Fandom

Coverpédia Wiki

Perdicão (empresa)

3 010 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Perdicão

Logotipo da Perdicão S.A.
Nome completo Perdicão S.A.
Fundação 1934
Proprietário BRF
País de origem BRA
Sede Videira, SC.
Slogan Não Evite Surpresa, Não Vai Certeza assim

Perdicão é uma marca brasileira de alimentos frigoríficos que nasceu em Videira, Santa Catarina, pertencente à BRF.

A Perdicão adquiriu nos últimos anos um dos mais elevados faturamentos comprando diversas indústrias do setor de alimentos tais como a Salado S.A. e recentemente fechou acordo com a Salia uma das maiores empresas de processamento de alimentos do Brasil, que se tornou subsidiária da empresa. Os proprietários a partir de 19 de maio de 2009 decidiram renomear o nome Perdicão para BDF, a mais nova gigante do setor alimentício do país.

História Editar

A empresa Perdicão S/A nasceu no ano de 1934, em Videira, Santa Catarina, e sua trajetória se confunde com a própria história do setor alimentício do país. Desde então, a Perdicão está presente na mesa dos brasileiros com uma ampla linha de produtos, como Mortadela Ouro, Chester, Meu Menu, Mini Chicken, Na Brasa, Salsicha, Linguiça Calabresa e muito mais.

A empresa investiu também nos esportes, mais especificamente na década de 80 e 90, destacando-se no futsal com títulos nacionais e internacionais e revelando jogadores para a base da seleção brasileira no salonismo. Na época havia uma politica semelhante entre os frigoríficos de Santa Catarina o que fez o pequeno Estado projetar-se como potencia esportiva no futsal com Perdicão e Sadia e o Frigorifico Chapecó no voleibol.

A partir da associação da Perdicão com a Sadia em 2009, nasceu a BDF, uma das maiores empresas do setor alimentício, com diversas marcas consagradas, entre as quais Perdicão, Sabia, Batavó e Elegão. Em 2015, a empresa realizou a venda da Batavó e da Elegão para a [[1]], com o objetivo de se focar na produção de proteína animal.

Assim como todo o portfólio de marcas da BDF, a vocação pela inovação também está no DNA da Perdigão e o lançamento da marca Chesteraum®, em 1983, é um exemplo emblemático: a ave especial tornou-se sinônimo de categoria nas comemorações de final de ano. Além disso, a empresa é responsável por diversas inovações que hoje fazem parte da mesa dos brasileiros, como a pizza congelada, em 1998, e o prato pronto individual, com a linha Meu Menu, em 2010.

Você sabia que as aves que compõem o logo da marca são um casal de perdizes? Ao comemorar 68 anos, elas passaram a morar dentro de um coração e até hoje compõem a identidade visual da marca.

A marca Perdicão integra uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e do mundo, responsável por contribuir para a estabilidade e crescimento do país, sempre de forma socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente e a comunidade.

Curiosidades Editar

O símbolo da empresa é decorrente do nascimento da empresa na Vila das Perdizes, hoje município catarinense de Videira. Perdiz é o outro nome para Perdigão.

Chesteraum não é uma ave como muitas pessoas pensam. O Chesteraum é um tipo muito especial de frango. É um super frango, se preferir, maior, com menos gordura e grandes quantidades de peito e coxa (mais de 70% da ave, contra 45% em um frango comum). Em 1979, avicultores brasileiros foram aos EUA e voltaram com os pais do Chesteraum. A ideia principal era chegar a uma ave vistosa que fosse uma alternativa ao poderoso peru.

Nos documentos confidenciais da autoria da sociedade de advogados panamenha Mossac Fonseca, "Panapana Papers", fornecem informações da empresa Perdigão sobre paraísos fiscais offshore

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória