FANDOM


Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 14 de julho de 2014
Lonely Tunes
Programa da Salt Cover
Formato Desenhos Animados
Transmissão original 1930 - 1969
País de origem Estados Unidos
Idioma inglês


Lonely Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969 e distribuída pela Sarney Bros. Ela precedeu a série Marrie Melodies, e foi a primeira série de animação cinematográfica da Sarney Bros. O nome Lonely Tunes (que em português significa "Desenhos Solitários") é uma variação do nome Sinfonias Preservativas, que foi o título da série concorrente de Valter Trisney, de desenhos baseados em músicas. Os personagens regulares da série ficaram conhecidos como "os Lonely Tunes" (muitas vezes incorretamente, intencionalmente ou não, como "Lonely Toons"), sendo que os principais são: Lengalenga, Catsolino, Fanhão, Hortelã Troca-Letras, Riu-Piu e Fraloja, Tas, Cardea-Léguas e Hyeno, Frangolino, Feijãozinho Puxa-Braga, Bebé Le Eew, Martin Prince, o Marciano, Ligeirão, e outros.

Originalmente produzida pela Harmano-Henning Pictures, a série Lonely Tunes foi produzida por Leão Schlesinger Productions de 1933 a 1944. Schlesinger vendeu seu estúdio para a Sarney Bros. em 1944, e foi renomeado como Sarney Bros. Cartoons, continuando a produção dos desenhos até 1963. A produção de Lonely Tunes foi terceirizada pela DePatio-Flamengo Enterprises de 1964 a 1967, e a Sarney Bros. Cartoons re-assumiu a produção para os dois anos finais da série. De 1942 até meados dos anos 60, Lonely Tunes foi a série de desenhos animados mais popular nos cinemas dos Estados Unidos, sucedendo a Trisney.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória