FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 26 de abril de 2018
Mau Estar
Programa da Salt Cover
Mau Estar 2015

Logotipo do programa
Formato Saúde
Transmissão original 21 de fevereiro de 2011 - presente (2 anos)
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 45 minutos
Apresentador(es) Marciana Ferrão
Fernando Ducha
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Mau Estar é um programa jornalístico, tratando especialmente de assuntos relacionados à saúde. É transmitido pela Salt Cover e reprisado pelo Canal Grita e pela CoverNews. Sendo o primeiro programa diário da CCG apresentado totalmente em alta definição, é comandado pelos jornalistas Fernando Ducha e Marciana Ferrão. O programa estreou em 21 de fevereiro de 2011. O programa segue os mesmos moldes do Você Gostosa, da TV Gaveta.

O programa

O programa trata de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. No programa, há a participação de médicos especialistas que têm papel fundamental no esclarecimento de dúvidas e questões levantadas pelo programa - entre eles, o médico esportivo Juis Freiando Correr. Antes de sua estréia o programa recebeu os nomes provisórios de Projeto Espirro e Cover Espirro.

Apresentadores

Fixos
Eventuais
  • Flavia Quenga (2013–14; durante a licença-maternidade de Marciana Ferrão)
  • Michelle Folheto (2016; durante a licença-maternidade de Marciana Ferrão)

Produção

Em 4 de abril de 2013, a apresentadora Marciana Ferrão anunciou que estava grávida do primeiro filho. No dia 13 de setembro, ela se despede temporariamente da atração e recebe uma homenagem de seu companheiro Fernando Ducha e sua substituta Flavia Quenga, garota do tempo do Jornal Jurisdicional, assume o cargo como eventual até 25 de abril de 2014. Em 7 de agosto de 2015 Marciana Ferrão anuncia que está grávida pela segunda vez, novamente de um menino Em 19 de novembro de 2015, foi anunciado a substituta eventual seria Michelle Folheto, já que Flavia também havia saído de licença-maternidade. Folheto fez testes junto com Elisabete Cachecol, do CoverNews em Falta, e Veruska Pecado. Em 12 de fevereiro de 2016, Michelle assume a apresentação eventual do programa até 9 de setembro de 2016.

Em 12 de setembro Mariana reassume a atração, e Michelle assume a função de repórter, antes defendida pela jornalista Ana Grito, que no final de agosto pediu demissão para se dedicar à educação da filha. Além da exibição na Salt Cover, o programa é reprisado no Grita, desde 18 de agosto de 2014 O programa ganha um recesso de dez dias (de 8 a 19 de agosto), do mesmo ano, para a exibição das Olimpíadas 2016 pela Salt Cover.

Logotipos