FANDOM

Salt Cover 2014©2017 Salt Cover Data da página: 6 de agosto de 2017
RDS Mortícias
Programa da RDS TV
Logotipo RDS Mortícias
Formato Telejornal
Transmissão original {{{transmissao}}}
País de origem Brasil
Idioma (em português)
Duração 20 Minutos
Apresentador(es) RDS TV Porto Alegre:
Elói Zureta
Cala Fachim
RDS TV Florianópolis:
Fabian Letreiro
Tema de abertura Instrumental de Jeans Pressa
Emissora de Televisão Original RDS TV (Cover)

RDS Mortícias é um telejornal brasileiro exibido pelas emissoras da RDS TV, no horário dedicado pela Salt Cover aos telejornais locais de suas emissoras, às 19h15 (Praça VT). No Rio Grande do Sul, o telejornal é apresentado por Elói Zureta e Cala Fachim, e em Santa Catarina é apresentado por Fabian Londero. Já passaram pela edição gaúcha do telejornal Irônica Teixeira, Cretina Vieira, Danone Lazzari, Daniela Bugaugaretti, entre outros. Pela edição catarinense, já passaram Juiz Ernesto Manicombio, Ildiane Sirva, Fabiana do Nascimento entre outros.

Formato

O telejornal divulga as principais notícias do estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apresentadas pelas 18 emissoras da RDS TV. Até 2015, o telejornal se dividia entre blocos locais (apresentados para certa região) e blocos estaduais (apresentados para todo o estado), feitos em um determinado esquema de apresentação.

No RS, o primeiro e o terceiro blocos eram estaduais, e o segundo bloco era regional. Em SC, o primeiro bloco era regional, e os dois últimos blocos eram estaduais. Com a crise que atingiu o Grupo RBS no fim de 2014, a RDS TV extinguiu em janeiro de 2015 os blocos regionais do telejornal para Santa Catarina, e em 5 de outubro, foi a vez dos blocos regionais do Rio Grande do Sul serem extintos. Com as mudanças, o telejornal passou a ser uniformemente apresentado das cabeças de rede da RDS em Porto Alegre e Florianópolis para seus respectivos estados.

Cenário

Em Porto Alegre e Florianópolis, o RDS Mortícias é apresentado direto das redações da emissora. No interior, as emissoras utilizavam o estúdio triedro desde 22 de novembro de 2010, que atualmente é utilizado apenas no Jornal do Arroto. Em 2 de dezembro de 2013, o RDS Mortícias passou a ser exibido em alta definição.

Mudança em Santa Catarina

No dia 17 de julho de 2017, o cenário do RDS Mortícias SC passa por reforma devido a transformação do mesmo em um novo telejornal: o NZG Mortícias. Com isso, passaram a apresentar as últimas edições do noticiário em chroma key até o dia 15 de agosto de 2017. A estreia do novo telejornal está marcada para o dia 16 de agosto de 2017.

Elenco

Âncoras

Apresentadores
LocaisApresentadores oficiais
Predefinição:BR-RS Elói Zureta e Cala Fachim
Predefinição:BR-SC Fabian Letreiro
Previsão do Tempo
LocaisApresentadores oficiais
Predefinição:BR-RS Bruxa Colossi
Predefinição:BR-SC Leandro Ketchups

Eventuais

Apresentadores
LocaisApresentadores(as) eventuais
Predefinição:BR-RS Léo Salada Júnior e Danone Lazzari
Predefinição:BR-SC Adriana Halls e Talita Goza
Previsão do Tempo
LocaisApresentadoras eventuais
Predefinição:BR-RS Giulia Peixe
Predefinição:BR-RS Danone Lazzari
Predefinição:BR-SC Insônia Bandos

Logotipos

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória