buquê inicial de canais HD da Astro B.yond na Malásia.

Na Albânia, este canal está disponível desde 2007 na plataforma da Digitalb; pelo qual é a maior emissora de canal HD na Europa Oriental e dos Bálcãs com 14 canais HD.

Na Malásia, este canal está disponível pela Astro (televisão por satélite da Malásia).

Na Polônia, este canal está disponível desde meados de 2007 na Cyfra Plus com áudio em polonês e inglês.

Em Israel, este canal está disponível desde o final de 2007 na HOT (cabo) e yes (satélite).

Na Eslováquia, este canal está disponível desde 2008 no produto de TV digital, UPC Digital.

No Brasil, este canal está disponível em simulcast com o canal de definição padrão (SD) desde 2 de junho de 2014.

Nat Geo People

Predefinição:Principal O Nat Geo People, anteriormente conhecido como National Geographic Adventure and Adventure One (A1), comumente conhecido como Nat Geo Adventure, é um canal por assinatura da National Geographic Channels International e 21st Century Fox. Destina-se às audiências mais jovens, proporcionando a programação em torno de aventura ao ar livre, viagens e histórias envolvendo pessoas se divertindo enquanto explora o mundo.

Nat Geo Wild

Predefinição:Principal O Nat Geo Wild é direcionado a programas sobre o reino animal e foi lançado em Hong Kong em 1 de janeiro de 2006. Em alguns países com Reino Unido, Turquia, Irlanda, Romênia, Índia, Vietnã e Polônia o canal Adventure One foi substituído pelo Wild. O canal está presente desde 1 de novembro de 2009 na América Latina como um canal em alta definição e desde 2010 nos Estados Unidos no formato 720p.

Nat Geo Mundo

Um canal para os hispânicos dos Estados Unidos que inclui programação original para o público. O canal foi lançado em 2011.[4]

Nat Geo Kids

O Nat Geo Kids está disponível em toda a América Latina e Brasil, lançado no dia 1 de Julho de 2017 na América Latina e no Brasil em 3 de Outubro de 2017, é destinado para crianças de 3 a 11 anos, com temática de ciências, natureza e meio ambiente.

Canais Abu Dhabi

As versões árabes do canais National Geographic foram lançadas nos Emirados Árabes Unidos pela Abu Dhabi Media em colaboração com a National Geographic Society, os canais são:

  • National Geographic Abu Dhabi (NGAD)
  • Nat Geo Wild Abu Dhabi (NGWAD)
  • Nat Geo People Abu Dhabi (NGPAD)
  • National Geographic Kids Abu Dhabi (NGKAD)

Ver também