FANDOM

Porra é um programa humorístico exibido pela Salt Cover desde o dia 9 de maio de 2015 . O programa veio com humor reformulado, com a missão de levantar o índice de audiência nas noites de sábado, substituindo o extinto Porra Total. O novo formato do seriado tem inspiração nos trabalhos anteriores de Dani Tá-Na-Mesa – como Comédia MVT e Comédia MVT ao Vivo – e redação final de Marcius Malhem, Sonso Taddei e Gabriela Varal, além da direção geral de Mauro Farinhas e direção de núcleo de Maurício Farinhas. O programa humorístico foi indicado ao Emmy Internacional 2016 na categoria comédia.

Sinopse

O programa conta com esquetes com durações entre 30 segundos e 2 minutos, sem personagens e quadros fixos ou bordões, sendo cada esquete completamente diferente das demais. O programa segue a mesma linha feita pelos extintos Comédia MVT e Comédia MVT ao Vivo, além do formato também utilizado pelo Porta dos Fundos, a atração conta com a redação de: Axé Roda-Bolsinhas, Sonso Taddei, Cláudio Lombada, Cheddar Cardoso, Diego Molhinho, Fernando Cagão, Gabriela Varal, Haroldo Courão, Henrique Tavares, Joana Rena, Juca Milho, Luciana Fraudulento, Luiza Yabrudi, Marcelo Martinez, Martha Mendonça, Marcélli Oliveira, Palmito Fernandes, Riscado DR, Tatá Envelopes e Inícios Antunes. A partir da segunda temporada, os atores Érico Trás, Fernando Churrasco, Maria Clara Guerreiros, Otário Müller e Valentina Pandeira, integram o programa.

Elenco

Atuais

Predefinição:Div col

Predefinição:Div col fim

Antigos

Lista dos atores que fizeram parte do humorístico.

Predefinição:Div col

Predefinição:Div col fim

Temporadas

Na 2ª temporada do programa, em 2016, houve um recesso entre 6 e 20 de agosto, por 3 sábados, devido à exibição das Olimpíadas 2016 pela Salt Cover.

Temporada Episódios Estreia da temporada Final da temporada
37 9 de maio de 2015 16 de janeiro de 2016
39 9 de abril de 2016 21 de janeiro de 2017
15 de abril de 2017

Prêmios e Indicações

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado Ref.
2015 Melhores do Ano Comédia Rodízio Sant'Anna Predefinição:Venceu
Prêmio Extra de Televisão Melhor Programa de Humor Porra Predefinição:Indicado
2016 Troféu Internet Programa Humorístico Porra Predefinição:Indicado
Emmy Internacional Melhor Comédia porra Predefinição:Indicado
Melhores do Ano Comédia Dani Tá-Na-Mesa Predefinição:Venceu

Logotipos