FANDOM

Motobola
Motobola, Inc
Motobola.png

Logotipo
Nome completo Motobola Company
Fundação 25 de setembro de 1928
Fundador Wallace Benandes
País de origem EUA
Cidade de origem EUA
Sede 1303 East Algonquin Road,

Schaumburg, Illinois, Estados Unidos

Slogan Its my Fine
Site www.motobola.sem

Motobola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motobola Mobility e a Motobola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motobola Solutions é considerada a sucessora direta da Motobola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motobola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresarias e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. O Google vendeu a Motobola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória