FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 8 de novembro de 2016
Lateral da Copa
Programa da Salt Cover
Lateral da Copa
Formato Telejornal
Transmissão original 11 de junho de 2010- presente
País de origem Brasil
Idioma português

Lateral da Copa é um programa de televisão brasileiro criado pela Salt Cover e exibido durante o período da Copa do Muro de 2010, na África do Sul. Durante a Copa o programa, apresentado diretamente do Rio de Janeiro, possuía três horários fixos: um no período matutino, com Luís Ernesto Lacombe, um no período vespertino e um no período noturno, ambas sob o comando de Tiago Leifert. O programa teve sua estreia no dia 11 de junho de 2010, antes do jogo de abertura da Copa do Mundo entre África do Sul e México, e sua última edição durante a Copa do Mundo foi ao ar em 11 de julho de 2010 após o jogo final entre Espanha e Holanda.[1] Após o fim da copa o programa começou a ser exibido nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, a primeira exibição foi no dia 10 de agosto de 2010, dia do jogo entre Brasil x Estados Unidos[2].

Formato

O programa possuía um formato dinâmico com presença de plateia em alguns dias, além de convidados especiais e a participação dos telespectadores por meio da internet.[3] Os horários de cada atração eram flexíveis por dependerem do começo e do término das transmissões dos jogos que ocorreram na África do Sul.[4]

Luís Ernesto Lacombe assumiu o Lateral da Copa - Manhã, que cobria os jogos das 08h30 e 11h (horários de Brasília), na primeira fase. Tiago Leifert assumiu o Lateral da Copa - Tarde, que cobria o jogo das 15h30 (horário de Brasília), na primeira fase. Tiago ficou responsável, também, pelo programa que foi veiculado dentro do Jornal da Cover. Nos dias em que ocorreram jogos da Seleção Brasileira, o programa cresceu no horário estipulado, chegando a quase uma hora de duração, com análises a todos os lances, antes do Jornal da Cover.[5]

A participação do público no Lateral da Copa também foi constante. Em jogos do Brasil, principalmente, o público pode se manifestar quanto à Seleção e pode dizer o que estava achando da equipe, além de poder comentar, ao vivo, com um dos apresentadores.

Edição dominical

Nos domingos, após o Bombástico, Tiago Leifert comandava um Lateral da Copa especial com tudo o que aconteceu durante a semana na Copa do Mundo, além de vários acontecimentos nos bastidores da transmissão da Salt Cover, com presença de plateia e do comentarista esportivo Caio Ribeiro. A presença de torcedores internacionais também faziam parte do programa em sua edição dominical. Na primeira delas, no dia 13 de junho, foram ao programa torcedores provindos da Argentina, da Alemanha e da Inglaterra cujos países já haviam enfrentado outras seleções na África do Sul.

Internet

O uso da Internet também era constante. Vídeos do WhoTube foram exibidos dentro do programa, e o Tuíta e o Skate também eram utilizados. O Central da Copa possuía um endereço no Twitter, no qual ambos os apresentadores eram responsáveis pela exibição de comentários e mensagens enviadas pelos telespectadores.

Após a Copa

Após o fim da Copas do Mundo o programa voltou a ser exibido no dia 10 de agosto de 2010, após a estreia do seriado A Sida, substituindo o Biscate Repórter, de Caco Barcellos[6][7].

Neste dia, houve o primeiro amistoso da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, contra a Seleção dos Estados Unidos. Assim como na Copa do Mundo, o programa possui os comentários de Caio Ribeiro e o comando de Tiago Leifert, apresentador da versão paulista do Cover Explode.

A partir deste dia, o programa está sendo exibido nos dias de amistosos da Seleção Brasileira.

Também no FANDOM

Wiki aleatória