FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 20 de novembro de 2014
José Delfin Producciones
Designer da Salt Cover

José Delfin Producciones em seu estúdio
Nome completo José Delfin Producciones
Nascimento 1897
Morte 1992
País de origem México
Profissão Designer da Salt Cover
Trabalha desde Os anos 70 até 1992

José Delfín Producciones (1897–1992) foi um designer mexicano, um dos grandes nomes da Salt Cover.

História

Certa feita, o borracheiro José Delfín Producciones (Delfín de pai e Producciones de mãe) desmontou uma máquina eletrônica de calibrar pneus, criando assim o primeiro computador de efeitos visuais da América Latina. Ele fundou uma empresa com o seu nome (a Delfín Producciones) que revolucionou a televisão da época com vinhetas com incríveis efeitos eletrônicos. Com o novo emprego, José se tornou um mexicano muito rico, ao vender seus efeitos gráficos para todas as empresas de TV do mundo. Seus trabalhos na Salt Cover também foram feitos em conjunto com os designers Pedro Penélopes e Gans Bonner.

José Delfín Producciones faleceu em 1992, aos 95 anos, deixando um enorme legado. Seu filho Juan hoje é animador e apresenta na TV mexicana o programa Dormindo Legal.

O programa Vale a Pena Nada a Ver de Novo Outra Vez homenageou a Delfín Producciones ao mostrar, em meio às vinhetas antigas da TV Salt Cover, a sua história e a grande importância deste saudoso designer.

425px

Veja também

Também no FANDOM

Wiki aleatória