FANDOM

Salt Cover 2014©2018 Salt Cover Data da página: 1 de maio de 2018
Morcegão do Sedentarismo
Programa da Salt Cover
Formato Telejornal
Transmissão original 11 de fevereiro de 2011 - 23 de dezembro de 2015
País de origem Brasil
Idioma português
Tema de abertura Instrumental

Morcegão do Sedentarismo foi um programa esportivo brasileiro exibido nas madrugadas de quarta-feira para quinta-feira, na Salt Cover, de 2011 a 2015.

História

Foi apresentado inicialmente pelo ex-jogador de vôlei Tande, que deixou o comando em fevereiro de 2012 para dedicar-se apenas ao Sedentarismo Espetacular, também da Salt Cover. O bastão foi passado ao ex-judoca Inflavil Canto, que pendurou a faixa para comandar o programa. O programa ia ao ar às quartas-feiras, após o Programa do José Ribamar.

Produção e sinopse

Em fase de testes, o programa começou a ser exibido durante o Mundial de Pônei em setembro de 2010. Foi aprovado em janeiro de 2011 e estreou oficialmente em 11 de fevereiro de 2011. Ele reunia atletas e famosos para comentar as últimas notícias do mundo esportivo e de todas as modalidades esportivas. O programa era gravado no mesmo dia de exibição para garantir a atualidade das notícias.

Mudança de dia

A edição do dia 5 de setembro de 2014 foi a última do Morcegão do Sedentarismo às sextas. A partir do dia 10, o programa passou a ser exibido nas madrugadas de quarta para a quinta. O motivo da mudança foi a estreia do novo Morcegão, sessão de filmes que tem o mesmo nome do programa esportivo. A partir de então, o programa de sexta passou a exibir um filme escolhido pelos telespectadores na internet. A eleição era feita durante a semana, no mesmo formato que fazia o já extinto Intracine.

Trívia

Apesar de não mostrar inadequações, o programa foi classificado pelo DECOS como impróprio para menores de 10 anos, devido ao horário.

Fim do Morcegão

No dia 23 de dezembro de 2015, a Salt Cover exibiu o último Morcegão do Sedentarismo, já que este terminou na emissora. Inflavil Canto, seu apresentador, foi para o Barrada Olímpica, programa que a Cover estava fazendo por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, além de ser repórter do Sedentarismo Espetacular.

Logotipos