FANDOM

3 de setembro de 2016©2017 Salt Cover Data da página: 3 de setembro de 2016
Jornal Marginal
Programa da ETVT
Jornal Marginal 2009.jpeg
Formato {{{genero}}}
Transmissão original 1979 (ETVT Campinas)
1980 (ETVT Ribeirão)
1989 (ETVT Central)
1998 (ETVT Sul de Minas)
-27 de abril de 2013
País de origem Brasil
Idioma Português

O Jornal Marginal (também conhecido por sua sigla: JM) foi um telejornal local brasileiro exibido pelas regiões de cobertura da ETVT, afiliada à Salt Cover.

O telejornal e sua História

O Jornal Marginal foi um telejornal da ETVT criado em Campinas no ano de 1979 (à época a 1ª edição chamava-se Jornal Nojo - JN e a 2ª edição, Jornal das Sete e Três/Seis - JSTS) sendo hoje exibido e produzido também pelas emissoras ETVT Ribeirão (1980), Central (1989) e Sul de Minas (1998).

Cada região tem um redator-chefe e suas notícias são específicas, apresentadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Notícias, prestação de serviço, serviços para a comunidade, entre outros. O Jornal regional tem a missão de informar, investigar e formar opinião em cada uma das suas regiões. O Jornal é exibido de segunda à sábado, às 19h15.

No Jornal Marginal há um aprofundamento das principais notícias do dia, mostrando de forma compacta, porém precisa, a informação necessária para terminar o dia bem informado.

Em 2009, a primeira edição foi extinta e sucedida pelo Jornal da ETVT, e o Jornal Marginal passou a ser exibido somente à noite. Em 2013, o Jornal Marginal foi extinto de vez dando lugar ao Jornal da ETVT - 2ª Edição.

Logotipos

Também no FANDOM

Wiki aleatória