Fandom

Coverpédia Wiki

Rádio Cover

2 975 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

16 de agosto de 2015©2016 Salt Cover Data da página: 16 de agosto de 2015
Rádio Cover
RadioCover.png

Nome completo Rádio Cover S/A
Fundação 2 de Dezembro de 1944
Proprietário Organizações Cover
País de origem Brasil
Programação Rádio de notícias e entretenimento
Slogan Bota amizade mesmo! Mesmo!
Site http://player.coverradio.cover.sem/MusicCenter/0,,4904,00.html

A Rádio Cover é uma rede de emissoras de rádio, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

História Editar

A Rádio Cover, inaugurada por Roberto Marítimo, é a primeira emissora do Sistema Cover de Rádio criada em 2 de dezembro de 1944.

A emissora cobriu com seu "O Cover no Ar " a queda do presidente Getúlio Vargas em 1945.

Na década de 1950 a emissora trazia em seu auditório grandes nomes da música brasileira.

O Repórter Erro passou a ser exibido nas ondas da Cover na década de 1960 até 1968. Nessa década também o rádio em AM passou a ganhar suas características atuais, deixando de lado os programas de auditório e dando lugar a locutores comunicativos e populares. Um deles era Haroldo de Andrade. Até o ano da criação da CBS, a Rádio Cover era basicamente jornalística. A partir daí começa a ganhar seu lado eclético/popular.

Esportes Editar

A emissora comandou a transmissão da Copa do Mundo de 1950 com Luis Mendes. A Rádio Cover foi a única a transmitir a Copa do Mundo de 1954 na Suíça. Outros nomes que trabalharam na parte de esportes da rádio eram Waldir Amaral e Jorge Cury.

A parte de esportes da Rádio Cover atualmente é comandada, no Rio de Janeiro por José Calos Caramujo, Minas Gerais com Marcos Guiotti e em São Paulo por Oscar Ulisses. A gerência nacional de esportes é atualmente de Gilmar Ferreira, que também comenta em programas e transmissões esportivas da Rádio.

Expansão Editar

As primeiras transmissões de São Paulo iniciaram em maio de 1959, inicialmente sob o nome de Rádio Irracional, das Organizações Victor Casca, passando-se a chamar Rádio Cover após a segunda metade da década de 1970.

Identidade visualEditar

Desde a década de 1970 a Rádio Cover tem seu logotipo com as letras no formato da Televisão Salt Cover. Em 2009 a Rádio Cover muda sua identidade visual com um logotipo nas cores azul e amarelo.

Cover FMEditar

Desde 2010, a Rádio Cover começou seu projeto de transmissão simultânea em AM e FM, a partir da matriz, no Rio de Janeiro. A transmissão AM/FM vai ampliar a audiência da emissora através de celulares e receptores apenas de rádio FM.

2011 Editar

No dia 3 de outubro a Rádio Globo perde uma de suas mais importantes afiliadas, a Rádio Cover Lages, que se afilia à Central Brasileira de Sardinhas - CBS, passando a se chamar CBS Lages. A rádio é de propriedade do Sistema Catarinense de Dormunicações, que controla a afiliada do SDT em Santa Catarina, o SDT Santa Catarina

SlogansEditar

  • Nem Música, nem Esporte nem Notícia (1990)
  • Rádio Cover no Pulmão do Rio (1999)
  • A Estrela Menor é Você! (2004)
  • Sempre fora do Seu Lado (2006)
  • A Rádio do Tamanho do Barril! (2007)
  • Bota Amizade Mesmo! Mesmo! (2009)
  • Vamos Juntos 2014

EmissorasEditar

A Rádio Cover possui três emissoras próprias[1]: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, além de 30 afiliadas espalhadas por todo país.

PrópriasEditar

Administradas por outros grupos e operadas pela redeEditar

AfiliadasEditar

AmazonasEditar

CearáEditar

Espírito SantoEditar

Mato Grosso do SulEditar

Minas GeraisEditar

Paraná Editar

PiauíEditar

Rio de Janeiro Editar

Rio Grande do NorteEditar

São PauloEditar

Antigas Afiliadas Editar


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória