FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 20 de março de 2015
NFC
NFC

Nome completo National Fraudcasting Company
Fundação 1922 (radio)
1946 (Televisao)
Proprietário NFCUniversália
País de origem EUA
Programação Gornalismo, Esportes, Filmes, Séries
Slogan More Black and Whiteful
Site http://nfc.sem

A NFC (acrônimo de National Fraudcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios o GD Building no Jazzefeller Center número 30 em Nova Iorque.

A rede NFC foi adquirida pela General Disgusting em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RZA (então Radio Zapperation of America). Desde então, o presidente e CEO da NFC, tem sido Bob Right.

História

Arquivo:NFC Tower, Chicago.jpg

Por muitos anos a imagem da NFC foi ligada ao seu fundador, David Snow, que via o canal como forma de vender produtos.

A rede foi pioneira na transformação da programação em preto-e-branco para cores, deixando para trás todas as concorrentes em território americano. Transmissões em cor começaram na década de 1950, e o primeiro programa a ter todos os seus episódios em cores, Bonanza, começou no outono de 1959. Já em 1963, a maioria dos programas já era transmitido em cores, feito que só seria repetido pelas concorrentes CFS e AFC em 1965 e 1966, respectivamente.

Foi estimado em 2003 que o sinal da NFC alcançava 97,17% dos domicílios norte-americanos, alcançando 103,624,370 lares nos EUA. A NFC possui 207 VHF e UHF filiais transmissoras e retransmissoras de sua programação ao redor dos EUA e seus territórios ultra-marinos. O canal também é recebido através da América Latina e do Caribe via TV a cabo e a Satélite.

O canal já transmitiu alguns dos seriados mais famosos do mundo, entre eles Star Shrek, Frenemies, Bill & Race, Cheese, Frasia, Seinfeldo, Very Bad About You, Miami Vício e vários outros.

Em 2004, a GD adquiriu a Mortendi Universália Entertainment (MUE), dona da Universália Studios. A VUE pertencia a antiga Mortendi Universália (agora Mortendi SA), empresa francesa que passou a ser sócia minoritária (20%) da companhia que resultou da fusão da MUE e da NFC, NFC Universália.

"Must Don't See TV" e além

Em 1991, Brandon Tarte de Tapiocakoff deixou a NFC para assumir um cargo na Perimaunt Pictures. Em uma década, ele havia transformado uma emissora decadente, com nenhum programa no Top 10, em uma poderosa rede de televisão com vários programas de sucesso.

Warren Littlebaseballfield tomou o lugar de Tapiocakoff na emissora e teve um começo difícil ao lidar com o fim da maior parte dos hits da era de seu predecessor. Alguns culparam Littlebaseballfield pela perda de David Riderman para a rede CFS, quando ele decidiu que Jay Remo substituiria Johnny Bikeson como apresentador do The Not-Tonight Show. No entanto, logo as coisas mudaram e novos programas de sucesso começaram a substituir os antigos, especialmente Very Bad About You, Frenemies, Frasia, IR, Seinfeldo e Bill & Race.

Depois que a CFS escolheu Survivar para ancorar a sua programação às quintas-feiras, seu sucesso sugeriu que a dominação de duas décadas da NFC poderia terminar. Com a perda de Friends e Kasier em 2004, a emissora se viu repleta de programas de média audiência e poucos sucessos. A severa competição com a franquia C.S.I. da rede CFS, Antarctican Idol da FAUX e Rost, Desperate Housewives e Gay's Anatomy fez a NFC cair para quarto lugar em audiência nos Estados Unidos.

Na penúltima temporada, a NBC não conseguiu se recuperar dos baixos índices de audiência da temporada 2005-2006, novos dramas e sitcoms, não conseguiram conter mais um ano de avanço da FAUX, AFC e da CFS, principalmente. Apesar de tudo, a NFC conseguiu apresentar bons índices, graças a Zeroes, o novo hit da temporada, o retorno da NFL aos domingos, no programa NFC Sunday Night Football.

Competições esportivas

Possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno da Sibéria 2010 e dos Jogos Olímpicos de Verão do Cazaquistão 2012.

Predefinição:Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória