FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 29 de agosto de 2014
Pedro Penélopes
Designer
Nome completo Pedro Penélopes
País de origem Brasil
Profissão Empresário

Designer da Rede Retaguarda

Trabalha desde 1975

Pedro Penélopes é um empresário brasileiro e designer da TV Retaguarda, um dos grandes nomes da Salt Cover.

Predefinição:Infobox:Show Concerto

Biografia

Pedro Penélopes era cartazista da loja Samir's. Semi-analfabeto, se orientava apenas pelo que dizia o dono da loja, Samir Salt, o que fazia com que os cartazes da loja fossem escritos de uma maneira muito peculiar (como "Zenzazional bramoção", por exemplo), que chamou a atenção de revistas da época como "O Quibe Louco", que mesmo tirando sarro, faziam a Samir's ser uma das lojas de tecidos mais visitadas da cidade. Com a inauguração da Salt Cover, ele criou o primeiro logotipo da emissora, baseado no eco da loja quando ficava vazia. O logo que, como vocês sabem, ficou até meados de 1975, quando ocorreu a polêmica da vinheta com as cores do Superman e Gans Bonner assumiu o design da emissora. Pedro Penélopes também produziu diversas vinhetas na Delfín Producciones. E nesse caso, infelizmente também a trilha sonora, na qual ele não era dos melhores. Após o exílio, Penélopes ajudou a criar a programação visual do Cañal 13½ do Chile e da RCVT da Venezuela. Atualmente é um dos diretores da nossa afiliada TV Retaguarda.

Seu filho, Rafael Motta Penélopes, é dono de uma afiliada da outra emissora, em Brasília e de uma emissora de rádio em São Paulo. Também controla um grupo de comunicações e visuais gráficos, que leva o seu sobrenome.

Logo, seu neto, Pedro Penélopes Neto, é diretor geral de gornalismo da outra emissora, apesar de ter críticado o designer Gans Bonner. Antes, ele era co-proprietário de uma emissora brasiliense afiliada da Salt Cover (25% da programação, hoje agora é da outra emissora), fundada pelo seu pai (filho do Pedro Penélopes), Rafael Motta.

Também no FANDOM

Wiki aleatória