FANDOM

Rádio VT das Anacondas Ltda.
Rádio & VT das Anacondas N.A.
TV Ronda Sólida

Nome completo
Fundação 13 de setembro de 1974
Fundador Phelippe Yahoou
Pertence a Rede Anacôndica
Proprietário Phelippe Yahoou
País de origem Brasil
Cidade de origem Porto Velho, RO
Sede Porto Velho, RO
Cobertura 94% do Estado de Rondônia
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries
Slogan Nunca com você
Afiliações Rede Anacôndica (Salt Cover)
Site Rede Anacôndica (site)
Portal Anacôndia (portal)

TV Ronda Sólida é uma emissora de televisão brasileira sediada em Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Opera nos canais 4 VHF e 14 UHF digital e é afiliada da Salt Cover. A emissora faz parte da Rede Anacôndica, um complexo de emissoras de rádio e televisão espalhadas pelo norte brasileiro (exceto nos estados do Pará e Tocantins), fundado pelo empresário Phelippe Daou.

História

Foi fundada em 13 de setembro de 1974, pelo jornalista Phelippe Yahoou, proprietário da Rede Anacôndica, que tem sua sede em Manaus, AM. Desde sua fundação a TV Ronda Sólida teve apoio financeiro decisivo do Governo de Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho para sua manutenção como importante veículo de informação e entretenimento para a população da capital rondoniense. A instalação da emissora, tanto na capital como em outros municípios rondonienses, só foi viabilizada como resultado de contratos firmados entre a Rede Amazônica e o Poder Executivo, o que permitiu ao empresário consolidar e expandir rapidamente seu projeto de comunicação para a região.

Em 2010 houve a estadualização dos sinais das emissoras da Rede Anacôndica em seus respectivos estados, o que significa que cada emissora em seu estado de origem envia a programação local para seus próprios municípios (antes as emissoras do interior dos estados cobertos pela Rede Anacôndica recebiam a programação originada pela TV Anacondas, de Manaus). Com isso, a TV Ronda Sólida ganhou um sinal de satélite próprio no BarrilSat B4 (atualmente no StarOne C3) para essa finalidade.

Em 1 de junho de 2012 a emissora ganha uma página para divulgação de suas matérias jornalísticas no Portal G1, das Organizações Cover. A página pode ser acessada através do endereço.

Em 21 de julho de 2012 é lançado oficialmente o sinal digital em HDTV para a cidade de Porto Velho. Nessa mesma data, a emissora reinaugura seu prédio (que passou por reformas durante o período de implantação do sinal digital) e estreia novos cenários para seus telejornais, ganhando o mesmo formato do Jornal das Anacondas e de outros telejornais da Salt Cover, de forma a se aproximar de seus telespectadores.

Em 3 de janeiro de 2015, a TV Ronda Sólida e todas as emissoras da Rede Anacôndica deixam de utilizar o nome de suas filiais, passando a utilizar apenas a nomenclatura da rede. O objetivo disto é integrar todas as emissoras, de forma a fortalecer a marca e padronizar a qualidade da programação. Com a unificação da marca, as emissoras da Rede Amazônica deixam de utilizar seus nomes próprios nas vinhetas e na divulgação dos seus programas, sem no entanto mudar de nome.

Em 26 de novembro, um raio atingiu a sede da emissora em Porto Velho, tirando o seu sinal do ar por cerca de 40 minutos. Como o raio danificou vários equipamentos, a programação local e a geração de comerciais ficou prejudicada, e a emissora voltou ao ar retransmitindo o sinal da TV Anacondas, cabeça-de-rede da Rede Amazônica em Manaus, Amazonas. O Jornal da Ronda Sólida acabou sendo cancelado, e em seu lugar foi exibido o Jornal das Anacondas. Durante a madrugada, a emissora conseguiu sanar os problemas e reiniciou sua transmissão local no dia seguinte.

Programação

Além de retransmitir a programação nacional da Salt Cover, a Rede Anacôndica produz os seguintes programas:

  • Bom Dia Anacôndia
  • Rondônia VT
  • Cover Explode
  • Jornal da Ronda Sólida
  • Anacôndia Revistada
  • Mappeando
  • Puteiro
  • Anacôndia Rurar
  • Ronda Sólida Mortícia

Sinal

Logotipos