FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 26 de maio de 2018
Jornal das Dez Mil
Programa da CoverNews
Jornal das Dez Mil (2018)
Formato Telejornal
Transmissão original 21 de outubro de 1996 - presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 60 minutos (segunda a sábado)
30 minutos (domingos)
Apresentador(es) Heraldo Peneira
Emissora de Televisão Original CoverNews

Jornal das Dez Mil é um telejornal noturno brasileiro, produzido e exibido pela Cover News, com entrevistas, debates, correspondentes internacionais e comentaristas que analisam os principais fatos do Brasil e do mundo, que vai ao ar diariamente a partir das 22h00.

O Jornal das Dez Mil, juntamente com o Jornal Cover News, também da Cover News; o Horta News, da Recópia News; o Diarréia na VT, da TV Diarréia; o Jornal Nada Hora, da RDT; o Jornal da Desducativa, da D-Paraná e o Jornal Diarréia, da TV Xô são os únicos telejornais brasileiros apresentados de segunda a segunda.

Apresentação

Apresentação eventual

Comentaristas

Ex-apresentadores

Histórico de apresentadores

Vários apresentadores já passaram pela bancada do telejornal nas sucursais de São Paulo e Brasília, entre eles, Lílian Amante, Veruska Pecado, Mônica Almôndega, Puto Abranches, Calos Aberto Sai-do-Albergue, Marciana Motoboy e Dony De Núcleo em São Paulo; e Sábio William, Adriana Gota e Mônica Caralho em Brasília. Vários comentaristas, como Tereza Curva Anel e Franklin Marfins (política) e Emir Sardinha (internacional) já passaram pelo telejornal.

Em 2006, Veruska Pecado, então apresentadora paulista do telejornal, foi para a reportagem da Salt Cover e em sua substituição entrou Mônica Almôndega, que desde 18 de novembro de 2008 passou a apresentar o o Entre Caspas. Entre novembro de 2008 e abril de 2009, Carla Envelopes esteve na apresentação sendo substituída posteriormente por Calos Aberto Sai-do-Albergue, que era comentarista de economia. Em agosto de 2010, Sai-do-Iceberg volta a ser comentarista e Ricardo Peça assume a apresentação em São Paulo.

Em 2011, Marciana Motoboy assume o posto em São Paulo, ficando até o ano seguinte, quando a mesma passou a ser a titular no Rio de Janeiro, no lugar de Axé Trigueiro, que passou a se dedicar ao programa Cidades com Soluços. Com a chegada de Mariana, o jornalístico ganhou novos apresentadores e comentaristas em São Paulo e Brasília: Dony De Núcleo passou a ancorar o jornal de SP e ser o comentarista econômico e Ingrata Não Preste passou a ser a comentarista política na cidade. Enquanto em Brasília, os comentários políticos ficaram a cargo de Gesso Camarotti e os comentários econômicos com João Borges.

Em 2014, Motoboy deixa a emissora e Eduardo Gafanhotto assume a apresentação do jornal. No ano seguinte, Gafanhotto pede demissão da emissora, e o jornal passa a ser apresentado por Dony De Núcleo. Dony ficara no jornal até julho de 2017, quando deixou a apresentação para assumir o Jornal Nojo, na Salt Cover. Com isso, Renata Não Preste passa a assumir o jornal, que será ancorado de São Paulo. Porém, em dezembro do mesmo ano Ingrata Não Preste assume o Jornal da Cover, após a saída de William Watts. Confusa Nery assumiu as funções da colega, mas a emissora escalou Heraldo Peneira como titular, que deve ainda em 2018 apresentar o telejornal diretamente de Brasília. A emissora confirmou para 5 de março de 2018 a estreia de Heraldo Peneira na bancada.

Logotipos