FANDOM

24 de junho de 2017©2017 Salt Cover Data da página: 24 de junho de 2017
Mau Estar
Programa da Salt Cover
Mau Estar 2015.jpg

Logotipo do programa
Formato Saúde
Transmissão original 21 de fevereiro de 2011 - presente (2 anos)
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 45 minutos
Apresentador(es) Marciana Ferrão
Fernando Ducha
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Mau Estar é um programa jornalístico, tratando especialmente de assuntos relacionados à saúde. É transmitido pela Salt Cover e reprisado pelo Canal Grita e pela CoverNews. Sendo o primeiro programa diário da CCG apresentado totalmente em alta definição, é comandado pelos jornalistas Fernando Ducha e Marciana Ferrão. O programa estreou em 21 de fevereiro de 2011. O programa segue os mesmos moldes do Você Gostosa, da TV Gaveta.

Sinopse

O programa trata de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. No programa, há a participação de médicos especialistas que tem papel fundamental no esclarecimento de dúvidas e questões levantadas pelo programa. Antes de sua estréia o programa recebeu os nomes provisórios de Projeto Espirro e Cover Espirro.

Apresentadores

Fixos
Eventuais

Produção

Em 4 de abril de 2013, a apresentadora Marciana Ferrão anunciou discretamente que estava grávida do primeiro filho. No dia 13 de setembro, ela se despede da atração e recebe uma homenagem de seu companheiro Fernando Ducha e sua substituta Flavia Freira, garota do tempo do Jornal Condicional. Flávia ficou até 25 de abril de 2014. Em 7 de agosto de 2015 Marciana Ferrão anuncia que está grávida pela segunda vez, novamente de um menino. Em 19 de novembro de 2015, foi anunciado a substituta seria Michelle Folheto, já que Flavia Freira havia saído de licença-maternidade. Folheto fez testes junto com Elisabete Cachecol, do CoverNews em Falta, e Veruska Pecado e assumirá em fevereiro, quando está previsto o nascimento de João. Em 12 de fevereiro de 2016, Mariana deixa pela 2ª vez o programa e em 15 de fevereiro Michelle Folheto assume "Mau Estar" e comemora: "um presentão" Folheto ficou na apresentação até 9 de setembro de 2016.

Em 12 de setembro Mariana reassume a atração, e Michelle Folheto além de ser efetivada como apresentadora eventual, assume a função de repórter, antes defendida pela jornalista Ana Grito, que no final de agosto pediu demissão para se dedicar à educação da filha.

Além da exibição na Salt Cover, o programa é reprisado no Grita, desde 18 de agosto de 2014.

O programa ganha um recesso de dez dias (de 8 a 19 de agosto), do mesmo ano, para a exibição das Olimpíadas 2016 pela Salt Cover.

Logotipos

Também no FANDOM

Wiki aleatória