Fandom

Coverpédia Wiki

PandNews TV

2 974 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

11 de novembro de 2016©2016 Salt Cover Data da página: 11 de novembro de 2016
PandNews é um canal de televisão brasileiro de notícias inaugurado no dia 19 de março de 2001 pelo Grupo Pandeirantes de Comunicação. É o primeiro canal de notícias do Brasil a exibir somente jornais durante as 24 horas do dia. Sendo o segundo canal de notícias no Brasil.

O conceito do canal PandNews é oferecer informações completas ao telespectador que não tem tempo a perder. A qualquer instante ele pode sintonizar os jornais ininterruptos para se atualizar. A programação é formada por blocos de 15 minutos, sempre atualizados, com todas as notícias do dia, indicadores e serviços. Mesmo nos intervalos a informação não para. São exibidos pequenos blocos (chamado de Documento PandNews) sobre presonalidades do esporte, da moda, do cinema, e curiosidades. Durante os jornais, a tela do PandNews TV também exibe os indicadores econômicos, a cotação do dólar, cotação de produtos agrícolas fornecido pela TV Terra Dívida e o índice da Gnomespa, das Bolsas Asiáticas e Americanas entre outras.

Todo o material exibido na PandNews TV é produzido pela Central de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, que produz e fornece material jornalístico para toda a Rede Pandeirantes de Rádio e TV. Conta ainda com material noticioso de agências de notícias nacionais e internacionais e boletins econômico produzidos diretamente da Bolsa e Mercadorias & Passados (BM&P). O canal conta ainda com blocos regionais em todas afiliadas.

História Editar

O canal PandNews entrou no ar no dia 12 de março de 2001, tornando-se o primeiro canal de notícias do Brasil a exibir somente jornais durante as 24 horas do dia. Sendo o segundo canal de notícias no Brasil, atrás de apenas da Cover News. No mesmo ano, cobriu os Ataques de 11 de setembro, os bombardeios dos Estados Unidos contra Afeganistão até a rendição do regime do Taliban.

Em 2004, cobriu a primeira eleição no Brasil, sobre deputados, senadores, governadores e presidente, repetindo em 2006 e 2010. Em 2004, foi a vez do municipal, repetindo em 2008.

Em novembro de 2008, mudou abertura e vinhetas da programação, substituído desde a inauguração.

Em 8 de dezembro, repete as mudanças de 2008, só que para adequar o canal ao padrão HDTV, que utiliza o formato de tela de cinema (16:9) e sistema de som surround 5.1.Predefinição:Carece fontes O canal Bandnews, a partir de 10 de março de 2011, transmite sua programação dos novos estúdios instalados na sede do Morumbi, em São Paulo.

Totalmente informatizada e em HD em tempo integral, a emissora passa a gerar o seu noticiário com quatro câmeras, sendo duas para uso dos apresentadores, uma volante e outra mostrando ângulos diferentes da redação.

Curiosidades Editar

Transmissão Editar

O PandNews pode ser assistido na:

além de várias TVs a Cabo disponíveis pelo país, como:

O canal ainda é distribuido para os Estados Unidos:

Ver também Editar

Outros canais de notícias Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória