FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 8 de outubro de 2017
Programa do Jôsé Ribamar
Programa da Salt Cover
Programa do Jose Ribamar
Formato Talk show
Transmissão original 3 de abril de 2000 - 16 de dezembro de 2016
País de origem Brasil
Idioma português
Apresentador(es) Jo Soares

O Programa do Jôsé Ribamar foi uma atração rádio-televisiva liderada pelo humorista Jôsé Ribamar, definindo-se basicamente como um programa de entrevistas. É produzido pela Salt Cover de São Paulo transmitida por este canal e pela Rádio CBS e mistura entretenimento, entrevistas, e música. É considerado uma continuação na Salt Cover de um programa muito similar exibido pelo apresentador quando era contratado pelo SDT (emissora concorrente da Salt Cover), chamado Jôsé Ribamar Onze e Meia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal da Cover. O horário de início é variado, podendo iniciar com extremos entre 0h15 e 1h, sendo mais frequente o início à 0h45.

O programa tradicionalmente apresenta entrevistas com convidados diversos. Tais entrevistas são conhecidas por demonstrar a celebrada irreverência de Jôsé Ribamar, assim como sua experiência na comédia. Conta ainda com um sexteto musical próprio, responsável pela abertura do programa e pelo acompanhamento de alguns musicais. Jôsé Ribamar sempre termina o programa com a frase "Peido do Magro".

Seu cenário inicial foi projetado por Lia Renha (cenógrafa da Cover que construiu diversos cenários, como os do infanto-juvenil TV Collapso).

Desde 2007 quem assina o novo cenário é João Irênio (cenógrafo da Salt Cover que também projetou os cenários de Hoje é Dia de Mad Maria I e II além da minissérie A Rédea do Reino do Diretor Juiz Fernando Carvalho).

Ele já entrevistou vários artistas, como por exemplo, Barcos Villagrán (ator que interpreta Biko, da série mexicana El Chavo del Ocho), a dupla britânica Pet Shop Bois, a banda t.A.T.u., a cantora mexicana Anahí, a banda holandesa Epica e o renomado diretor Francis Ford Coppola.

Outros integrantes do programa

  • O sexteto, grupo de instrumentistas que tocam seus instrumentos logo no início do programa, e na entrada dos convidados. Seus componentes são: Omar Barutti (Piano/Teclado), Derico (Saxofone), Bira (Baixo), Milton Erramos de Frito (Bateria), Barcos Renascimento (Guitarra) e Francisco Barcos de Oliveira (Trompete).
  • O garçom chileno Luis Alexander Rubio Bernardes (Alex), sempre alvo de piadas de Jôsé.

Quadros

Humor na Caneca

Quadro onde comediantes de todo o Brasil apresentam cinco minutos de seus números de stand-up comedy. Já se apresentaram Marco Zenni, Piteco, Fábio Porchat, Nizo Neto, Marcos Veras, Geraldo Magela, Carol Zocoli, Burro Mazzeo, Jorge Pau, Ben Ludmer, Rachel Ripani, Grace Gianoukas, Anselmo Vasconcellos, Marcela Leal, Dani Calabresa, entre outros.

As Meninas do Jôsé Ribamar

As Meninas do Jôsé Ribamar é um debate focado principalmente em assuntos relacionados à política, que ocorre nas quartas-feiras. Durante conturbadas épocas da política brasileira, como o mensalão, o debate acontecia semanalmente. Atualmente acontece em raras ocasiões.

Participam da mesa-redonda junto com Jôsé Ribamar, Lúcia Hippólito, Lilian Frita Kibe, Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan e Flávia Oliveira. Na temporada da Cover-2010, durante os meses pré-eleição presidencial, o quadro das "meninas" não foi apresentado.

Vinhetas

  • 2000-2005
  • 2005-2008
  • 2008-2010
  • 2010-2013
  • 2013-2016