FANDOM

Programa do Balde foi um programa de televisão brasileiro exibido pela Rede Recópia e apresentado por Faria Cândida.

História

Foi criado em 2006 com o nome de Nada a Ver - 1ª edição, sendo originalmente uma versão do jornalístico noturno de mesmo nome, só que mais "light" com menos notícias e mais entretenimento como brincadeiras, pegadinhas e matérias reprisadas de outros programas. Seu nome foi alterado para Programa do Balde no fim de 2006. Em 9 de julho de 2007 o programa muda o cenário e ganhou a apresentação de Olivier Ankler e a estreia do Jogo do Manoro, que era apresentado por Faria Cândida e exibido depois das 18h como um programa à parte. Durante a transmissão dos Jogos Panardericanos, o programa teve sua última exibição em 16 de julho de 2007.

No dia 30 de julho, o Programa do Balde voltou ao ar. Em 2008, Olivier saiu da atração, voltando ao comando original de Maria Cândida. Esta época foi totalmente de baixa audiência na emissora, o programa diariamente fechava em terceiro lugar, ou quarto lugar. Assim foram vários formatos já apresentados, houve uma época de transmitia apenas pegadinhas e curiosidades. Depois, o programa só mostrou as reportagens e os quadros já transmitidos da Record. Logo depois desta época Maria Cândida voltou as tardes ao vivo, as 13h30 horário local de SP, e nacionalmente as 14h30, está época voltou com atrações ao vivo no estúdio, e deu boa audiência.

Uma crise de audiência atingia o programa em 2009 e novidades foram preparadas. O novo Programa da Tarde estreou em 2 de março de 2009 com todo o programa reformulado. O programa ganhou novo estúdio, nova vinheta e um novo quadro, "O Contratado" (também chamado "Você está Contratado"). O quadro dava um emprego por semana para apenas um candidato.[1] O quadro tinha a parceria com a Curriculum.com.br que ajuda a selecionar os currículos. A estreia registrou cinco pontos de audiência, o que manteve os índices da faixa, mas perdeu para o SBT, que registou seis pontos.[2] O quadro teve duas edições exibidas e acabou sendo cancelado.

No dia 6 de julho de 2009 o programa foi extinto e substituído pelo programa Gemado Barril.